9 mitos sobre anúncios para redes sociais

9-mitos-sobre-anúncios-redes-sociais-1160x653 (1)

As redes sociais são atualmente consideradas indispensáveis para a maioria das pessoas no seu dia a dia.

Quando falamos de algo tão querido entre as pessoas, não podemos deixar passar a oportunidade de utilizá-lo como uma ferramenta de marketing digital.

Quando falamos de redes sociais precisamos utilizar técnicas e planejamentos específicos para esses meios de comunicação.

Portanto, é exigido um nível de estudo sobre como funcionam as redes sociais, qual a melhor forma de utilizar o poder de visibilidade delas para aumentar o alcance e a credibilidade da sua marca.

Nesse artigo nós separamos 9 mitos sobre anúncios para redes sociais que vão ajudar sua empresa.

 

Mito 1- Redes sociais só servem para anunciar

Esse é um dos principais mitos sobre anúncios em redes sociais.

O potencial de alcance oferecido pelas redes sociais é gigantesco, elas são ótimas oportunidades para se relacionar e aproximar dos seus consumidores.

Através das redes sociais você pode procurar saber mais sobre os seguidores do seu perfil e criar uma interação constante com eles, isso consegue contribuir muito para o processo de fidelização dos seus clientes.

 

Preparamos 5 estratégias para atrair e fidelizar os consumidores. Não perca!

 

Mito 2- É preciso estar em todas as redes sociais

Outro mito muito difundido entre as pessoas é que, sua marca precisa ter perfil em todas as redes sociais para ter sucesso nas campanhas.

Isso é mentira.

A melhor opção é buscar pelas redes sociais mais utilizadas pelo seu público-alvo e investir nelas, dessa forma você consegue garantir que está entrando em contato com o público certo.

E sim, após criar uma imagem bem estruturada nas principais redes sociais em que sua persona está presente, você pode expandir o alcance da sua marca apostando em outras redes sociais.

Entretanto, não existe a necessidade de ter um perfil da sua marca em todas as redes sociais, isso só faz com que sua estratégia de marketing se torne desorganizada e sem foco.

 

Mito 3- Qualquer pessoa pode administrar a rede social de uma marca

Outro mito quando falamos de anúncios para redes sociais é a ideia de que, qualquer pessoa consegue administrar as redes sociais de uma marca.

Isso é falso, pois fazer a administração de uma rede social é algo muito delicado e pode afetar de forma profunda a imagem e a reputação da sua marca.

Por isso, esse trabalho deve ser feito por pessoas profissionais que tenham autoridade no assunto.

 

 

Mito 4- Você precisa sempre utilizar uma linguagem profissional

Todos nós sabemos que o profissionalismo é de extrema importância, entretanto quando falamos de anúncios para redes sociais estamos tratando de um ambiente mais descontraído.

Portanto, é essencial utilizar as redes sociais para se aproximar de seus consumidores e apresentar um lado mais humano da sua empresa.

Um diferencial para sua empresa ter uma personalidade e credibilidade no mercado, é utilizar um tom de voz autêntico.

Não necessariamente um tom sério, isso vai variar conforme a persona do seu negócio.

 

Mito 5- Só uma empresa grande deve investir em anúncios

Com a facilidade de se comunicar apresentada pelas redes sociais, é uma grande perda de tempo o empreendedor não investir em anúncios para redes sociais, seja ele dono de uma pequena ou grande empresa.

As redes sociais facilitam e muito na hora de atingir segmentos específicos, por exemplo, se sua marca é voltada para jovens de 20 a 25 anos, que gostam de carros esportivos e moram em São Paulo, você pode criar anúncios para redes sociais especificamente para eles e convertê-los em clientes.

Portanto, é vantajoso sim, investir em anúncios para redes sociais, indiferente do tamanho da sua empresa.

 

Mito 6- Não compensa promover as postagens da sua marca

Por muitas vezes, ganhar visibilidade utilizando as redes sociais não é uma tarefa fácil.

Portanto, promover postagens específicas do seu perfil pode ser uma excelente ideia para impulsionar determinada campanha.

Algumas redes sociais como o Instagram e o Facebook permitem que você escolha o perfil de usuário que deve receber aquela publicação em específico, fazendo com que sua marca consiga ter um marketing mais direcionado e assertivo.

 

Quer descobrir como fazer sua loja virtual bombar em vendas no Instagram? Então, confira nossas dicas!

 

Mito 7- É ideal utilizar o máximo de Hashtags possível

Utilizar as hashtags em seus anúncios para redes sociais é de extrema importância.

Essa técnica funciona bem quando o assunto é engajar um público específico, como, por exemplo, pessoas que ainda não seguem o perfil da sua marca.

Entretanto, elas devem ser utilizadas com cuidado.

Postagens com em média 10 hashtags acabam tendo uma aparência ruim, portanto podem não ser levadas a sério pelo público e acabarem sendo consideradas spam.

 

 

Mito 8- É necessário excluir comentários negativos para manter a reputação

Primeiramente o foco tem que ser sempre em não receber comentários negativos.

Porém, todos nós sabemos que imprevistos acontecem. E, quando chegar a hora, sua empresa precisa estar pronta para responder de acordo.

Nas redes sociais, as notícias se espalham de forma absurdamente rápida, além disso, dependendo do comentário, apagá-lo pode funcionar da forma inversa e proporcionar uma repercussão maior ainda sobre o caso.

Apagar um comentário indesejado pode causar revolta no usuário, que consequentemente irá comentar mais vezes, dependendo do usuário ele pode até postar prints do comentário apagado e essa atitude vai atrapalhar e muito a credibilidade da sua empresa.

Se você quer que sua empresa tenha uma boa reputação nas redes sociais, é preciso aprender a contornar feedbacks negativos, ignorar e excluir o comentário nunca será a melhor solução.

 

Saiba como lidar com essa situação de maneira rápida e eficaz.

 

Mito 9- Quanto mais seguidores melhor

O número de seguidores nas redes sociais é a principal métrica avaliada por muitas pessoas, ela é sim uma métrica relevante, entretanto não é a mais importante.

O número de seguidores que sua empresa possui mostra o quanto ela é engajada socialmente e o poder que ela tem para influenciar decisões.

Porém, você precisa se fazer algumas perguntas essenciais:

  • Esses seguidores são realmente influenciados pelo seu perfil?
  • Eles estão qualificados como possíveis embaixadores da sua marca?
  • Eles são potenciais consumidores?

 

Por isso, veja qual é a persona que segue sua marca nas redes sociais e se esforce para que suas postagens e seus anúncios para redes sociais cheguem até ela.

É importante se lembrar que, ter a audiência errada no perfil da sua rede social pode custar caro para sua organização.

Nesse artigo nós apresentamos os 9 principais mitos sobre anúncios para redes sociais, provavelmente existem diversos outros circulando pela internet, capazes de confundir a cabeça de quem trabalha com marketing e redes sociais.

Utilizar as redes sociais para promover sua marca e ganhar propriedade já não é mais algo novo, a maioria dos concorrentes da sua empresa já devem ter aderido a essa estratégia.

Portanto, estar ciente desses mitos é de grande ajuda para garantir que sua organização irá se destacar das demais e ter sucesso em seus anúncios para redes sociais.

Leia também:

Não se esqueça de inscrever em nosso blog. Toda semana temos vários posts com muitas dicas e novidades para fazer o seu negócio ir a mil! Siga a gente em nossas redes sociais também: Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube.

Como usar o Facebook, Instagram e outras redes sociais para aumentar suas vendas

 


Comentários

Comentários

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email

Não perca nenhuma novidade!

Inscreva-se em nossa newsletter para receber em seu e-mail as novidades e posts recentes da iSET

Novidades iSET

Nossas redes sociais