fbpx

O Mercado Livre é um dos principais marketplaces da América Latina atualmente e a maioria dos lojistas que estão no mundo do e-commerce, vendem ou pretendem começar a vender nesse mercado que só se expande.

 

Existem casos de pequenos empreendedores que não possuem uma loja virtual e gostariam apenas de vender no Mercado Livre e, apesar de não ser recomendado já que é uma gigante que altera suas regras continuamente, é constante o crescimento destes, e com eles, nascem grandes dúvidas como: o que vou vender? O que é mais procurado pelas pessoas?

 

Está na hora de dar o primeiro passo e finalmente criar sua loja virtual!

 

Pensando em ajudar, vou citar os 15 produtos mais vendidos no Mercado Livre! Boa leitura!

1 – CELULARES E SMARTPHONES

Não é novidade os celulares estarem no topo desta lista! Atualmente, os smartphones são a melhor e mais usada ferramenta de comunicação do mundo.

 

É mais que importante ter um aparelho funcional, já que com ele fazemos ligações, mandamos mensagem no WhatsApp, postamos e curtimos uma foto no Instagram e Facebook e vemos o que uma série de pessoas influentes estão pensando no Twitter.

 

Quer descobrir como fazer sua loja virtual bombar em vendas no Instagram? Então, confira nossas dicas!

 

Com tantas utilidades, o celular ocupa o primeiro lugar no ‘’Mais Buscados’’ do Mercado Livre por ser um objeto de consumo que varia de aparência, modelo, funcionalidade e compete com os gostos apurados do consumidor.

 

Algumas pessoas preferem o mais prático e rápido para o trabalho e outros preferem aquele com a câmera perfeita para uma selfie… É um produto que certamente garante vendas! 

 

Powered by Rock Convert

2 – CAPINHAS E SUPORTES PARA CELULARES

Seguindo a lógica do primeiro lugar em nossa lista, quem compra um celular, com certeza vai querer uma certa proteção para tal. Afinal, imagina se cai e quebra, não é mesmo?

 

Logo, as capinhas e suportes são produtos que podem ser vendidos à um ótimo preço e trazem um bom retorno em pouco tempo. Além de tudo, é barato para quem compra no atacado e revende, sendo uma excelente opção de mercadoria para o lojista.

3 – SAPATOS, SANDÁLIAS E SAPATILHAS

Não há dúvidas de que o público feminino compra muitíssimo pela internet. Logo, não é novidade que o terceiro item mais vendido no Mercado Livre seja sapatos e existe um motivo pra isso.

 

Tanto mulheres como homens, conhecem o seu número e identificam que não precisam ir na loja experimentar o modelo. É mais fácil simplesmente escolher, selecionar a numeração e finalizar a compra. 

 

É também uma ótima opção de presente para a mãe, namorada, amiga ou para si mesma. Nós, mulheres, sabemos que um par de sandálias a mais é sempre bom e não faz mal nenhum!

 

Powered by Rock Convert

4 – CAMISAS, CAMISETAS E BLUSAS

No quarto lugar, domina um nicho que pode ser bem amplo e nunca sai de moda. Todo mundo gosta de comprar uma camisa nova para sair ou uma blusinha diferente para uma festinha especial! Essa é uma possibilidade que pode dar muito certo no Mercado Livre pois esses produtos nunca são demais e a necessidade está sempre presente.

 

Você pode vender apenas camisas de time, camisas personalizadas ou blusas femininas de renda, guipir e por aí em diante. Se especializar em um segmento pode ser muito interessante para atrair mais clientes, conhecer sua persona e fidelizar-lá.

 

Preparamos 5 estratégias para atrair e fidelizar os consumidores. Não perca!

5 – CARTÃO DE MEMÓRIA

Vivendo em uma era tecnológica, já era de se esperar que o cartão de memória fosse ocupar essa lista. Podendo ser muito útil para armazenar fotos, vídeos, documentos e programas, é um ótimo investimento já que pode ser comprado a preço de banana no exterior e vendido por um preço razoável no Brasil. Apenas tome cuidado no estudo de mercado para não perder para os concorrentes no preço!

6 – LEMBRANCINHAS PARA FESTA

As lembrancinhas são muito importantes para marcar um momento especial de qualquer evento, seja uma festa de criança, casamento, formatura, festa dos anos 70 e por aí vai.

 

É uma grande possibilidade de venda visto que, datas festivas e ocasiões importantes acontecem no país todo e todos os dias. Além de quê, podem ser comprados por um preço bom e vendidos facilmente. 

7 – REPRODUTORES DE MÚSICA: MP3, MP4 E MP5

Você pensou que esses aparelhos estavam ultrapassados? Se enganou! 

 

Atualmente, muitas pessoas gostam de caminhar, correr, ir trabalhar ou estudar escutando música e, como sentem um certo receio de ficar com o celular em mãos na rua, o MP3 é uma ótima opção!

 

Aposte na ideia para gerar uma renda extra pois esses reprodutores de música atingem uma grande gama de pessoas!

8 – CÂMERAS FOTOGRÁFICAS

Se surpreendeu novamente? Pois é. Atingindo o oitavo lugar no Mercado Livre, as câmeras são um nicho que, se bem explorado, pode render muitos lucros para o seu negócio.

 

Apesar de não parecer, ainda são muito vendidas visto que existem pessoas que preferem ter um modelo analógico ou, às vezes, digital para registrar seus momentos.

 

A cada dia contam com mais recursos, que vão de conexão instantânea com a internet até a possibilidade de várias trocas de lentes.

9 – PEN DRIVE

Se juntando à categoria de eletrônicos aqui citados, o Pen Drive é algo que vende bastante. Os motivos são claros: é barato e todo mundo prefere prevenir do que remediar. Vai que a gente precisa, não é mesmo?

 

Fácil de ser transportado, leve e com bastante espaço para levarmos arquivos importantes conosco. É possível vendê-los por preços razoáveis sem ter muitos custos.

10 – RELÓGIOS

Seja masculino ou feminino, serve como acessório de moda para compor o look ou como instrumento de trabalho.

 

É um produto bem desacreditado entre as pessoas mas que gera um lucro significativo e pode ser uma excelente fonte de renda, já que alguns modelos são vendidos por um preço bacana e podem ser revendidos a preços razoáveis!

11 – CARTUCHOS DE TINTA

Atualmente, quase toda casa tem uma impressora. Essas, por sua vez, acabam a tinta rápido demais e se faz necessário o uso de um cartucho novo ou usado (recarregado).

 

Pode se constituir como uma boa fonte de renda para aquele que deseja se arriscar nesse nicho.

12 – PERFUMES

Eu sinceramente esperava que fosse um dos primeiros da lista, visto que todo mundo adora andar cheiroso! É o tipo de produto que vale muitíssimo a pena investir já que mulheres e homens usam diariamente, para o dia a dia e para uma ocasião especial. Os perfumes são vendidos em grande quantidade no Mercado Livre e tem uma enorme aceitação na internet!

13 – JOGOS PARA PLAYSTATION

Os jogos para playstation podem ser uma grande oportunidade de vendas para o público masculino mais jovem (muitas vezes para os mais velhos também) que se divertem na frente de um videogame.

 

São ótimas opções de presente e possuem grandes variedades, já que existem vários tipos de jogos, tanto para meninos, como para meninas.

 

Vale a pena investir no mundo player e estar sempre atento às novidades lançadas nesse mercado!

14 – TABLETS

Mais um para a categoria de eletrônicos e que é muito procurado e vendido no Mercado Livre! Os tablets buscam ser aparelhos parecidos com o celular e notebook, prezam a praticidade que podem oferecer ao consumidor e são ótimos para empresários, estudantes, professores e até para crianças.

 

Pode ser um pouco difícil comprar a um preço bom mas o retorno de vendas é certo.

15 – IMPRESSORAS

Por último, e dando lógica ao número 11, as impressoras também estão na nossa lista de mais buscados do Mercado Livre. Atualmente, a maioria das pessoas tem impressoras em casa, as que não tem, buscam esse produto no melhor preço possível.

 

Isso sem contar em aparelhos de uso profissional que estragam e para mandar para assistência, sai mais em conta comprar uma nova.

 

Novamente, seu empecilho será achar um preço bom de compra e que dê lucro na revenda.

 

Agora que você já sabe os 15 produtos mais vendidos no Mercado Livre, é importante que você se lembre de fazer um estudo de mercado para, após iniciar suas vendas, focar em fidelizar os seus clientes. Para isso, a loja virtual é um passo importantíssimo para o lojista. Lá, ele terá espaço para desenvolver seu próprio e-commerce, com design próprio, atendimento direto ao cliente e não precisará ficar refém das regras do marketplace.

 

Powered by Rock Convert

 

Eu espero ter te ajudado a escolher o nicho perfeito para o seu negócio! Boa sorte e boas vendas!

 

Ah! e não se esqueça de inscrever em nosso blog. Toda semana temos vários posts com muitas dicas e novidades para fazer o seu negócio ir a mil! Siga a gente em nossas redes sociais também: TwitterFacebookInstagram e YouTube. Compartilhe este post com seus amigos!


Comentários

Comentários

Victória Gabriella
Faço parte do time de Vendas na iSET e tenho como principal objetivo fazer você conhecer melhor nossa plataforma para criar sua loja virtual! Nas horas vagas, me dedico à maternidade e setups de lojas.
Post criado 2

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo