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As lojas virtuais de sucesso têm um fator em comum: a inovação! Buscar novos recursos e possibilidades são passos fundamentais para entregar uma experiência completa ao cliente. Essas mudanças exigem esforços, investimentos e, naturalmente, despertam questionamentos.

 

Se você ainda tem dúvidas sobre a importância da inovação, este post é para você! Entenda melhor como esse desenvolvimento favorece o e-commerce, quais os benefícios para o seu negócio e como implementar essas mudanças. Boa leitura!

Por que investir em inovação

Inovar faz parte do processo de melhoria contínua de serviços. A inovação é um fator muito presente na era digital e, se você tem uma loja virtual, precisa se manter atento às possibilidades. É fundamental entregar ao seu cliente sempre o melhor na experiência de navegação.

 

Ao observar as métricas do seu e-commerce, é sempre possível identificar o que desempenha bem e o que mostra algum problema. Por exemplo, sites ruins não têm uma boa taxa de permanência. A inovação é fundamental para propor melhorias como essas, trazendo algo de destaque e novo.

A inovação pressupõe competitividade

Há cerca de 750 mil e-commerces ativos no Brasil, e esse número tende a crescer ainda mais. Como não ser só mais uma loja em meio a tantas opções? Inovar é manter a competitividade, se destacando e sendo relevante mesmo com tantos concorrentes.

 

É preciso estimular a busca pelo diferencial dentro do seu negócio. Sem esse mindset, ficará difícil ter destaque em um mercado tão amplo. Atualmente, não adianta só ter um produto de qualidade e diferenciado: é preciso propor uma experiência de navegação única. Seu site precisa ser moderno, com um bom design e com recursos que, geralmente, não são vistos em outros e-commerces. Esse diferencial chamará atenção positivamente, se tornando o fator que resultará na conversão.

Quais os benefícios para o sucesso

A inovação é fundamental para estar entre as lojas virtuais de sucesso. Se você tem alguma dúvida sobre investir em mudanças, confira, a seguir, os principais benefícios que você pode colher!

Experiência única

O seu cliente terá uma experiência única ao navegar em um site diferente de tudo o que ele já viu. Essa inovação proporcionará maior segurança, conforto, praticidade, entre outras qualidades, a quem acessa seu e-commerce. Se o usuário encontra boas condições, naturalmente ele teve um momento interessante ao visitar sua loja virtual. É aí que você conseguiu obter uma experiência de sucesso, altamente positiva.

Maior alcance de consumidores

A loja virtual inovadora permite aumentar o alcance da marca. Isso porque é possível trabalhar apenas com a imagem de sua empresa de forma mais exclusiva, investir em SEO e outras técnicas de marketing especificamente, sem ter que dividir com outros vendedores. 

 

Estratégias de marketing digital focadas na atração de clientes são muito mais efetivas para lojas virtuais. Enquanto uma loja física atende clientes regionais, a Internet não tem fronteiras. Seu cliente pode estar em qualquer lugar do país ou até do mundo.

Desenvolvimento da sua loja

Sua loja online está sempre melhorando se você preza pela inovação. Aplicar recursos diferenciados destacará ainda mais seu negócio, conseguindo isso com um funcionamento otimizado. É como se você turbinasse um carro para que ele tivesse melhor desempenho. O mesmo será feito para a sua loja, só que com o foco no cliente. Ele terá uma experiência melhor, de forma completa.

Aumento nas vendas

Um e-commerce de qualidade tem maiores chances de conseguir conversões. O aumento das vendas é um caminho natural para quem investe em inovações e melhorias. Há lojas que apresentam boas opções de produto, mas falham em outros pontos. Dificuldade de encontrar um item, carregamento lento das páginas, poucas opções de pagamento e uma série de outros fatores podem influenciar negativamente.

 

As chances de sua loja ter um bom volume de vendas é grande — caso ela atenda aos requisitos básicos e apresente uma proposta diferenciada.

Fidelização de clientes

A experiência de destaque fideliza. Se você entrega algo de diferente, é muito provável que se torne referência no segmento. Quem teve uma boa experiência tem tudo para retornar à sua loja, o que configura a fidelização.

 

Preparamos 5 estratégias para atrair e fidelizar os consumidores. Não perca!

Mercado em ascensão

As notícias sobre criar uma loja virtual no Brasil são as melhores possíveis. Essa inovação tem, cada vez mais, apresentado grande crescimento no mercado brasileiro, o que trás mais segurança e incentiva os consumidores a comprarem online com mais frequência.

 

Estudos mostram que, até o ano de 2020, cerca de 50% das compras serão feitas online, ou seja, as lojas físicas não serão a primeira opção dos brasileiros. O e-commerce oferece conforto e facilidade para os consumidores e também para os donos desse tipo de empresa. 

 

Uma pesquisa do Google mostrou que as vendas por e-commerce irão dobrar em cinco anos, chegando a R$85 bilhões. Além disso, até 2021, o crescimento do setor será, em média, 12,4% ao ano. 

 

Atualmente, existem 58 milhões de consumidores online, ou seja, cerca de 27% da população brasileira. 

 

Um mercado múltiplo, que cada dia que passa nos surpreende pela sua evolução e desempenho na América, o e-commerce promete muito para os próximos anos! 

 

Além Disso, a média de crescimento no faturamento acima dos dois dígitos deve se manter para os próximos anos, sem sinal de esfriamento nessa expansão e sim de potencialização.

 

Esses são números impressionantes e que demonstram novas oportunidades e espaço para negócios serem criados, se reinventarem e se consolidarem. Também é importante ressaltar que o espaço que estará ganhando mais atenção pelos consumidores serão as lojas virtuais. É considerada um dos principais canais de venda com comércio eletrônico (e-commerce).

 

Uma loja virtual é uma ferramenta que tem por objetivo promover negociações de compra e venda de produtos através da internet. Atuar no segmento é mais simples e bem mais barato quando comparado com o investimento que se tem ao montar uma empresa física.

 

Uma loja virtual é um modelo de negócio de uma única marca. Em uma loja virtual, há um controle total dos códigos, da hospedagem, das melhorias e integrações. Além disso, a personalização e a gestão são livres!

 

Sendo assim, criar uma loja virtual pode ser um investindo muito vantajoso, tanto para quem vende em marketplace, rede social ou loja física como para quem está começando agora.

Como identificar e implementar as melhorias

É preciso monitorar o desempenho de seu e-commerce constantemente. Observe as taxas e o comportamento dos consumidores quando o acessam. Analisar essas métricas ajuda a entender o que precisa de melhorias, e é nesse momento que a inovação entra em cena. Na hora de implementar a inovação, conte com profissionais qualificados. As lojas virtuais de sucesso têm sempre empresas especializadas em plataformas online ao seu lado.

 

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Thiago Távora
Gerente de Marketing da empresa iSET. Formado em Gestão de Marketing. Especialista em Marketing DIgital e Mídias Sociais. Atuando como Gerente comercial e Negócios. Experiência profissional de mais de 10 anos na área de Internet. Apaixonado por esportes, filmes de ficção científica e amante de música eletrônica.
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