fbpx

Entenda porque anunciar seu negócio no Google é tão importante

Ser reconhecida e alcançar bons lucros é o sonho de toda empresa, porém muitas desconhecem uma das plataformas que mais geram resultados: os anúncios no Google. O Google é uma ferramenta mundial, por isso um bom posicionamento no mesmo gera ao empreendedor bons resultados por um investimento considerado baixo.

 

Para que você não tenha dúvidas sobre a ferramenta e possa ver a mesma com outros olhos separamos algumas perguntas feitas frequentemente por usuários que estão chegando nesse mundo atualmente, confira nas próximas linhas.

Porque anunciar no Google?

No Brasil o Google é a ferramenta mais utilizada por usuários que procuram produtos para a realização de uma compra, pessoas de todas as partes do país procuram informações a todo momento por meio do Google.

 

Desde as empresas grandes até as pequenas, todas tem chances de ter bons lucros usando os diversos recursos que a ferramenta pode oferecer, o maior destaque e o maior alcance fica por conta do Google Adwords.

Esse recurso oferece às empresas grande visibilidade e um retorno maior vindo de seu público-alvo, ou seja, o Google Adwords trás para sua loja quem realmente gosta e se interessa pelo produto ou serviço que você vende.

 

O recurso proporciona links patrocinados, estes têm como finalidade anunciar de forma acessível tudo o que a empresa vende ou faz, sendo assim, é possível que você investindo pouco esteja lado a lado de empresas que investem milhões, tudo dependerá da qualidade de seus links.

Quais serão os benefícios?

Com os links patrocinados o empreendedor só tem a ganhar, alguns dos benefícios serão:

 

  • Autonomia para escolher o quanto quer gastar: Sim, você poderá escolher o quanto quer ou quanto pode investir no momento! O orçamento do Google Adwords funciona da seguinte maneira: você escolhe uma palavra-chave e junto a ela escolhe o quando você quer gastar por dia e por lance, após todas as escolhas pré definidas os valores serão multiplicados por 30 e você terá um orçamento total.

Seu orçamento nunca será ultrapassada porém, em dias de menas visualizações, é possível que o valor seja menor do que o orçado.

 

  • Inicie ou interrompa a campanha quando quiser: Você pode iniciar ou interromper uma campanha ou anúncio quando quiser, sem burocracias ou dores de cabeça, no final você só pagará os dias que seu anúncio esteve no ar.
  • Qualquer empresa pode anunciar: Estamos em uma época que você pode encontrar empresas de todos os ramos existentes, por isso o Google dá espaço para todo o tipo de empresa.
  • Pagamento por clique ou visualização: Já foi comentado esse ponto anteriormente mas, para reforçar, você só pagará quando seu anúncio receber um clique ou uma visualização e o valor a ser pago será aquele que você orçou no início da campanha.

Os anúncios são divididos em três modalidades: o CPC (custo por clique) que você paga de acordo com os números de cliques que recebe, o CPM (custo por impressões) que você paga quando seu anúncio atinge mil visualizações e o CPV (custo por visualização) que você paga por cada vez que seu anúncio é visualizado.

 

  • É uma forma de divulgação econômica: Você gasta pouco e gera bons resultados! É importante que você planeje cada anúncio e atinja seu público-alvo com eficiência.

Como anunciar no Google?

Não é necessário um valor mínimo para colocar um anuncio no ar mas, é essencial que você tenha um pequeno capital para se investir. Os custos que você terá dependerá da palavra-chave que você definir.

 

Além da palavra-chave você deve levar em consideração outros pontos que deixarão o seu anúncio mais atraente e te dará mais resultados, um exemplo é a qualidade do anúncio e a segmentação do mesmo, para que não se tenha dúvidas nessa hora e para que seu retorno possa gerar um maior lucro é interessante se pensar em uma agência de publicidade que poderá lhe prestar os devidos auxílios.

 

Os principais pontos que você deve pensar e saber antes de fazer seu anúncio ou sua campanha estão todos nesse artigo, aproveite cada dica e lucre bastante através do Google Adwords.

 

Quer saber mais sobre marketing e publicidade? Acesse o nosso site e acesse os conteúdos feitos exclusivamente para você!

 

Este texto foi escrito por Rafaela Fernandes que atua na área de Inboung Marketing e SEO, e é formada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).


Comentários

Comentários

Autor convidado
Os autores convidados do blog iSET são aqueles fazem parceria de Guest Post!
Post criado 44

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflakeWordpress snowstorm powered by nksnow