O ano começou com muitas oportunidades e desafios para o empreendedor.

 

A gestão do negócio não deve ser uma preocupação com relação aos processos, e sim, um pensamento criativo em quais os caminhos que o negócio vai seguir neste ano que está iniciando.

 

Por isso, para que a gestão diária de estoque, controle financeiro, integrações logísticas, emissão de notas fiscais entre outros processos fiquem otimizados, dispor de um ERP é fundamental.

 

O sistema de gestão online é um software usado para cuidar de diversas operações diárias e faz com que os setores da empresa funcionem de forma estabilizada e integrada. Ou seja, o ERP ajuda na produtividade e organização de cada departamento e é responsável por processos importantes do seu negócio.

Principais funcionalidades do ERP

O Brasil é o segundo país com maior número de usuários de internet do mundo. Com isso, o e-commerce ganha cada vez mais força já que o comportamento do consumidor tende a ser cada vez mais dinâmico.

 

Para quem vende online, o desafio é manter o negócio organizado e com boas estratégias de venda. Por isso, além de facilidade e velocidade para lançamento dos dados no sistema, confira as principais funcionalidades do ERP e não perca tempo ao profissionalizar o seu trabalho:

 

  • Faturamento;
  • Financeiro;
  • Compras;
  • Estoque;
  • Gestão de vendas;
  • Integração com e-commerces;
  • Cadastro de clientes e fornecedores;
  • Fiscal.

 

Saiba 7 cuidados essenciais para você conquistar melhores resultados e uma gestão aprimorada.

 

Conheça de forma mais aprofundada outras vantagens em utilizar um sistema de gestão ERP:

Organização

A gestão interna é fundamental para que o negócio tenha capacidade de vender mais e continuar entregando bons produtos e atendimento ao consumidor, o ERP faz desde o cadastro de produtos até o controle de estoque conforme as vendas. A unificação da gestão significa também resultados mais fáceis de serem analisados e representa uma melhora nas tomadas de decisão por olhar para o negócio de forma mais abrangente.

Integração

Quando a comunicação interna entre os setores está funcionando de forma integrada, a gestão se torna mais eficiente e com menor chances de falhas. A agilidade nos processos também torna-se um ponto positivo, já que o empreendedor dispõe de uma ferramenta para auxiliar nos registros de compras, vendas e integrações. Além da integração interna, outra parte importante é a integração aos marketplaces que o sistema gera, facilitando vendas e ampliando o campo comercial.

Economia

A ferramenta ERP é um software com custo que cabe no bolso de qualquer tamanho de empresa, desde as micro até as grandes empresas. Esse é um grande facilitador para a economia do empreendedor que está começando, já que terá uma ferramenta aliada ao negócio por um valor em conta. Outra economia é a de tempo, já que processos manuais demandam muito mais energia e tempo, assim como otimização de mão de obra que ganha o mesmo benefício.

Logística

O e-commerce se consolidou muito no último ano e trabalhar de forma facilitada é uma maneira inteligente que faz seu negócio crescer de forma fluida. A logística é parte importante do negócio, e uma fatia considerável no que diz respeito à experiência do consumidor. O sistema de gestão online também é eficiente para o controle logístico, promovendo uma logística integrada. Isso proporciona benefícios como a cotação de serviços da transportadora, e acompanhamento de frete, tudo pensado para automatizar os procedimentos.

 

Saiba mais sobre o tema e conheça algumas sugestões de como desenvolver uma política de trocas eficiente.

 

Trabalho remoto

O sistema ERP tem a vantagem de ser online e em nuvem, facilitando o empreendedor a acessar o sistema em qualquer lugar e de qualquer dispositivo. Um sistema de gestão em nuvem possibilita trabalhar e atualizar o caixa, estoque, emitir notas e boletos, fazer os controles https://www.iset.com.br/blog/wp-content/uploads/2023/05/estrategias-marketing-semana-consumidor-2500×1440-1-1536×885-1.webpistrativos de onde quer que esteja. Com uma plataforma cloud computing (sistema em nuvem), a segurança também é maior porque a criptografia dos dados, e inclusive os backups são feitos automaticamente.

Bling e iSET

A integração entre as plataformas permite importar pedidos, produtos e a sincronização do estoque. O processo evita perda de tempo e diminui o risco de erros nesse processo. Na sincronização do estoque permite agilidade e precisão no acompanhamento do negócio.

 

Para aprender a integrar a sua loja virtual da iSET com o Bling, leia este tutorial!

O que o Bling faz pelo seu negócio?

O Bling é um sistema de gestão empresarial (ERP), o maior do mercado e-commerce no Brasil para micro e pequenas empresas. Sua plataforma permite que empresários possam gerenciar o seu negócio com segurança, facilidade, agilidade e eficiência.

 

São diversas ferramentas que possibilitam o controle sobre as vendas, finanças, estoque, produtos, clientes, pedidos, comissões de vendedores e muito mais. O sistema permite ainda a emissão de notas fiscais eletrônicas, a geração de boletos bancários e de cobranças e de propostas comerciais.

 

O ERP entra em ação fazendo integrações entre lojas virtuais e grandes players do mercado, aumentando a visibilidade, as vendas e facilitando os processos internos.

 

[rock-convert-cta id=”49570″]

 

Não se esqueça de inscrever em nosso blog. Toda semana temos vários posts com muitas dicas e novidades para fazer o seu negócio ir a mil! Siga a gente em nossas redes sociais também: Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube.