Ideias para vender no Natal depois do sucesso da Black Friday

Os resultados do e-commerce na Black Friday, período importante para o comércio, já foram divulgados: as vendas realizadas entre a véspera da Black Friday (27/11) até a Cyber Monday (30/11) totalizaram R$ 7,72 bilhões.

 

Os brasileiros realmente aproveitaram a data e fizeram suas compras online. O valor representa umaumento de 27,7% em relação ao mesmo período do ano passado. Foram mais de 13 milhões de pedidos, 21,9% a mais que em 2019.

 

Além disso, o ticket médio — valor total de cada transação — subiu quase 5%. O brasileiro que abriu o bolso gastou R$592,85 por compra.

 

O pico de acessos e vendas da Black Friday e Cyber Monday acabou. Agora, o foco é vender noNatal. Essa data comemorativa também gera uma movimentação maior dos consumidores, um dos fatores é a liberação do 13º salário, por exemplo.

 

Com a conclusão da Black Friday e da Cyber Monday, a temporada de vendas noNatal está oficialmente aberta para os e-commerces, então já é preciso começar a pensar nela e se planejar. As ideias que vamos apresentar servem tanto para você que vendeu muito bem nessa Black Friday quanto para quem não atingiu a meta esperada, mas agora tem a chance de bater recordes de vendas.

 

Continue lendo para conferir nossas ideias para vender no Natal depois do sucesso da Black Friday!

13° salário: oportunidade para vendas de Natal

São 83 milhões de brasileiros que receberam o 13° salário até o fim de novembro. É quase metade da população brasileira, um número bem alto. E as vendas de Natal seguem firme e forte como data promocional no calendário dos varejistas. Sendo assim, aproveitar a data para criar ações de marketing e promoção é uma ótima ideia!

 

Você sabe exatamente o que é marketing digital, como ele funciona e quais os seus benefícios para seu e-commerce? Leia nosso post para aprender tudo sobre o assunto

Lembre seu consumidor de presentear quem ele gosta

Outro ponto que merece destaque é como o consumidor da época de Natal costuma fazer compras. Ele pensa em presentear amigos e familiares e não só ele mesmo, como é na Black Friday.

 

Analisando por esse lado, vale a pena apostar em uma comunicação mais voltada para lembrar seu consumidor de presentear quem ele gosta. Considere destacar a alegria e o divertimento que pode ser o ato de presentear, em vez de simplesmente focar em promoções e descontos.

Organize o cronograma para vender mais no Natal

Como dono de e-commerce, é importante fazer a organização do cronograma de atividades do e-commerce.Isso serve para o planejamento, criação das peças de marketing e comunicação e execução das campanhas.

 

O ideal é colocar em operação as campanhas de Natal duas semanas antes da data. O planejamento de uma loja virtual precisa ser realmente certeiro nessa época após a Black Friday, devido a um fato importante: se comparada a esta data, as vendas no Natal perdem um pouco no que se refere às vendas online. Por isso, é essencial que o e-commerce esteja funcionando perfeitamente.

 

Portanto, com a antecedência necessária, planeje suas ações de promoções de Natal e verifique se a sua plataforma de e-commerce realmente está atendendo suas expectativas e acompanhando o crescimento do seu e-commerce, suprindo todas as suas necessidades.

 

Neste post, veja 7 dicas para começar o planejamento do seu negócio e fazê-lo crescer.

Conteúdos e atendimento personalizados

Atualmente, os consumidores têm valorizado bastante a personalização do conteúdo e produtos da loja virtual e o atendimento humanizado.

 

Os compradores estão buscando e-commerces que ofereçam conteúdo relevante e personalizado sobre os produtos à venda, com explicação em vídeos sobre como funcionam, por exemplo.

 

Além disso, um atendimento multicanal, envolvendo WhatsApp, redes sociais, chat online, telefone e e-mail, favorece uma melhor experiência de compra do usuário, aumentando bastante as chances de venda no Natal.

Espalhe seu conteúdo além do seu e-commerce

Tendo muito conteúdo exclusivo e personalizado, é necessário espalhá-los pela internet para alcançar reconhecimento da marca. Para isso, use os buscadores, as redes sociais, vídeos, enfim, todas as mídias que forem possíveis e pertinentes para o seu público-alvo.

 

Pense na possibilidade de usar o Pinterest, por exemplo, para oferecer listas de presentes específicos para pais, mães, amantes de cachorros ou aquela pessoa que já tem basicamente tudo o que você possa imaginar. Pense em criar um ebook e disponibilizá-lo no blog do seu e-commerce, isso irá atrair leads realmente interessados no seu segmento.

 

Existem diversos fatores que ajudam a determinar uma boa experiência de compra, e é por isso que neste post, apresentamos 14 dicas essenciais para você utilizar em seu e-commerce!

Use estratégias de remarketing para não perder o consumidor

O Remarketing é um tipo de publicidade que busca re-impactar pessoas que já tiveram algum tipo de contato com a sua empresa, simplificando bastante.

 

É preciso oferecer os caminhos certos para que esse tipo de comprador se convença de comprar o presente perfeito no seu e-commerce. O melhor meio de fazer isso é trabalhando com a comunicação mais emocional, deixando a compra menos estressante.

 

Confira aqui quais as vantagens e como fazer o remarketing do seu e-commerce!

Use o one page checkout

Fazer com que o seu processo de checkout seja o mais fácil possível também ajuda a diminuir a taxa de abandono de carrinho e aumentar as suas vendas no Natal. Tentar colocar tudo em uma única página pode funcionar se for um processo bem desenhado e bem executado, assim como é o one page checkout.

 

Preparamos 5 estratégias para atrair e fidelizar os consumidores. Não perca!

 

Não se esqueça de inscrever em nosso blog. Toda semana temos vários posts com muitas dicas e novidades para fazer o seu negócio ir a mil! Siga a gente em nossas redes sociais também: Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIne YouTube.


Comentários

Comentários

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email

Não perca nenhuma novidade!

Inscreva-se em nossa newsletter para receber em seu e-mail as novidades e posts recentes da iSET

Novidades iSET

Nossas redes sociais