O Mercado Livre é o marketplace mais usado no Brasil. Acessado por milhões de compradores diariamente, ele pode proporcionar visibilidade e segurança para um e-commerce.

 

Esse marketplace aparece em praticamente todas as buscas na internet brasileira, sendo o principal tráfego do e-commerce brasileiro. Além disso, ele também já conta com soluções prontas de pagamento e frete: Mercado Pago e Mercado Envios.

 

Será que ainda vale a pena vender no Mercado Livre? Claro que sim! O Mercado Livre é o 5° site mais acessado do Brasil, com 6 mil buscas e 9 vendas por segundo.

 

Só até aqui você já deve ter percebido o quanto pode ser vantajoso vender no marketplace do Mercado Livre. Se você está começando agora a vender online, estar aliado a um marketplace pode lhe trazer mais vendas, uma vez que a audiência do Mercado Livre já está bem definida com bastante divulgação e ótimas campanhas.

 

Segundo dados do Mercado Livre, o marketplace é acessado por 219 milhões de usuários por mês, o que garante visibilidade e maior exposição dos seus produtos.

 

Confira: O que vender no Mercado Livre: 15 produtos mais vendidos

 

Então, pensando em toda a relevância do Mercado Livre no e-commerce brasileiro, no post de hoje, separamos as principais 10 vantagens de vender neste marketplace. Continue lendo!

 

Se você quiser saber o passo a passo completo sobre como vender no Mercado Livre e ótimas dicas de vendas, leia este post especial!

1- Pouco ou nenhum investimento

Vender no marketplace Mercado Livre é bem diferente de vender em uma loja física, por exemplo. Você elimina os custos como o aluguel do espaço, energia, contratação de funcionários, estoque e tudo o que envolve uma loja física.

 

Além disso, você consegue aproveitar todas as vantagens e recursos que o marketplace possui sem pagar nada além da comissão.

 

Leia este post e aprenda mais sobre o Marketplace, suas características e importância para o e-commerce!

2- Mais visibilidade

O Mercado Livre é o marketplace mais acessado da América Latina. Além disso, ele está na lista dos 10 sites mais populares no Brasil, segundo a lista de sites Alexa, feita pela Amazon. De acordo com pesquisas internas, o marketplace é acessado por 219 milhões de usuários por mês. 

 

Tudo isso contribui para a maior exposição dos seus produtos anunciados nele. Por ter esse tráfego garantido, o Mercado Livre oferece uma maior visibilidade para a sua marca, sem que você precise investir tanto para isso, como propagandas de marketing.

 

Vender no Mercado Livre é sinônimo de alcance – afinal, a plataforma opera não só no Brasil, mas também na Argentina, México, Colômbia, Uruguai, Venezuela, Equador, Chile, Peru, República Dominicana, Costa Rica, Panamá e Portugal.

3- Infraestrutura pronta

Um outro grande benefício do Mercado Livre é que toda a infraestrutura necessária para você vender online já está pronta para usar. Seja o marketing de divulgação do marketplace, formas de pagamento e envio.

 

Vender em um Marketplace pode ser ótimo para seu negócio mas é preciso estar atento às suas vantagens e desvantagens. Saiba aqui!

4- Suporte técnico

O marketplace também proporciona aos vendedores todo o suporte técnico necessário para que as vendas online ocorram sem nenhum problema. Desde o primeiro contato do comprador com o marketplace até a entrega do produto na casa do consumidor.

5- Pouca burocracia

Outra vantagem de vender no marketplace Mercado Livre é que ele não possui tanta burocracia para anunciar produtos. Diferente de outros marketplaces, ele aprova os pedidos em poucas horas após a criação dos anúncios.

6- Amplo Segmento de Compradores

Por receber um grande número de variados visitantes diariamente, sua marca e seus anúncios são expostos para diversos tipos de compradores. Isso contribui e muito para você aumentar o faturamento e, porventura, a possibilidade de vender novos tipos de produtos.

7- Aumento de Vendas

Unindo o maior número de acessos e o público variado que entra no Mercado Livre, a possibilidade de suas vendas aumentarem ao vender no marketplace Mercado Livre é alta. E, além disso, com o baixo custo de investimento, o lucro que você obtiver será maior também, considerando o aumento de vendas investindo pouco, entendeu?

 

Leia também: Mercado Livre ou Loja Virtual: o que é melhor?

 

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8- Relevância em SEO

Dentro de um marketplace como o Mercado Livre, o próprio marketplace é o mecanismo de busca. 

 

Ou seja, o SEO neste caso é um conjunto de táticas para aumentar a relevância e posicionamento do seu anúncio no Mercado Livre. 

 

Isso pode resultar em maior tráfego orgânico e maior taxa de conversão de consumidores e visitantes. E, consequentemente, gerando boa reputação e credibilidade com os clientes e a sua marca.

 

Dentro do Mercado Livre, se você possuir bons anúncios, boa reputação e bons preços, o próprio marketplace vai reconhecer que você é um bom vendedor. E, consequentemente, seus produtos passarão a estar em ótimas posições nas buscas realizadas pelos compradores.

9- Maior confiabilidade e segurança

Com o aumento das lojas virtuais fraudulentas, os consumidores preferem fazer compras em lojas que já conhecem do que aquelas lojas menores que não são tão conhecidas.

 

Visto que o Mercado Livre é um marketplace muito reconhecido, confiável e bem aceito no Brasil e em toda a América Latina, ao vender seus produtos nele, você tem uma ótima maneira de apresentar sua marca e ter a confiança dos consumidores para realizarem compras. 

 

Leia também: 5 dicas para aumentar a segurança do seu e-commerce

 

Outro ponto bem importante e que interfere na confiança, é que o principal meio de pagamento do Mercado Livre é pelo Mercado Pago. Este meio permite que os vendedores e os compradores tenham mais segurança e garantia na hora de comprar e vender produtos.

 

Você sabe o que é o certificado de segurança SSL e porquê ele é essencial em sua loja virtual? Saiba aqui!

10- Integração com loja virtual

Outra vantagem do marketplace Mercado Livre é a possibilidade de integração direta com a sua loja virtual. Com a integração do Mercado Livre é possível fazer a criação de um novo item no Mercado Livre a partir de um produto já cadastrado no seu sistema de loja virtual. 

 

Ao criar um produto no Mercado Livre a partir de um produto da loja virtual, os dados daquele produto serão previamente carregados para que você possa editar livremente como seu anúncio irá aparecer no Mercado Livre, podendo colocar um título diferente ou até mesmo uma descrição diferente da que se encontra na plataforma.

 

Através da plataforma de e-commerce, você também poderá controlar o status do seu anúncio no Mercado Livre podendo pausar, finalizar ou re-listar um anúncio. Você possuirá o controle de quantas unidades de um determinado produto ainda estão disponíveis para venda no Mercado Livre e quantos já foram vendidos.

 

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As vantagens da integração são muitas! Leia também: Como utilizar o Mercado Livre para bombar o seu e-commerce! 

 

Se você deseja saber como integrar a sua loja virtual diretamente com o Mercado Livre para poder realizar todas as ações citadas acima, leia este tutorial!

 

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