Independente do segmento ou mercado, o objetivo da maior parte dos negócios é o mesmo: lucrar. As estratégias, os processos e os métodos utilizados se diferenciam, no entanto, todos eles têm a finalidade de fazer com que seus clientes alcancem o sucesso e gerem renda para as empresas. Com a ideia de otimizar seu […]
5 motivos para você investir hoje mesmo em um CRM
Se você é um pequeno empreendedor ou é um gestor de negócio, é provável que já tenha ouvido falar em CRM. Mas, antes de compreender porque você deveria investir em um, é melhor entender um pouco mais sobre o que é CRM e as funcionalidades dele. CRM é a sigla para Costumer Relationship Management. […]
O que é PIX? Saiba tudo o que você precisa!
No mês de novembro de 2020, os brasileiros passaram a ter uma nova forma de pagamento: o Pix, pagamento instantâneo, uma novidade dentre os meios de pagamento. Por ser algo ainda recente, essa modalidade ainda gera muitas dúvidas nas pessoas, empreendedores, lojistas e consumidores. Essa transferência de dinheiro entre pessoas físicas e jurídicas […]
Por que o blog é o maior aliado do seu e-commerce
O e-commerce é um segmento do mercado de vendas que mais cresce nos últimos tempos. E acredite, as expectativas são ainda mais animadoras para os próximos semestres. Afinal, a tendência das compras sem sair de casa irá continuar atraindo novos adeptos. Para obter resultados assertivos na divulgação na sua loja virtual e garantir o […]
10 erros para evitar no frete da loja online
Quando tudo funciona perfeitamente, o frete da loja online trabalha como um ponto estratégico dos lucros no e-commerce e, de quebra, garante a satisfação dos clientes. Porém, para que as coisas ocorram dessa forma, é importante ter uma gestão logística e de fretes eficiente. Até porque a recíproca, nesse caso, é verdadeira: uma gestão […]
Ideias para vender no Natal depois do sucesso da Black Friday
Os resultados do e-commerce na Black Friday, período importante para o comércio, já foram divulgados: as vendas realizadas entre a véspera da Black Friday (27/11) até a Cyber Monday (30/11) totalizaram R$ 7,72 bilhões. Os brasileiros realmente aproveitaram a data e fizeram suas compras online. O valor representa um aumento de 27,7% em relação […]