Se tratando do dia mais importante para o e-commerce, a iSET vive e respira a Black Friday. Estamos à frente para trazer um evento de Black Friday completo para você se preparar!

Leia o post até o fim e descubra agora o que é a Jornada de 100 dias para a Black Friday da iSET!

 

O crescimento do e-commerce

O e-commerce vem escalando de forma absurda por todo o mundo. Para os lojistas, se trata de uma ótima oportunidade de vender mais; já para os consumidores é uma excelente chance de comprar os produtos desejados com mais conforto e praticidade.

Apesar de todo impacto que a pandemia trouxe, a E-bit|Nielsen prevê um crescimento de 26% no e-commerce Brasileiro.

No primeiro trimestre de 2021 tivemos um crescimento do e-commerce em todo o país, só em relação a compras são mais de 57% e faturamento 72%, o volume de vendas aumentou e o ticket médio também.

O mês de março de 2021 foi o segundo maior mês da história em termos de volume de vendas no e-commerce, ficando atrás apenas do mês de Novembro do ano de 2020, ou seja, o mês de março apresentou números maiores do que a Black Friday de 2019, 2018 etc.

O primeiro trimestre do ano de 2021 já teve aproximadamente 7 milhões de consumidores comprando pela primeira vez online, isso só no mercado do Brasil. A estimativa é de um aumento de 16% no número de pedidos e 9% no valor médio das vendas.

 

Melhores amigos da iSET

Cada trilha será disponibilizada através de Webinars, conteúdos, ebooks e materiais diversos que serão produzidos. Uma grande novidade da iSET para este ano é o lançamento dos melhores amigos do Instagram.

Mas o que são os melhores amigos do Instagram?

A ideia é trazer uma aproximação maior, ter acesso às informações que serão disponibilizados com exclusividade para quem estiver participando, são conteúdos da trilha que não serão disponibilizados para todos.

Se trata de ter uma proximidade maior com as pessoas interessadas em receber todo esse conteúdo valioso e exclusivo, ter feedbacks melhores e também conseguir uma interação mais dinâmica e completa.

 

O que você precisa fazer para se tornar um melhor amigo da iSET? Basta apenas:

  • Inscrever-se no canal do Youtube;
  • Seguir o perfil da iSET no Instagram;
  • Mande uma mensagem no direct do Instagram, para que nossa equipe possa te acionar aos melhores amigos.

 

Quer descobrir como fazer sua loja virtual bombar em vendas no Instagram? Então, confira nossas dicas!

 

Os ETs do e-commerce

Nosso mascote TESI já se preparou! Agora, com traje de ninja, o objetivo é combater os ETs do e-commerce.

Mas quem são esses vilões da Black Friday? Eles são:

 

 

Atendimento Ruim

Quem nunca passou por uma situação difícil com algum cliente, não teve o atendimento esperado de pós vendas ou até mesmo durante a venda. Como lidar com isso?

Com a exigência cada vez mais alta dos consumidores, a alta competitividade, muitas empresas pensam que estão prestando um atendimento excelente, mas ser´que estão mesmo?

Nesse ano, se sua marca não conseguir se destacar dos concorrentes, vai acabar ficando para trás. E a melhor forma de fazer isso é melhorando a qualidade do seu atendimento ao cliente.

 

Spam

Como já foi dito por Diego Carmona da Leadlovers, é extremamente importante cuidar dos seus leads, saber como entregar um e-mail de qualidade e como não produzir spam e acabar de uma vez por todas com esse vilão das vendas.

Sempre trabalhar com boas táticas de comunicação com sua base, nesse quesito é muito importante a questão de LPGD, para auxiliar no uso e nas boas práticas de como lidar com os dados de contato do seu cliente.

 

Preço alto

Também teremos o inimigo do preço alto, afinal de contas durante a Black Friday é o momento em que as pessoas esperam poder adquirir o seu produto tão desejado.

Por muitas vezes a pessoa passou o ano inteiro planejando sua compra, já separou até um espaço no cartão de crédito para isso.

Será discutido também sobre a diferença entre preço, valor, como construir valor para sua marca ou seu produto e fazer com que o preço realmente vale a pena.

O preço é um ponto fundamental pois muitas pessoas já tem os produtos que querem comprar salvos e estão esperando apenas pela chance de adquirir o item desejado mais barato.

 

Black Fraude

Infelizmente ainda existe o ET da Black Fraude.

Ainda acontece muito de marcas que não agem de forma transparente com seus consumidores, meses antes da Black Friday elas aumentam os preços dos produtos, com o intuito de baixá-lo durante o evento e anunciar o item com preço original como se fosse promocional.

Será abordada na jornada da Black Fraude tanto o lado do lojista que deve se proteger de consumidores mal intencionados e quanto transparecer uma imagem de confiança, para que o consumidor se sinta mais seguro ao comprar com sua empresa.

 

Loja fora do ar

Sobre manter a loja 100% disponível no dia da Black Friday, isso se trata de uma meta da iSET que inclusive já vem sendo batida a 5 anos.

Uma plataforma de e-commerce é algo muito complexo, hoje podemos observar várias plataformas do mercado que passam por situações como queda de servidor, problema com infraestrutura, lentidão, travamento etc.

Se tratando da Black Friday, isso se acentua porque existe um volume muito maior de acessos nas lojas. Dessa forma esses problemas também são escalados.

Nesta edição da Black Friday, estaremos trabalhando, como sempre, com todas as forças para que possamos continuar trazendo a melhor estabilidade possível durante todo o evento.

 

Existem diversos fatores que ajudam a determinar uma boa experiência de compra, e é por isso que neste post, apresentamos 14 dicas essenciais para você utilizar em seu e-commerce!

 

Frete alto

O frete alto também será uma temática das trilhas retratadas durante a jornada, serão discutidas alternativas de como fazer uma logística mais eficiente, trabalhar com um preço de frete mais competitivo e consiga aumentar as taxas de conversão da sua loja virtual.

Vale a pena lembrar que o maior motivo de abandono de carrinhos no e-commerce em todo mundo é o preço do frete.

Por isso, foi feita a seleção de ETs que precisam ser eliminados nos próximos 100 dias, com o intuito do lojista e do consumidor chegarem na Black Friday o mais preparados possível.

Você está pronto para essa jornada?

 

Como participar?

Faça parte dessa jornada conosco.

Se inscreva para se tornar um ninja de vendas e lutar contra os ETs do e-commerce.

Para se inscrever basta acessar nossa página, preencher com seu nome completo, seu endereço de e-mail e pronto. Você já estará inscrito na nossa jornada!

 

Leia também:

Não se esqueça de inscrever em nosso blog. Toda semana temos vários posts com muitas dicas e novidades para fazer o seu negócio ir a mil! Siga a gente em nossas redes sociais também: Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube.

 

Lançamento Jornada Black Friday iSET 2021