fbpx

O Mercado Livre é um dos principais marketplaces da América Latina atualmente. Muita gente procura por como anunciar no Mercado Livre diariamente e o site destaca-se como uma das plataformas mais utilizadas por lojistas e donos de e-commerce, pois, atualmente, é possível integrar uma loja virtual externa e potencializar ainda mais o lucro.

 

Uma das grandes vantagens de se vender no Mercado Livre é a grande visibilidade dos produtos. Mas, além disso, o marketplace possui milhões de visitantes por mês; facilidade para vender, principalmente iniciantes e muitas opções para atingir maior público. O Mercado Livre é uma forma de complementar a sua renda e de aumentar as vendas da sua loja virtual, caso tenha uma – e você deveria.

 

Quer saber como vender no Mercado Livre? Então, continue acompanhando o post.

 

Quando se fala em vender no Mercado Livre, muitos lojistas ficam confusos sobre o funcionamento da plataforma. Isso é completamente normal.

 

Por isso, para facilitar ainda mais a sua jornada, preparamos um passo a passo que ensina você a criar uma conta e começar a vender no Mercado Livre!

 

Crie uma conta e um anúncio de produto

Primeiramente, para vender no Mercado Livre, você precisa criar uma conta. Então, acesse o site www.mercadolivre.com.br e clique em Crie a sua conta como novo usuário. Depois, decida se criará uma conta para empresa ou pessoa física.

 

Seguidamente, você terá que informar a categoria do produto a ser vendido. Daí você já estará criando seu primeiro anúncio!

 

Por fim, verifique se todos os dados estão corretos, incluindo se a categoria está correta e informe dados complementares, se necessário.

 

Adicione as fotos relativas ao produto (posteriormente, falaremos sobre isso) e preencha a ficha técnica. Agora é só informar se produto em questão é novo ou usado.

 

Daqui em diante, você irá gerenciar toda a sua operação no painel do Mercado Livre, é só acompanhar as vendas e esperar pelos resultados positivos!

Descrição importa

Neste passo, você vai fazer uma descrição completa de seu anúncio, que tire todas as dúvidas de seu cliente. Informe a marca, se possui garantia, assim, você irá diminuir o número de perguntas realizadas no anúncio e com certeza deixará o cliente mais seguro a respeito do produto. Dessa forma, suas vendas podem aumentar e sua loja atrairá mais clientes!

 

E lembre-se de completar toda a informação, o seu anúncio não pode deixar de ter o nome, cor, tamanho e o modelo do produto e as especificações técnicas ou as principais características.

Cadastro dos produtos

Este passo é importante para quem já tem uma loja virtual, pois está acostumado com a personalização. Ao vender no Mercado Livre, você encontra algumas restrições em relação aos templates, padrão de fotos, inserção de links e vídeos, além dos caracteres permitidos para, por exemplo, a formação de títulos.

 

Além disso, há a possibilidade de apenas um anúncio por produto, em vista disso, fique esperto para as opções disponíveis para dá-las mais atenção, a fim de equilibrar a relação ”personalização” e ”informação”.

O título do anúncio

Os títulos são a primeira visão que seus possíveis clientes terão do produto que você deseja vender no Mercado Livre. É por eles que o cliente encontrará o item que deseja.

 

Por isso, o título precisa ser ideal para vender no Mercado Livre, precisa ser simples, atraente, instrutivo e precisa conter a menor quantidade de palavras possível, o ideal é escolher uma palavra-chave que muitos usuários pesquisam.

 

Para formular um ótimo título para seu anúncio e que irá fazer com que o comprador encontre o seu anúncio é entender como seu cliente irá buscar aquele produto, quais são as palavras mais usadas no campo de busca quando o cliente deseja encontrar o produto que está anunciando? Quem quer comprar algo vai pesquisar pelo nome mais óbvio do produto, use isso para criar seu título e com certeza você vai vender no Mercado Livre como nunca!

Imagens de qualidade

Este é um significativo passo. o conteúdo de seus anúncios precisa ser de alta qualidade, pois é assim que você vender no Mercado Livre de modo mais eficaz, de nada basta um ótimo título, uma descrição completa, sem um foto que atraia compradores.

 

O seu produto precisa ser o centro das atenções, por essa razão, invista em imagens de boa qualidade que chamem a atenção e ajudem na escalabilidade do seu produto, focando no tema abordado e paletas de sua marca.

Mantenha sempre uma boa reputação

Se você deseja vender no Mercado Livre, é preciso ter sempre uma boa reputação, aqueles que o fazem têm sempre preferência nas pesquisas e estão melhor posicionados em relação aos demais.Então, invista atendimento rápido e que soluciona as dúvidas dos usuários.

 

Clique aqui e leia nosso post com 5 dicas para você melhorar a credibilidade da sua loja virtual

 

O cliente precisar estar sempre feliz com a sua marca, com suas perguntas respondidas de forma educada e atenciosa mantendo-o seguro a respeito da compra,  as chances de obter boas qualificações certamente irão aumentar, e, consequentemente, você venderá mais! 

 

Uma outra forma de ter uma boa reputação é cumprir sempre os prazos da entrega, fazendo sempre a postagem o quanto antes e minimizando os riscos de atrasos. E, além disso, não mentir para os clientes. Se seu produto for de uma cor, não diga que é outra. Sua pode perder a credibilidade e afastar futuras compras.

Saiba o que vender

Quando alguém deseja vender no Mercado Livre, nascem grandes dúvidas como: o que vou vender no Mercado Livre? O que é mais desejado pelas pessoas?

 

Então, este passo é como definir o que você irá vender no Mercado Livre.

 

Para lucrar e vender no Mercado Livre, escolha produtos que são vendidos em grande quantidade neste Marketplace e tem uma enorme aceitação e procura na internet!

 

Para isso, faça uma análise do mercado que deseja ingressar, estudando concorrentes e possivelmente enxergando uma oportunidade de negócio ainda não explorada.

 

Muitas vezes, um produto desacreditado entre as pessoas pode gerar um lucro significativo e pode ser uma excelente fonte de renda.

Hora da entrega

O Mercado Livre torna a vida do vendedor mais fácil, pois tem um convênio com os Correios para que você possa fazer envios a preços competitivos, com rastreamento e seguro no caso de qualquer problema.

 

Se você prefere entregar os produtos vendidos por conta própria, isso também é possível.

 

Uma alternativa fácil de implementar é oferecer ao cliente a possibilidade de que o mesmo retire o produto na sua loja física, economizando assim o custo do frete. Para muitos consumidores, ir até a loja pode ser um sinal de boa economia.

 

Produtos que chegam rápido, antes do tempo esperado,marcam a memória do comprador! Assim, invista em cálculos exatos de tempo de entrega para fidelizar seus compradores e aumentar suas vendas no Mercado Livre!

 

Preparamos 5 estratégias para atrair e fidelizar os consumidores. Não perca!

 

Claro que vender no Mercado Livre não te impede de ter um e-commerce!

 

Mesmo que vender Mercado Livre tenha muitas vantagens, como a visibilidade que ele vai proporcionar ao seu negócio, o baixo custo de publicidade e a grande oportunidade do aumento de vendas do seu negócio, ter uma loja virtual é essencial.

 

Seguindo as dicas acima citadas, com o tempo seus produtos serão mais vendidos e consequentemente mais conhecidos, isso exige um local de confiança, que faz com que os clientes tenham fé na sua marca

 

Está na hora de dar o primeiro passo e finalmente criar sua loja virtual!

 

Criar uma estratégia de vendas que una o Mercado Livre com as vendas na sua loja virtual é fará o seu negócio crescer e vender como nunca!

 

Por isso, é importante ressaltar a importância de se ter uma loja virtual. Ela irá deixar a sua marca na memória do comprador.

 

A iSET é referência em plataformas de e-commerce e pode ajudar seu negócio a crescer. Entre em contato e saiba mais sobre nossos serviços, integrações e experiência no mercado!

 

Agora que você sabe como vender no Mercado Livre e como aumentar seu lucro, que tal já começar a realizar esses passos? Não perca tempo e aperfeiçoe suas vendas!

 

Espero que essas dicas tenham sido úteis para você! Boa sorte e boas vendas!

 

Além disso, siga a gente em nossas redes sociais: TwitterFacebookInstagram  e  YouTube. Também possuímos várias dicas incríveis lá!


Comentários

Comentários

Giovanna Quaresma
Graduando Letras na UFMG, estagiária no Sucesso do Cliente na iSET e amante de gatos.
Post criado 3

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo