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O dia da Black Friday está chegando e, assim como em outras datas especiais, você precisa fazer preparativos para que possa aproveitar a Black Friday ao máximo, impulsionando suas vendas e dando reconhecimento para a sua marca.

 

A guerra de preços não será suficiente para destacar seu negócio dentre os outros concorrentes. Por isso separei este post com 5 dicas para vender MUITO no dia da Black Friday deste ano!

 

O e-commerce permite que os consumidores comprem mercadorias com muito mais agilidade e praticidade, esse modo de comércio também vem crescendo muito constantemente! Segundo os últimos dados apresentados, o e-commerce no Brasil cresceu 12,1% no primeiro semestre do ano passado em relação ao mesmo período de 2017 e teve seu faturamento elevado em R$23,6 bilhões.

 

Dito isso, você deve ter percebido que vender pelo e-commerce é a resposta certa, principalmente no dia da Black Friday! Agora confira algumas dicas para vender muito mais na Black Friday usando lojas virtuais! Leia até o final, pois separei um bônus para você continuar vendendo bastante durante todo o ano.

Planeje-se

A primeira dica é a mesma importante de todas, pois ela vai envolver todas as próximas dicas. Sem o planejamento não é possível ter ótimos resultados de vendas, até mesmo na Black Friday.

 

Neste post, veja 7 dicas para começar o planejamento do seu negócio e fazê-lo crescer.

 

O ideal para vender muito no dia da Black Friday é analisar o seu público-alvo, quais meios de comunicação e divulgação irá usar, meios de pagamento e envio, dentre muitas outras questões, que devem ser pensadas antecipadamente.

 

Assim como seus clientes estão planejando suas comprar, você também deve planejar suas vendas. Nesse contexto, torna-se importante ter produtos que atendam as necessidades do consumidor naquela data para se destacar dos concorrentes no dia da Black Friday.

Trabalhe na conversão

Garanta que sua página de produto está otimizada para a conversão, assim você venderá muito mais no dia da Black Friday. A experiência do cliente é essencial para a concretização da venda. Por isso, certifique-se de usar mecanismos de busca orgânica, deixar seu site mais rápido e ter uma loja virtual responsiva e mobile.

 

Se você não sabe qual é a diferença entre design responsivo e mobile, confira nosso post sobre: ‘’Entenda a diferença entre site responsivo e site mobile’’.

 

E, por último, mas não menos importante, não deixe de inserir elementos de up sell e cross sell na sua página e invista em descrições de qualidade no dia da Black Friday e durante o resto do ano!

Invista no atendimento

O atendimento ao cliente é muito importante para aumentar suas vendas no dia da Black Friday. Hoje, ao buscar por formas de se comunicar com a sua loja virtual, o consumidor espera encontrar múltiplos canais de atendimento à sua disposição, como o telefone, redes sociais, e-mail e, claro, o chat online – considerado o canal de atendimento favorito dos e-consumidores.

 

Seus clientes não querem esperar para obter soluções e respostas para seus problemas e perguntas, na verdade, demorar para responder é um dos maiores erros no atendimento ao cliente, por isso invista em uma equipe maior na Black Friday, para não perder vendas importantes!

 

Existem diversos fatores que ajudam a determinar uma boa experiência de compra, e é por isso que neste post, apresentamos 14 dicas essenciais para você utilizar em seu e-commerce!

 

Lembre-se de que oferecer um bom atendimento online significa saber ouvir as dores do cliente, assim como levar em consideração suas necessidades e interesses, para que possa ofertar produtos que realmente solucionam seus problemas. Outra dica é pedir que o cliente avalie o atendimento é uma estratégia que melhora a percepção dos consumidores em relação ao atendimento no dia da Black Friday!

Senso de urgência

Na Black Friday, se você deseja vender muito com a sua loja virtual, alavancar o senso de urgência é muito importante. O senso de urgência faz com que os visitantes da sua loja e outros compradores tomem a decisão de compra imediatamente por considerar fatores que podem fazê-lo perder a oportunidade, como: estoque limitado, duração das ofertas, produtos ou valores agregados com duração limitada, dentre outros fatores.

 

O objetivo de alavancar o senso de urgência é fazer com que o cliente finalize o processo de compra e que ele tome a decisão de adquirir seus produtos, sendo algo muito positivo para o seu e-commerce.

Invista em publicidade

Agora você já sabe que deve se planejar com antecedência, que deve trabalhar na conversão da sua loja virtual, investir no atendimento ao cliente e no senso de urgência. Tudo isso para vender muito no dia da Black Friday. Mas ainda está faltando uma parte muito importante para concretizar seus objetivos: a divulgação das suas promoções!

 

Você sabe exatamente o que é marketing digital, como ele funciona e quais os seus benefícios para seu e-commerce? Leia nosso post para aprender tudo sobre o assunto

 

Você já preparou boa parte das suas ações, agora você precisa mostrar para as pessoas que seu e-commerce participará da Black Friday deste ano!

 

Saiba onde seu público-alvo está e foque suas campanhas e divulgações a ele nas redes sociais, blogs e canais de interesse de sua persona. Também trabalhe o SEO de sua loja para ser bem posicionada nas pesquisas feitas pelo seu público, entenda como as pessoas interessadas em seu produto pesquisam a respeito do mesmo e foque nessas palavras-chave. Sugiro o Ubersuggest, ele é uma ferramenta que ajuda você neste processo.

 

Use o marketing digital, o marketing de conteúdo, o remarketing e o inbound marketing ao seu favor. Se você ainda não conhece essas estratégias, recomendo que você dê uma pesquisada no nosso blog, temos muitos post sobre esses assuntos!

 

Você pode investir em redes sociais, links patrocinados, anúncios em buscadores e redes sociais, banners, etc. É importante avaliar cada uma das opções disponíveis,fazer testes, mensurar resultados e calcular o retorno sobre o investimento.

Bônus: fidelize os novos clientes

A fidelização faz com que os seus compradores voltem para adquirir novamente outros produtos que você vende. Essa estratégia para e-commerce é muito importante, pois faz com que sua loja continue vendendo durante todo o ano; e o dia da Black Friday é perfeito para captar novos clientes.

 

Preparamos 5 estratégias para atrair e fidelizar os consumidores. Não perca!

 

É necessário e essencial apresentar diferenciais e benefícios adicionais para fazer com que seus clientes voltem a comprar com você. O Programa de Fidelização é um ótimo exemplo.

 

Fidelizar clientes é tão importante quanto trazer novos acessos para a loja, para isso você precisa ter uma boa estratégia para manter o cliente sempre próximo de sua loja.

 

Aproveite todas estas dicas e não deixe de se preparar com antecedência para conseguir os melhores resultados no dia da Black Friday. Esteja pronto para atender bem ao consumidor,ofereça preços competitivos e agregue valor às suas ofertas e à sua marca para aumentar suas chances de conversão e fidelizar mais clientes, além de vender MUITO na Black Friday!

 

Se você tem alguma pergunta, deixe seu comentário!

 

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Giovanna Quaresma
Graduando Letras na UFMG, estagiária no Sucesso do Cliente na iSET e amante de gatos.
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