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Se você está ansioso(a) para a Black Friday, eu sei muito bem como está se sentindo! O dia da Black Friday é muito esperado tanto pelos consumidores como pelos donos de e-commerce, afinal, o sucesso desta data é enorme! 

 

A Black Friday é uma ótima oportunidade de compra e vendas, os grandes descontos são os mais procurados e desejados. No Brasil, a primeira edição da Black Friday aconteceu em 2010, seguindo o mesmo formato americano.

 

Foi uma proposta muito bem aceita pelo público envolvido e tem se mostrado até hoje um grande sucesso, as lojas ficam superlotadas e as mercadorias se esgotam muito rapidamente, por isso formam-se enormes filas às portas das lojas desde as primeiras horas da madrugada que antecede ao evento! 

 

Mas, isso tudo você já sabe, agora saiba qual o dia da Black Friday 2019 e qual a sua importância para o e-commerce! No final do post, deixarei mais algumas dicas para você se dar bem no dia da Black Friday, então leia até o final!

 

Vamos lá!

Qual o dia da Black Friday?

Mas qual o Dia da Black Friday? Bom, ela é comemorada anualmente em novembro,um dia depois do Dia de Ação de Graças, que é comemorada nos Estados Unidos. No Brasil, a nova edição do dia de promoções em 2019 está marcada para o dia 29 de novembro. Save the date!

 

O varejo brasileiro se prepara mais uma vez para esta época do ano, principalmente online! A data é conhecida mundialmente como uma ação promocional que oferece grandes descontos em diversos produtos pela internet! 

 

O volume de vendas em 2018, segundo dados oficiais, superaram em 23% os números de 2017. Isso mostra que o dia da Black Friday pode ser uma forma de e-commerces limparem estoques em preparação para os novos produtos que chegam para abastecer as prateleiras nas festas de fim de ano. 

 

Você já deve ter percebido que esta data é realmente muito vantajosa para vendas, não é? Mas, qual a sua importância para o e-commerce brasileiro?

 

Existem diversos fatores que ajudam a determinar uma boa experiência de compra, e é por isso que neste post, apresentamos 14 dicas essenciais para você utilizar em seu e-commerce!

Importância da Black Friday para o e-commerce

A Black Friday e o e-commerce estão juntos indo na mesma direção, a prova disso são os resultados registrados em 2015, onde uma pesquisa divulgada pelo Google previa faturamento entre R$1,5 bilhão e R$1,9 bilhão do varejo brasileiro durante a Black Friday, incrível, não é? Mas não acaba por aí, os números acabaram atingindo R$1,5 bilhão, o que foi um recorde de faturamento.

 

Não está convencido? Desde 2014, mais de 80% dos consumidores que compraram na Black Friday afirmam que pretendem comprar novamente na data do próximo ano. Isso indica um aumento da segurança do consumidor quanto às “Black Fraudes” que mancharam o mercado em anos anteriores.

 

A Black Friday mostra sua importância para o desenvolvimento nacional de e-commerces quando a cada ano cresce e atrai mais consumidores prontos para gastar pela internet. 

 

O dia da Black Friday, além de ser uma ótima forma de vender em um dia o que se venderia em mês, também pode ser usado como uma forma de atrair e fidelizar clientes, para que sua loja virtual cresça durante os outros períodos do ano!

 

Preparamos 5 estratégias para atrair e fidelizar os consumidores. Não perca!

Dicas para a Black Friday

É bastante comum ver lojista se frustrarem no dia da Black Friday por usarem estratégias erradas ou não se planejarem. 

 

Se planeje devidamente e antecipadamente. Não deixe tudo para última hora! Não ofereça como oferta apenas produtos encalhados, talvez o motivo de estarem encalhados não seja apenas o preço e o consumidor pode entender que se suas principais ofertas são ruins e que não vale a pena comprar com você na Black Friday. 

 

Ao invés disso, tenha ofertas irresistíveis mesmo que com volume limitado para demonstrar uma real oportunidade. Confira nosso post onde falamos sobre ‘’Como criar uma oferta irresistível em sua loja virtual’’.

 

Pense em quais produtos irá colocar em promoção: não coloque todos! Escolha os produtos de forma estratégica: seja aquele mais desejado, o mais encalhado, o com maior margem, mas faça uma análise antes de sair dando desconto.

 

Caso já tenha participado das edições anteriores da Black Friday, possivelmente algumas informações sobre seu e-commerce foram armazenadas. Reúna todos os dados referentes às vendas concretizadas, conversões e comportamento do consumidor e os analise. A análise vai ajudar a entender o que funcionou bem e o que precisa ser revisto nesta edição, guiando suas ações na Black Friday deste ano!

 

Outra forma de aproveitar o dia da Black Friday é usando o e-mail marketing. Essa estratégia é capaz de despertar a curiosidade dos clientes e efetivar mais negócios durante a Black Friday. Para que isso funcione, capriche no visual do e-mail, elaborando uma mensagem atrativa!

 

Neste post, conheça mais sobre o e-mail marketing e como ele pode mudar a visão dos seus clientes em relação ao seu negócio!

 

Bom, espero que esse post tenha te ajudado nas suas dúvidas sobre a Black Friday deste ano e, caso ainda queira mais algumas informações, o blog da iSET possui vários posts sobre o assunto! Confira um post sobre: ‘’Black Friday e Marketing Digital: como posso preparar o meu e-commerce?’’

 

Até a próxima!

 

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Giovanna Quaresma
Graduando Letras na UFMG, estagiária no Sucesso do Cliente na iSET e amante de gatos.
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