Você sabe o que é Reels e como baixar do Instagram?

Constantemente as redes sociais realizam atualizações buscando aprimorar a interação dos usuários com a plataforma.

O Instagram é um exemplo claro disso, a rede social já teve seu uso voltado diretamente para postagem de fotos, naquela época ninguém imaginava que o Reels viria para mudar a forma de produzir e compartilhar conteúdo.

Mesmo com toda popularidade da rede social, muitos usuários ainda não conhecem esse recurso e nem mesmo sabem como baixar o Reels do Instagram.

Continue lendo e descubra mais sobre a ferramenta e como baixar Reels do Instagram.

 

Surgimento do Reels

É essencial para os influenciadores e empreendedores que usam as redes sociais para produzir conteúdo, estarem sempre atualizados sobre os recursos disponíveis na plataforma que está sendo utilizada.

O foco principal da ferramenta é disponibilizar aos usuários do Instagram mais um formato acessível e prático de ser utilizado na rede social, além dos outros recursos já disponíveis como o Stories.

O que poucas pessoas sabem é que, a ferramenta é uma evolução do recurso Cenas, lançado pelo Instagram em novembro de 2019 e aprimorado para o Reels em junho de 2020.

 

baixar-reels-instagram

 

O aprimoramento do recurso, fez com que o número de usuários aumentasse em 4,34% no ano de 2020, um aumento considerável comparado ao que a rede registra com novos usuários a cada mês.

De forma resumida, a ferramenta do Reels permite ao usuário gravar vídeos curtos, com a oportunidade de adicionar imagens e áudios, na maioria das vezes voltadas para o humor.

Além disso, também é possível editá-los rapidamente utilizando o próprio Instagram.

 

[rock-convert-cta id=”53010″]

 

A ferramenta do Instagram foi desenvolvida para competir com o renomado TikTok, lançado em setembro de 2016.

O TikTok é resumidamente uma rede social utilizada na criação e divulgação de pequenos vídeos, com áudios e imagens animadas, o aplicativo se espalhou de forma tão rápida que chegou a afetar o tempo médio que os usuários estavam no Instagram.

Com toda a popularidade do TikTok, para não ficar para trás e perder público, os donos do Instagram desenvolveram o Reels, uma ferramenta similar, mas com distintas funcionalidades e exclusivas da rede social, que rapidamente também se popularizou entre as pessoas.

 

 

Porque preciso usar o Reels?

Para os lojistas que usam as redes sociais buscando aumentar o engajamento do seu negócio com o público, é indispensável conhecer de forma completa as plataformas utilizadas.

Isso engloba aproveitar os recursos oferecidos pela rede social, como o Reels do Instagram, por exemplo.

É preciso ir além e não ficar só produzindo mais do mesmo, é necessário conhecer as possibilidades disponíveis, para a partir disso, criar uma proximidade maior com o público da marca.

Como todas as postagens, o Reels do Instagram fica disponível na aba “explorar” da plataforma, pensando nisso, usar as hashtags apropriadas em seu conteúdo, pode impulsionar o engajamento dele e consequentemente aumentar o número de usuários atingidos.

De uso simples e prático, a ferramenta permite a criação de conteúdo orgânico para a empresa, promovendo o envolvimento com o público.

Em um curto espaço de tempo, o Reels consegue promover resultados pertinentes para sua marca, isso graças a sua popularidade entre as pessoas que utilizam a rede social.

 

[rock-convert-cta id=”53002″]

 

Como baixar Reels do Instagram

Existem diversos aplicativos no mercado para baixar vídeos do Instagram, porém, hoje nós vamos aprender a baixar o vídeo sem precisar instalar nenhum aplicativo.

Lembrando que, o método que vamos apresentar neste artigo serve tanto para Android, quanto para iOS.

Vamos lá?

 

1- Abra o Instagram da sua marca e clique no botão do Reels.

 

baixar-reels-instagram

 

2- Clique nos 3 pontinhos do lado direito da tela.

 

 

baixar-reels-instagram

 

3- Clique em Copiar link.

 

baixar-reels-instagram

 

4- Abra o seguinte link: https://instavideosave.net/

 

5- Agora cole o link do Reels no espaço indicado e clique em Download.

 

baixar-reels-instagram

 

6- Pronto, o conteúdo será baixado em seguida.

 

Um ponto muito importante relacionado a baixar o Reels do Instagram é, como você irá utilizar o conteúdo baixado.

É preciso muito cuidado com esse tipo de ação, pois, não é permitido usar a imagem de uma pessoa sem o consentimento dela.

Neste artigo você pode descobrir um pouco mais sobre a ferramenta do Reels e como é possível baixar vídeos dele, além de aprender sobre como utilizar a funcionalidade para impulsionar sua empresa.

 

Leia também:

 

Não se esqueça de se inscrever na nossa Newsletter! Toda semana temos vários posts com muitas dicas e novidades para fazer o seu negócio decolar!