fbpx

Sabia que o design do seu e-commerce pode atrair ou afastar seus visitantes? Bom, isso pode acontecer! Um bom design para e-commerce pode trazer muitos bons resultados do que você pensa, além de aumentar as vendas, principalmente no dia da Black Friday

 

A primeira impressão é a que fica, é o dizem. E isso é verdade, você já acessou um site e simplesmente se encantou pelo mesmo e entrou nele outras vezes graças a um layout bem planejado e atraente? Pois é! Parece pouco, mas várias vezes uma loja conquista um cliente pelo design bem planejado que atiçam a curiosidade e aumentar a vontade do comprador em explorar as páginas e produtos da loja.

 

Pensando nisso, eu decidi separar para você dicas sobre como preparar o design do seu e-commerce para a Black Friday!

Importância do design de e-commerce

O design de uma loja virtual é tão importante quanto a decisão sobre quais meios de envio se utilizará no negócio. A aparência pode afetar diretamente na credibilidade da sua marca, pois é frequentemente relacionado à confiabilidade da loja. Além disso, um design profissional fará com que os visitantes do site naveguem com mais fluidez e facilidade pela sua loja, pois ela fica mais clara e autoexplicativa. Isso aumenta as vendas consideravelmente.

Como saber se devo atualizar o design da minha loja?

E como saber que está na hora de atualizar o design da sua loja virtual? Bem, existem alguns jeitos de chegar a esta conclusão e começar a buscar por maneiras de corrigir os possíveis problemas. 

 

É o seguinte: veja se sua loja apresenta mensagens de erro. Esse é o problema mais fácil de notar e devem ser os primeiros a serem resolvidos, pois podem afetar bastante o percurso dos visitantes da loja até a finalização da compra, e, consequentemente, as suas vendas.

 

Verifique se sua taxa de conversão está cada vez menor, isso pode mostrar se o design do e-commerce está desatualizado; designs ultrapassados também tornam a usabilidade pouco intuitiva, o que dificulta que seus clientes façam suas compras em sua loja. 

Aposte no simples

O design da sua loja virtual na Black Friday não precisa ser o design mais bem elaborado do mundo. Ele só tem que fazer que seus clientes se  interessem pelo seu e-commerce e se sentam seguros no momento de finalizar a compra de seus produtos.

 

E é bastante simples fazer isso! Basta que você tenha um design simples, bonito e intuitivo. Tenha um site rápido, responsivo, sem exageros. Pense em um checkout rápido e prático para não assustar seus clientes.

 

Sobre as imagens: tente usar um padrão que combine com a sua marca. Se você não entende muito sobre design de banners e imagens para loja virtual, contrate um profissional, você não cometerá erros desse jeito. Lembre-se de que fotos de produtos devem ter vários ângulos, serem de alta qualidade, boa iluminação e que despertem a confiança do seu consumidor.

Pense na experiência do cliente

Essa parte é muito importante na hora de preparar o design da sua loja virtual para a Black Friday, isso porque a experiência de usuário com certeza é uma das partes mais essenciais quando se almeja alcançar o sucesso da sua loja virtual.

 

Existem diversos fatores que ajudam a determinar uma boa experiência de compra, e é por isso que neste post, apresentamos 14 dicas essenciais para você utilizar em seu e-commerce!

 

É pensando na experiência de usuário que você definirá como facilitar o processo de compra no dia da Black Friday. Sendo assim, defina corretamente onde ficarão as informações importantes para o design do seu e-commerce, como por exemplo as categorias, filtros, busca inteligente, destaques de produtos, breadcrumb, etc. faz parte da experiência de usuário.

Design responsivo e mobile

O design responsivo se adapta a diversos dispositivos móveis, como celular, tablet, notebook, televisão, etc. sem perder navegabilidade. Ele também possui uma interface inteligente que oferece uma ótima experiência de usuário e de compra ao seu consumidor, perfeito para o dia da Black Friday. Já plataforma mobile é um design desenvolvido exclusivamente para dispositivos móveis.

 

Os dois são opções muito boas para se adotar durante o dia da Black Friday, quando se tem o objetivo de vender mais, mas também durante todo o resto do ano, pois é um bom diferencial.

 

Hoje,mais de 80% das pessoas acessam os seus conteúdos utilizando os dispositivos móveis. E esse é um dado irreversível. Sendo assim, o melhor a fazer é adotar essas medidas tecnológicas a fim de colher os benefícios que isso pode gerar para a sua loja na Black Friday.

 

Clique aqui e descubra qual é a diferença entre site responsivo e site mobile além das vantagens de cada tipo.

Tenha uma loja virtual rápida

Na hora de preparar o design do seu e-commerce para a Black Friday é extremamente necessário pensar na velocidade da sua loja virtual.

 

Um e-commerce utiliza muitos links, imagens e conteúdos gerais que, a medida que forem se acumulando, podem deixar sua loja com lentidão causando insatisfação e frustração em seus consumidores, isso você não deseja, certo? E é por isso que esta questão é muito importante e você deve estar sempre atento.

 

Por isso, vou listar algumas dicas sobre como deixar o design da sua loja virtual mais rápido na Black Friday!

 

  • Tenha hospedagem em nuvem: não há oscilações visto que através destes sistemas é possível escalar automaticamente os recursos em momentos de pico;
  • Possua um certificado de segurança ativo: ele protege os dados dos seus clientes e da mais confiança ao seu consumidor, também entregará uma resposta positiva da velocidade da sua loja para o Google, ajudando a aumentar sua indexação;
  • Tenha um design responsivo: nós já falamos sobre ele no tópico acima, mas sabia que o design responsivo também pode deixar sua loja virtual mais rápida? Pois é, ele faz isso também. Ao utilizá-lo, seus clientes não precisarão ficar esperando muito tempo que as páginas da sua loja carreguem.

Inove-se sempre

É sempre necessário ficar de olho nas atualizações e tendências do mercado de atuação do se e-commerce, é só assim que você  terá certeza que a sua loja virtual está de acordo com o design para e-commerce ideal na Black Friday!

 

Quer saber dicas de como escolher o melhor template para e-commerce? Então, clique aqui!

 

Também é sempre de bom investir em inovação e na busca de novos recursos e funcionalidades que ajudarão a tornar a experiência de compra do seu cliente mais completa, aumentando a satisfação e provavelmente o tornando um cliente fidelizado no dia da Black Friday.

Bônus

Por último, separei uma pequena lista extra de dicas para a preparação do seu e-commerce para o dia da Black Friday, continue lendo!

Use call to action

Os botões call to action são fundamentais no processo de conversão e possível fidelização de clientes, o que é muito importante durante o dia da Black Friday. 

 

Call to action (ou “chamar para a ação”, em tradução livre) é usado para elementos no site que solicitam uma ação do visitante – o clique, por isso deve estar bem destacado: use um tamanho bom, coloque-o em áreas vazias e use uma chamada e cor atrativas.

Faça testes A/B

Para saber se o design do seu e-commerce para a Black Friday vai funcionar faça um teste A/B. Esse teste é ótimo para ter um ideia do que é bom ou não para o seu negócio pela internet.

 

Ele consiste em comparar duas versões (A e B) de uma web page afim de descobrir qual delas apresenta melhor performance. No caso, são mostradas as duas páginas, simultaneamente, a dois grupos semelhantes de visitantes; vence a versão que apresentar a maior taxa de conversão. Você pode testar basicamente todos os elementos que compõem a página e que podem afetar o comportamento e as ações do cliente.

 

Bom, espero ter ajudado você a preparar o design do seu e-commerce para a Black Friday! Siga todas essas dicas e tenho certeza de que você irá vender muito no dia da Black Friday! Boa sorte e até a próxima!

 

Não se esqueça de inscrever em nosso blog. Toda semana temos vários posts com muitas dicas e novidades para fazer o seu negócio ir a mil! Siga a gente em nossas redes sociais  também:   Twitter,   Facebook,   InstagramLinkedIn YouTube.


Comentários

Comentários

Giovanna Quaresma
Graduando Letras na UFMG, estagiária no Sucesso do Cliente na iSET e amante de gatos.
Post criado 17

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflakeWordpress snowstorm powered by nksnow