Tripé do e-commerce: conheça os seus principais componentes

Comodidade e ofertas atraentes fazem do mercado do e-commerce a alternativa perfeita para empreendedores que desejam investir em um canal de vendas com grande alcance. Mas, para consolidar sua loja virtual, é importante entender alguns conceitos básicos como o tripé do e-commerce.

 

Para as pequenas e médias empresas, as lojas virtuais podem ser uma oportunidade de potencializar vendas,minimizando custos, e de chegar até clientes em diferentes locais, inclusive no exterior.Dados recentes, do Ebit, apontam que o segmento de comércio eletrônico deve registrar um crescimento de até 12% em 2017.

 

Entretanto, existem outros pontos decisivos na hora de implantar um e-commerce.

 

É importante contratar uma agência com competência para identificar qual a real necessidade do seu negócio, auxiliar na escolha da plataforma ideal e até mesmo ajudar na definição das estratégias para alavancar seu negócio.

 

Neste artigo, iremos explicar o conceito do tripé do e-commerce e como ele pode ajudar na consolidação da sua loja. Veja:

Invista em tecnologia e uma boa plataforma

Atualmente o mercado do e-commerce dispõe de diferentes soluções quando o assunto é tecnologia. Existem desdemodelos simples de lojas virtuais, até formatos complexos e totalmente customizáveis. Mas a pergunta que não quer calar é: Como saber qual o modelo ideal para o meu negócio?

 

Antes de tudo, é preciso traçar a identidade e personalidade do seu empreendimento. Qual é o seu público, como ele se comporta e como consome. Isso irá lhe auxiliar a entender se, para o seu negócio, vale investir um pouco mais em uma plataforma personalizada ou não.

 

Lembre-se: seu e-commerce é um espelho de sua marca e deve reproduzir a identidade dela, trazendo características de sua personalidade como se fosse sua loja física.

Torne o marketing aliado do seu e-commerce

Muitos empreendedores acreditam que para obter sucesso com um e-commerce basta ter uma loja online e bons produtos.

 

Em um mercado com alta competitividade, adotar boas soluções de marketing é um diferencial para o seu negócio sair na frente da concorrência.

 

A seguir listamos três soluções de marketing para impulsionar suas vendas:

 

  • Redes sociais: Sites como o Facebook e Instagram dispõem de uma ampla gama de ferramentas para que empresas possam anunciar serviços e produtos, criando uma relação estreita com o seu público investindo pouco. Para elas, essa oportunidade de falar diretamente com o consumidor possibilita conhecer seus hábitos, entender seu comportamento e criar campanhas customizadas;

 

  • SEO: O termo significa Search Engine Optimization e trata de ferramentas que permitem ao cliente encontrar determinado produto a partir de uma simples busca no Google. Para isso, você deverá investir em apropriação de termos e palavras-chave para incluir suas soluções no topo das buscas;

 

  • CRM: Do inglês Customer Relationship Management (Gestão de Relacionamento com o Cliente), é uma ferramenta inteligente que executa uma série de tarefas de acordo com o comportamento do cliente em seu site ou loja virtual, atuando inclusive no pós-venda.

 

Você sabe exatamente o que é marketing digital, como ele funciona e quais os seus benefícios para seu e-commerce? Leia nosso post para aprender tudo sobre o assunto

Saiba a importância em gerenciar seu estoque

Para um e-commerce, comercializar um produto indisponível em estoque pode trazer danos irreparáveis na relação e confiança com o cliente. Por isso, os investimentos em logística e gerenciamento de estoque são peças-chave para o sucesso de uma loja virtual.

 

Saiba 7 cuidados essenciais para você conquistar melhores resultados e uma gestão aprimorada.

 

Caso você tenha uma loja física e um espaço virtual, a primeira coisa é criar um sistema de coordenação muito eficiente e que seja capaz de manter seu estoque atualizado em tempo integral. Manter as entradas e saídas de seu estoque atualizadas em tempo real também ajudará o seu e-commerce a controlar melhor as vendas.

 

Para obter sucesso com seu canal online de vendas, é fundamental entender a importância de cada ponto do tripé e desenvolver cada tópico de forma correta. Com o domínio do tripé do e-commerce, você poderá alavancar o alcance da sua loja virtual e até mesmo incrementá-la criando uma plataforma mobile, expandir seu território de atuação, etc.

 

Não se esqueça de inscrever em nosso blog. Toda semana temos vários posts com muitas dicas e novidades para fazer o seu negócio ir a mil! Siga a gente em nossas redes sociais também: Twitter, Facebook, Instagram eYouTube.

 


Comentários

Comentários

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email

Não perca nenhuma novidade!

Inscreva-se em nossa newsletter para receber em seu e-mail as novidades e posts recentes da iSET

Novidades iSET

Nossas redes sociais