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Você é proprietário de uma agência de publicidade e precisa fazer o seu negócio crescer para aumentar a lucratividade? É um grande desafio para empreendedores do segmento, principalmente pela concorrência desleal de pessoas pouco qualificadas que acabam entrando para a área, mesmo não possuindo conhecimento sobre a importância do investimento em marketing.

 

Pensando nisso, nós elaboramos uma lista com 5 dicas para que você saiba como fazer a sua agência de publicidade crescer. Continue a leitura e confira agora mesmo!

1. Conscientize o mercado sobre a importância de investir em publicidade

Para conquistar novos clientes para a sua agência de publicidade é preciso educá-los! Desse modo, é importante que você invista tempo para conscientizar os empresários da sua região sobre a necessidade de investirem em marketing e publicidade.

 

Uma ideia interessante é trabalhar com estratégias de marketing de conteúdo e assim produzir materiais que mostrem para as empresas os benefícios de investir em marketing. Trabalhar outras estratégias como a assessoria de imprensa também pode ter um resultado positivo. Que tal fazer um evento e emplacar releases nos jornais e emissoras de rádio da sua cidade, por exemplo?

 

Você sabe exatamente o que é marketing digital, como ele funciona e quais os seus benefícios para seu e-commerce? Leia nosso post para aprender tudo sobre o assunto

2. Ofereça soluções modernas para os clientes

Você sabia que muitas agências de publicidade ainda têm um pensamento limitado e oferecem aos clientes os mesmos serviços que ofereciam há 10 ou 20 anos? É por isso que você precisa estar atento ao mercado e oferecer soluções modernas para os clientes.

 

Estratégias em mídias sociais, produção de vídeos, marketing de conteúdo, SEO, entre outras estratégias modernas do marketing digital não podem estar de fora do catálogo de serviços que uma agência de publicidade oferece aos seus clientes.

3. Invista em qualificação para os colaboradores

Para oferecer soluções modernas na sua agência de publicidade, no entanto, é fundamental ter na equipe, pessoas qualificadas e que saibam planejar estratégias e operar as ferramentas do marketing digital.

 

Isso tudo só é possível se você investir na qualificação dos colaboradores da agência de publicidade, realizando cursos e palestras internas, a título de exemplo. Outra ideia que pode ser útil é fazer convênio com escolas técnicas ou faculdades para oferecer descontos aos funcionários que quiserem cursar uma pós-graduação.

4. Mostre cases de sucesso

Escolha alguns clientes que você tem mais afinidade ou um melhor relacionamento e peça a eles a autorização para que você os inclua em um portfólio de cases de sucesso.

 

Assim, com exemplos práticos, certamente você conseguirá mostrar aos seus prospects os bons resultados que a sua agência trouxe para outras empresas, aumentando as chances de fechar novos negócios.

5. Tenha um planejamento estratégico

Assim como acontece com empresas de qualquer segmento, é necessário que uma agência de publicidade tenha um planejamento estratégico bem definido. Dessa forma, você poderá traçar estratégias e definir ações com embasamento, aumentando a assertividade dos resultados.

 

Para o desenvolvimento do planejamento estratégico da agência de publicidade existem diversas metodologias, sendo a análise SWOT uma das mais utilizadas pelas organizações. Além disso, vale ressaltar, que o plano de ações da agência deve ser revisto e atualizado anualmente.

 

Neste post, veja 7 dicas para começar o planejamento do seu negócio e fazê-lo crescer.

6. Seja diferente da concorrência

Ser uma agência de publicidade atualizada, criativa e com ações que a diferenciem das outras é fundamental em um mercado tão concorrido. Portanto, é essencial se diferenciar da concorrência. Para isso, conhecer seus clientes suas necessidades e preocupações faz com que você tenha mais facilidade para realizar um trabalho diferenciado!

7. Precifique corretamente

Uma agência de publicidade nunca deve cobrar um preço baixo para se tornar atraente para uma vasta lista de novos clientes. Muitos clientes veem o preço baixo por um serviço como o sinônimo de pouca qualidade.

 

Por esse motivo, valorize o trabalho da sua agência de publicidade e de seus funcionários. Este é um mercado onde o atendimento é um fator primordial, ou seja, se você oferece o melhor, o cliente estará disposto a pagar mais, entendeu?

 

Outro problema de precificar erroneamente seus serviços de marketing digital é fazer com que sua empresa enfrente problemas financeiros a longo prazo. Tenho certeza de que você não quer isso.

8. Conheça e defina bem sua clientela

Para uma agência de publicidade, segmentar é a melhor estratégia.Uma empresa que atende qualquer tipo de cliente acaba oferecendo um serviço razoável para todos, agora, uma empresa especializada em um segmento com certeza pode oferecer um ótimo serviço!

 

Portanto, traçar o perfil de uma persona pode ser uma estratégia importantíssima para uma agência de marketing digital. Coloque no papel e descubra os objetivos do seu público, o estilo de vida, quais os sonhos e todos os fatores que podem influenciar na hora de oferecer o serviço ideal para esta persona.

 

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Depois de definir seu público, tente sempre conhecê-lo mais e melhor! Quando o cliente já faz parte da agência de publicidade é mais importante ainda saber tudo sobre ele.

 

No primeiro contato, é essencial descobrir as necessidades do cliente, o seu perfil e o tipo de serviço que ele desenvolve e sempre estar por dentro dessas questões. Fazer com que o cliente não se sinta apenas mais um contato na sua lista ajuda a aumentar a confiança no seu trabalho. Todos buscam um atendimento personalizado e perfeito para suas necessidades.

9. Cumpra os prazos

Para ganhar credibilidade com o seu cliente e ter uma boa reputação, nunca perca os prazos de entrega de trabalhos. Além disso, não cumprir prazos pode causar graves consequências para o seu negócio. O cliente tem todo o direito de se desligar do contrato e ficar insatisfeito com a sua falta de dedicação. Ficar queimado no mercado por causa disso pode afastar futuros clientes.

10. Mensure seus dados

Depois de adotar todas as dicas do post, para saber se sua agência de publicidade está indo no caminho certo é mensurar os resultados. Como especialista em marketing digital, é um erro não analisar o que a sua agência está fazendo de certo ou errado para poder realizar ajustes no seu desenvolvimento e estratégias.

 

Você pode mensurar resultados através de análises de métricas de redes sociais, número de acessos em sites e blogs, ganho de novos seguidores, ganho de clientes e leads em determinado período, entre outros fatores. Conhecer bem as métricas é uma ótima maneira de coletar dados de tráfego de determinada persona e pode lhe dar uma ideia do que focar mais e mudar estratégias de acordo com as expectativas do cliente.

 

E então, tudo certo para fazer a sua agência de publicidade crescer? Que tal começar compartilhando essas dicas nas redes sociais?

 

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Camila Coelho
Sou gestora do time de Sucesso do Cliente na iSET e meu maior desejo é te ajudar a entender o universo do e-commerce de forma descomplicada!
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