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A Black Friday já é esta semana e para aproveitar esse dia ao máximo para vender bastante e lucrar como nunca, é preciso se preparar!

 

No dia da Black Friday, é importante saber o que você deve fazer e o que não deve. Muitas lojas virtuais têm muito sucesso na Black Friday, porém alguns e-commerces não se dão bem por erros muito comuns. 

 

Pensando nisso, separei para você, dono de e-commerce, uma lista dos Top 5 erros mais comuns que você deve evitar no dia da Black Friday

 

Use essa lista para saber exatamente qual caminho NÃO seguir na Black Friday deste e dos próximos anos em que sua loja virtual participar. Poupe sua energia quebrando a cabeça para saber o que dá certo e o que não dá e elia este post até o final! Vamos lá!

Black fraude

Com toda a certeza, o maior erro e o mais comum que os lojistas podem cometer no dia da Black Friday é a famosa Black Fraude. Fazer promoções falsas, pode ter certeza, não é a melhor opção!

 

Existem lojas pela internet que aumentam os preços de seus produtos que acordo com a chegada da Black Friday para fazer descontos falsos no dia desta data de promoções. Isso pode ser um erro fatal para o seu e-commerce

 

Atualmente, existem muitos apps pela web que monitoram a média de preços de muitas lojas virtuais durante o ano e deixam estes dados disponíveis para o público. Fique esperto e não caia na tentação de mentir para os seus clientes! Sei que foi difícil de conquistá-los, mas atraí-los novamente pode ser mais complicado ainda!

 

Se você chegou a conclusão de que existe algo errado com a qualidade no atendimento ao cliente da sua empresa, essas 5 dicas certamente irão te ajudar bastante!

 

Outras promoções falsas como: ‘’dobro pela metade’’, podem queimar sua loja virtual no dia da Black Friday deste ano e dos próximos também. Não faça ações que possam prejudicar sua reputação, pois ela é uma parte muito importante para que as suas vendas aconteçam!

 

As principais queixas referentes  à Black Friday dos últimos anos têm sido em relação às ofertas, como maquiagem de preços e divergência de valores, segundo levantamento do site Reclame Aqui. Foi isso que levou os consumidores a chamarem o evento de “Black Fraude”.

 

A Black Friday é um ótima parte do ano para lucrar muito, mas isso só acontece realmente quando suas ações são feitas do jeito certo. A solução é usar estratégias que sejam sinceras e benéficas tanto para o seu e-commerce, quanto para os seus clientes. Pensar na sua clientela deve ser sua prioridade, lembre-se disso!

Fazer promoções de modo errado

Acho que você entendeu quais tipos de promoções não fazer de modo algum no dia da Black Friday, não é? Mas não acaba por aí.

 

O maior foco dos consumidores na Black Friday são aquelas promoções vantajosas e chamativas. Por isso, não coloque todos os produtos da sua loja virtual na promoção, isso, além de diminuir seu lucro, pode não parecer muito atrativo para os visitantes do seu e-commerce na Black Friday.

 

Escolha os produtos de forma estratégica: seja aquele mais desejado, o mais encalhado, o com maior margem. Mas também não tenha  como ofertas somente os produtos encalhados. 

 

Talvez o motivo de estarem encalhados não seja apenas o preço e o consumidor pode entender que se suas principais ofertas são ruins e que não vale a pena comprar com você na Black Friday. Ao contrário disso, que irá afastar sua clientela, tenha ofertas irresistíveis!

 

E, claro, se você não tem ofertas realmente boas, não anuncia na Black Friday. Uma boa tática é investir no diferencial da sua loja virtual e sempre ter inovações, seja o seu site ou nos seus produtos!

Esquecer do atendimento ao cliente

O atendimento ao cliente é muito importante para aumentar suas vendas no dia da Black Friday. Lembre-se de que oferecer um bom atendimento online significa saber ouvir as dores do cliente, assim como levar em consideração suas necessidades e interesses, para que possa ofertar produtos que realmente solucionam seus problemas

 

Seja omnichannel: o consumidor espera encontrar múltiplos canais de atendimento à sua disposição, como o telefone, redes sociais, e-mail e chat online. 

 

Além disso, ele  não querem esperar para obter soluções e respostas para seus problemas e perguntas; por isso, seja rápido e prático! Tente investir em uma equipe maior na Black Friday, para não perder vendas lucrativas!

 

A experiência de compra também é essencial para vender bastante no dia da Black Friday! Confira nosso post sobre: ‘’Entenda a importância da experiência do cliente no e-commerce”.

 

Existem diversos fatores que ajudam a determinar uma boa experiência de compra, e é por isso que neste post, apresentamos 14 dicas essenciais para você utilizar em seu e-commerce!

Não fazer o controle de estoque

Tenho certeza de que um erro muito comum entre os lojistas no dia da Black Friday é não planejar seu estoque. O controle de estoque deve ser feito frequentemente, não somente na Black Friday.

 

Porém, nesta data, suas vendas podem aumentar consideravelmente, por isso, a  falta do levantamento com antecedência pode fazer com que seus clientes comprem um produto que não existe mais no estoque da sua loja virtual, espantando seus clientes conquistados e manchando a reputação do seu e-commerce.

 

Leia este post e aprenda sobre o controle de estoque e a sua importância para o sucesso de seu negócio!

 

Redobre a atenção do controle de estoque no dia da Black Friday!

 

Espero que este post tenha sido útil para você! Siga as dicas que demos no decorrer do post e tenho certeza de que sua loja virtual vai arrasar na Black Friday! Boas vendas e boa sorte!

 

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Giovanna Quaresma
Graduando Letras na UFMG, estagiária no Sucesso do Cliente na iSET e amante de gatos.
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