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Se você chegou até este post, quer dizer que está preocupado com o suporte da plataforma de e-commerce que você vai escolher ou já escolheu para criar sua loja virtual. É completamente normal se importar com um fator tão essencial para o sucesso do negócio online.

 

Uma plataforma de e-commerce é um sistema desenvolvido para ser o ambiente da sua loja virtual na Internet e onde é feito o gerenciamento dela. Então, como todo sistema que roda na web, ele pode ter problemas ou precisar de atualizações.

 

Por isso, você deve ficar atento ao tipo de suporte oferecido, porque você certamente vai precisar para tirar dúvidas que surgirem quando a operação do seu e-commerce começar a funcionar.

 

Sendo assim, é muito importante que você se certifique de como funcionará o suporte da plataforma de e-commerce antes de tudo. 

 

Veja como lidar com o direito de arrependimento dos consumidores

 

Verifique a quantidade de horas do suporte, se será por telefone ou outro meio de comunicação, os horários em que estará disponível, entre outros. 

 

Verifique também se o atendimento é rápido e eficiente, e se a plataforma realmente se importa em lhe ajudar a criar sua loja virtual e escalar suas vendas.

 

Se você se certificou de tudo isso, mas ainda está em dúvida, você pode pedir o contato de alguns clientes da empresa e perguntar a eles como foi a experiência quando precisaram de suporte, se têm alguma objeção e o quanto estão satisfeitos.

 

Existem plataformas que possuem consultorias internas para ajudar clientes para ajudá-los a trabalhar novas estratégias de negócio e a usar recursos disponíveis na plataforma de e-commerce.

 

A iSET surge como exemplo novamente neste assunto. A plataforma de e-commerce possui um time de Sucesso do Cliente que acompanha trimestralmente o projeto de suas loja virtuais hospedadas, de forma a certificar que seus clientes estejam mais habituados na plataforma e que seus resultados estejam evoluindo dentro das suas expectativas!

 

Sendo assim, espere da sua plataforma de e-commerce o melhor atendimento possível.

 

É um diferencial se a plataforma de e-commerce oferecer algum tipo de curso ou treinamento gratuito aos clientes. Algo com tutoriais completos e educativos para facilitar o uso da plataforma.

 

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Outro ponto é um canal no Youtube. Se a plataforma de e-commerce possuir um canal no Youtube com tutoriais em vídeos e até dicas de como usar da melhor maneira a própria plataforma, melhor ainda!

 

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Giovanna Quaresma
Graduando Letras na UFMG, estagiária no Sucesso do Cliente na iSET e amante de gatos.
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