O faturamento gerado pelo e-commerce ultrapassou a margem de R$ 44,4 bilhões de reais em 2016. E de acordo com o Sebrae, as pequenas e médias empresas lideram nesse cenário competitivo, portanto, as estimativas de crescimento são as melhores possíveis. Em decorrência disso, muita gente tem cogitado a possibilidade de vender online.

 

Apesar da grande procura, não são todas as pessoas que conseguem obter os melhores resultados com as vendas praticadas no ambiente virtual. Afinal, estamos falando de um mercado vasto, fértil e, ao mesmo tempo, cheio de pormenores.

 

Para simplificar um pouco, separamos algumas dicas importantes. Assim, você vai poder orientar o seu cliente adequadamente. Confira!

Aposte no White label

A maioria dos empreendedores está de olho no potencial que a internet pode proporcionar. Afinal de contas, cada vez mais as pessoas utilizam esse meio de conexão — seja via dispositivos móveis ou computadores convencionais.

 

No entanto, investir no desenvolvimento de um sistema que já existe tende a ser perda de tempo, principalmente, atualmente. Você não precisa investir em uma tecnologia para disponibilizar mercadorias ou serviços, pois tem a chance obter o direito de uso, para utilizá-la como bem entender.

 

Nesse caso, o White label supre exatamente essa demanda, porque se trata de um modelo de negócio que permite a revenda, sem a necessidade de disseminação dos direitos autorais da marca. Os trâmites de obtenção são similares aos de uma franquia, com a diferença de o White label ser mais barato e flexível. Ou seja, você vai poder usar a sua marca, como se o sistema fosse seu.

 

A revenda White Label se caracteriza pelo fato de a sua marca que é exibida no sistema. Como se fosse você o desenvolvedor do sistema. Onde, normalmente, no lugar da marca da plataforma, será exibida a sua marca. No dashboard, na página de login da https://www.iset.com.br/blog/wp-content/uploads/2023/05/estrategias-marketing-semana-consumidor-2500×1440-1-1536×885-1.webpistração e no rodapé do site a marca que é exibida é a sua marca. A marca da empresa que desenvolveu o sistema é totalmente removida do sistema, inclusive dos manuais.

 

[rock-convert-cta id=”49569″]

Ouça o cliente

Pode parecer óbvio, mas a verdade é que saber ouvir é o primeiro passo para que seu negócio seja capaz de atingir a excelência

 

Os conhecimentos técnicos resolvem boa parte dos problemas, mas as soluções podem ser ainda mais eficientes se você ouvir o que o cliente tem a dizer sobre vender online. Porque, na maioria das vezes, as respostas estão nessas exposições ou nesses questionamentos.

 

A forma como você se comunica com clientes faz toda a diferença na percepção dos mesmos em relação à qualidade e profissionalismo dos serviços prestados. Então, também é importante pensar nisso.

Faça as suas perguntas

De uma boa conversa, conseguimos extrair muitas informações relevantes. Nesse caso, depois de ouvir as dúvidas, críticas e sugestões do cliente, procure traçar alguns limites para a solução do caso.

 

Não se contente com fórmulas prontas, mas desenvolva as ações a partir da necessidade de cada caso e opte por perguntas abertas — aquelas fazem o cliente pensar para responder.

 

[rock-convert-cta id=”49557″]

Reflita sobre a proposta

Agora é o momento de somar as informações obtidas com a sua bagagem profissional. Reflita sobre as demandas e, se for necessário, busque por ferramentas e conhecimentos adicionais.

Documente tudo

Nos dias atuais, a velocidade com que as informações são propagadas nos impede de guardar tudo na memória. Nesse caso, não queremos correr riscos, pois as demandas se diversificam e aquilo que funciona em determinado negócio, necessariamente, não tem que funcionar no outro.

 

Portanto, anote tudo, documente, utilize recursos de memorização — como os mapas mentais — e esteja pronto para liberar o feedback.

 

As transações comerciais pela internet devem aumentar significativamente nos próximos anos, afinal, estamos falando de um processo irreversível. Hoje em dia, contamos com diversos recursos (de gestão, design, proteção, entre outros) para tornar esse tipo de relação ainda mais rápida, prática e segura. Portanto, não vai faltar gente querendo vender online.

 

[rock-convert-cta id=”49565″]

 

O que achou das dicas, elas ajudaram você? Comente suas impressões: queremos saber a sua opinião!

 

Não se esqueça de inscrever em nosso blog. Toda semana temos vários posts com muitas dicas e novidades para fazer o seu negócio ir a mil! Siga a gente em nossas redes sociais também: Twitter, Facebook, Instagram eYouTube.