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Se você deseja saber como aumentar o tráfego do seu e-commerce, você está no lugar certo! Talvez já saiba como é difícil aumentar o tráfego de uma loja virtual, esse é um  trabalho que exige muita técnica e dedicação, mas os resultados são muito recompensadores.

 

Pensando nisso, separei algumas dicas para aumentar o tráfego de uma loja virtual e os principais pontos mais importantes!

 

Porém, somente atrair tráfego não deve ser o seu objetivo! É preciso atrair tráfego qualificado e altíssima qualidade – e extremamente relevante– para a sua loja virtual. Pois, do contrário, você estará gastando seu dinheiro e esforços em algo que não trará retorno, ou seja, não trará vendas.

 

Por isso, primeiramente, vamos explicar a diferença entre tráfego não qualificado e tráfego qualificado. Continue lendo!

Tráfego não qualificado

O tráfego é considerado não qualificado quando os visitantes entram na loja e não passam da página principal, ou só visualizam a página do produto e depois saem, sem nem levar a mercadoria ao carrinho e muito menos chegar ao checkout. Outra característica pode ser a duração média de sessão da sua loja ser muito baixa.

Tráfego qualificado

Quando falamos de tráfego qualificado, estamos nos referindo ao que o visitante faz de útil dentro da loja, por exemplo, chegar ao checkout.

 

A maioria das vendas de uma loja virtual, se deve ao tráfego de pessoas realmente qualificadas, então, atrair pessoas realmente interessadas nos seus produtos é a resposta certa para vender mais!

 

Agora confira algumas dicas para aumentar o tráfego de altíssima qualidade e muito bem qualificados do seu e-commerce

Guestpost

Para aumentar o tráfego do seu e-commerce faça parcerias com outros Blogs que façam sentido, ou seja, que possuem conteúdo relacionados com a sua marca e nicho de mercado.

 

Ao fazer o guespost não se limite a linkar somente na sua assinatura, adicione links no corpo do texto para conteúdos relevante e para o seu próprio blog. Desse modo, você terá dois benefícios: o backlink e tráfego pro seu site.

 

Assim, percebe-se o quanto é importante ter um  blog associado à loja virtual. Os blogs são excelentes ferramentas para atrair tráfego para uma loja virtual. A estrutura engessada da loja não permite muita liberdade para o trabalho de SEO, e por isso a criação de um blog para o e-commerce é uma das melhores estratégias não só para conseguir mais visitas para o site, como também, se tornar uma referência no segmento e fazer um ótimo marketing de conteúdo.

 

Uma das formas de atrair mais acessos para uma loja virtual é conseguir links de qualidade apontando para ela, o que chamamos de Link Building, isso influencia diretamente o posicionamento.

Pense no conteúdo

Uma boa dica é usar post enumerados em forma de lista, eles atraem mais e fazem com que as pessoas se sinta mais interessadas e até compartilhem mais. Para chamar atenção, usar imagens bonitas nos seus posts, site ou páginas de vendas pode ser uma ótima opção.

 

Tudo isso pode gerar maior engajamento dos visitantes, mas também mantém as pessoas por mais tempo no seu site e o Google considera isso (tempo médio no site) como um fator importante de ranqueamento.

 

Você deve sempre escrever conteúdos tendo em mente o seu objetivo. Se sua meta é aumentar o tráfego do seu e-commerce, aborde assuntos relacionados ao seu produto ou serviço, deixando-os mais atraentes e vantajosos.

Aumente a velocidade do seu site

Se o seu site está levando mais do que três segundos para carregar, você pode perder até 50% dos seus visitantes, que ficarão frustrados com o tempo de carregamento do seu site. Uma boa forma de checar o desempenho do seu site é usando ferramentas, como exemplo a https://www.webpagetest.org/.

 

Conheça os 5 indicadores de desempenho mais importantes.

 

A velocidade de um site é um  dos principais fatores de rankeamento do google. Além disso, a velocidade retém mais pessoas na sua página e ainda reduz a taxa de rejeição.

 

Um fator que pode deixar o seu e-commerce mais rápido é a plataforma mobile. 60% dos usuários mobile já compraram alguma coisa online usando seus dispositivos móveis, então otimize seu site para compradores mobile.

Crie links internos

Quanto mais links internos, maiores as chances de uma pessoa se manter no seu site.

 

Os links internos aumentam o tempo médio do site, reduzem a taxa de rejeição e o Google interpreta eles, melhorando o posicionamento do seu e-commerce nas buscas.

 

Artigos de Blogs podem linkar outros artigos, como dito anteriormente. O blog é o tipo de ferramenta muito útil para quase todo nicho de e-commerce e traz muitos benefícios além do aumento do tráfego do seu e-commerce.

Faça sorteios dos seus produtos

Por acaso você já viu aqueles sorteios em redes sociais, onde você tem que marcar amigos para participar? Pois é, essa é uma ótima estratégia para redirecionar o seu público em redes sociais para o seu e-commerce!

 

Dependendo do modo de como for feito o sorteio, ele pode viralizar e gerar uma quantidade enorme de pessoas vendo suas redes sociais e, consequentemente, o seu site! E, com certeza, essas serão as pessoas certas, pois eles terão interesse nos seus produtos!

Publicidade Paga

Essa é a forma mais rápida de você gerar tráfego de novas pessoas para a sua loja virtual. Mesmo  que você não tenha dinheiro para investir ou seu orçamento seja baixo, você pode começar a testar com cupons. Google Ads, por exemplo, tem cupons de até R$225 de crédito para ads, interessante não é?

 

O mais legal é que se você acertar ao menos um pouco na propaganda paga, você pode manter e escalar a publicidade.

 

A forma mais rápida de se gerar tráfego para uma loja virtual é através de anúncios — e recomendo muito que você utilize essa estratégia. 

 

Se você optar por usar a publicidade paga, escolha as seguintes plataformas para divulgar:

 

  • Google AdWords (links patrocinados): Consiste em anúncios patrocinados com aparição no topo das pesquisas do Google. A divulgação ocorre através da compra de palavras-chave.

 

  • Facebook/Instagram ADS: Como o nome já diz, são anúncios patrocinados nestas principais redes sociais, muito usada atualmente, é a plataforma queridinha dos e-commerces do ramo de moda.

 

Você sabe exatamente o que é marketing digital, como ele funciona e quais os seus benefícios para seu e-commerce? Leia nosso post para aprender tudo sobre o assunto

Crie um canal no Youtube

O Youtube é a segunda maior ferramenta de busca na web e ainda é uma rede social. Muitas pessoas quando procuram algum produto ou assunto em que estejam interessados, buscam se informar no Youtube.

 

Por isso, se você estiver presente no Youtube,  as chances das pessoas encontrarem seu conteúdo é muito maior. E a possibilidade de direcioná-las para o seu site também!

 

É por esta razão que reviews de produtos funcionam tão bem. Assim como o blog, um canal no Youtube também pode ajudá-lo a construir uma audiência e, posteriormente, gerar tráfego e interesse em sua loja virtual.

 

A produção de vídeos tem sido uma arma cada vez mais importante no comércio online, onde os clientes não têm contato direto com os produtos. Através destas forma de criar conteúdo, você consegue personalizar a sua marca e trabalhar com o formato de maior alcance!

 

Consumidores buscam conteúdo em vídeo. Se o YouTube tem 1,5 bilhões de espectadores todos os meses, é só levá-los até a sua marca!

 

Se você leu o post todo, deve ter visto que para aumentar o tráfego do seu e-commerce não é preciso de um orçamento de publicidade enorme. Contudo, com toda a concorrência que existe online, você precisa ser criativo e dedicado, pois aumentar e manter o tráfego da sua loja virtual pode ser trabalhoso

 

Siga as dicas presentes neste post e tenho certeza de que você conseguirá aumentar o tráfego do seu e-commerce! Espero que tenha tirado suas dúvidas! Confira também nosso post sobre:7 dicas para gerar tráfego para minha loja online”.

 

Você já pratica alguma destas ações ou pretende praticar? Deixe nos comentários!

 

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Giovanna Quaresma
Graduando Letras na UFMG, estagiária no Sucesso do Cliente na iSET e amante de gatos.
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