Quando falamos de um país continental igual ao nosso, uma das chaves do sucesso de uma boa gestão logística para pequenas e médias organizações é oferecer diversas opções de frete para seus clientes.

É importante oferecer opções de frete o suficiente para atender ao consumidor que busca uma opção de entrega mais vantajosa, com preço mais acessível e também ao consumidor que está disposto a pagar mais por um frete expresso.

Ofereça as melhores opções de frete do Brasil, informe o valor do frete aos seus clientes de forma automática e com redundância e se destaque de seus concorrentes.

Veja agora a lista das 10 melhores integrações de frete e logística para seu e-commerce.

 

Jadlog

A Jadlog foi fundada em 2005 e é uma das maiores organizações de logística e transportes de carga expressas fracionadas do país, além de ser uma das maiores operadoras de e-commerce.

A empresa hoje faz parte do grupo GeoPost, trata-se da segunda maior rede de entrega de encomendas internacionais da Europa.

Contando com 7000 colaboradores diretos e indiretos a empresa possui uma frota com mais de 2.500 veículos, caminhões e carretas prontas para coletar e entregar sua encomenda.

Presente em todo o território nacional com mais de 500 franquias e no mercado internacional em 154 países.

A empresa também conta com:

  • Estrutura preparada para atuar com aptidão na entrega de mercadorias internacionais;
  • Moderno centro de distribuição com mais de 40.000 metros quadrados;
  • Redes de franquias espalhadas em todas as capitais e nas principais cidades do país.

 

Melhor Envio

A Melhor Envio foi criada em 2015 e possui parceria com diversas transportadoras para trazer versatilidade tanto para o lojista quanto para o consumidor, com isso ela consegue trazer mais opções de frete e liberdade para o cliente escolher a melhor opção para receber sua encomenda.

A empresa não cobra mensalidade, e não exige uma quantidade mínima de envios por mês.

No resultado da cotação já está o preço final a ser pago, nele já está o frete e o valor dos serviços de tecnologia e inteligência oferecidos pela empresa. Além disso, você só paga quando usar, se usar.

Na plataforma da Melhor Envio você tem acesso a cotação instantânea de maneira rápida e prática. Com as informações do seu pacote o resultado sai na hora. É possível fazer a cotação de um trecho quantas vezes quiser, fazer simulações e comparar serviços, preços e prazer de forma instantânea, isso tudo sem compromisso nenhum.

A empresa tem a tarefa de possibilitar a integração entre diversas plataformas que atuam no e-commerce e os funcionários logísticos do país, utilizando tecnologia para vencer os desafios e burocracias de cada área.

 

 

Azul cargo Express

A Azul Cargo Express está no mercado há mais de 10 anos, trata-se de uma unidade de negócio da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, a maior companhia aérea do Brasil em número de decolagens e cidades acolhidas.

Atualmente a empresa conta com mais de 240 lojas por todo o Brasil, localizadas nos principais pontos comerciais, atendendo mais de 3.500 municípios, sempre buscando ser o mais regular e pontual possível nas entregas.

A organização também atende ao mercado internacional, utilizando sua malha aérea para chegar até países como:

  • Argentina;
  • Uruguai;
  • Portugal;
  • Estados Unidos.

Contando com uma rede integrada, a empresa é composta por transporte aéreo e rodoviário, que, através de tecnologia avançada e equipes qualificadas, proporcionam a melhor experiência logística para empresas e pessoas de diversos setores e tamanhos.

 

Frenet

A Frenet é um sistema que torna possível que os lojistas virtuais comprem frete com desconto além disso, o sistema conecta qualquer transportadora, motoboy e correios na sua loja virtual. Isso é somado à possibilidade de você criar regras de frete para conduzir as formas de entrega.

Depois de conectar a Frenet com sua loja virtual, a empresa recebe as informações de envio para realizar a cotação de frete em todas as transportadoras habilitadas na sua conta e apresenta os preços e prazos de frete diretamente na sua loja virtual.

Algumas das vantagens oferecidas pela empresa são:

  • Integração da sua loja virtual com os Correios;
  • Indicação de transportadoras de acordo com seu perfil;
  • Frete com até 56% de desconto;
  • Notificações automáticas de entrega para envios pelos Correios e Jadlog.

 

Brasspress

A Brasspress foi criada em 1977, trata-se de uma líder no Brasil no transporte de encomendas, a Brasspress é a única do setor que atende a todo o território nacional com uma frota própria de 2.890 veículos.

São mais de 9 mil colaboradores diretos além de 2 mil terceirizados em regime diário, distribuídos em 106 filiais próprias pelo país.

A organização tem como diferenciais a adoção de um modelo de negócio que envolve investimentos pesados em inovação tecnológica, além de buscar sempre pela excelência e eficiência na prestação de serviços.

A Braspress oferece soluções como:

  • Rastreabilidade dos volumes transportados a partir de um modelo de código de barras próprio;
  • Sorteamento automático de volumes;
  • Aferição de peso e aplicação de cubagem em toda a carga;
  • Desenvolvimento de seus próprios softwares.

 

Existem diversos fatores que ajudam a determinar uma boa experiência de compra, e é por isso que neste post, apresentamos 14 dicas essenciais para você utilizar em seu e-commerce!

 

UPS

A empresa UPS ou United Parcel Service, é uma das maiores organizações de logística e transporte do mundo. Fundada em 1907 por dois amigos utilizando um empréstimo de 100 dólares, eles prometiam “o melhor serviço pelos menores preços”.

Hoje em dia a organização distribui diariamente 24,7 milhões de encomendas por mais de 220 países, contando com mais de 540 mil funcionários por todo o mundo.

Além disso, a receita total da empresa no ano de 2020 foi de 84,6 bilhões de dólares.

 

Loggi

A Loggi é uma organização capaz de oferecer o envio do jeito que você precisa, ela é ideal para lojas virtuais de todos os tamanhos, nela é possível enviar quantos pacotes você precisar.

A empresa busca o pacote, você acompanha o andamento e paga só no mês seguinte. Tudo isso sem a necessidade de você sair da sua casa.

Isso mesmo, você não precisa pegar filas e nem ir até uma agência. Basta inserir todas as informações do envio na plataforma e a empresa encontra o melhor veículo para ir até seu endereço retirar seus pacotes, sem custo extra ou mínimo de frete.

A organização também oferece formas do vendedor acompanhar o andamento do envio dos pacotes pela plataforma. Por SMS, o destinatário também fica sabendo quando seu pacote vai chegar.

 

FM Transportes

A organização está presente no mercado de transportes e serviços há 10 anos, a FM transportes possui a estrutura robusta necessária para oferecer aos clientes serviços com alta confiabilidade e excelência.

Dentre os serviços oferecidos pela empresa, estão:

  • Alta performance: controle completo das operações, desde a criação de processos seguros e inteligentes até o monitoramento das atividades com equipes capacitadas para garantir o cumprimento dos prazos de frete acordados.
  • Gestão Administrativa: Processo de escolha criteriosa para contratação de mão-de-obra, treinamentos contínuos das equipes, auditoria gerencial periódica e recursos tecnológicos avançados.
  • Rastreamento de encomendas: tanto para o destinatário quanto para o remetente, através de sistema Web e aplicativo.
  • Conexão de negócios: clientes FM conseguem reduzir custos com um excelente nível de produtividade em suas operações. Trata-se de uma empresa Flexível para atender diversos segmentos do mercado com transportes rápidos e ótimos serviços.

 

Total express

A Total Express já possui quase 30 anos de experiência no mercado, trata-se da organização privada mais completa do país em soluções logísticas.

Capaz de oferecer um atendimento de qualidade desde o pequeno e médio e-commerce até os gigantes varejistas, isso inclui operações complexas de indústrias e governo.

Alguns dos serviços oferecidos pela empresa são:

  • Força comercial e coleta nacional, atendendo mais de 4.000 clientes;
  • Maior abrangência expressa do mercado como atendimento em mais de 400 cidades em um ou dois dias;
  • Infraestrutura completa e robusta, com mais de 10 HUBs e 100 estruturas de Last Mile;
  • Capacidade de entregar 300 mil encomendas por dia, sendo 60% delas em até 2 dias;
  • Cobertura de 100% do território nacional, sendo mais de 3.000 municípios atendidos diretamente.

 

Se você chegou a conclusão de que existe algo errado com a qualidade no atendimento ao cliente da sua empresa, essas 5 dicas certamente irão te ajudar bastante!

 

Frete Rápido

A Frete Rápido é uma nova forma de se conectar com as transportadoras, é possível utilizar o HUB FR em todos os canais de venda: Plataformas, Marketplaces, ERPs, integradores, televendas, redes sociais e pdv.

É possível utilizar todos os contratos de fretes atuais, além de adicionar novas opções de frete, delivery, motoboys, lockers ou qualquer outro modal de forma rápida e simples. Centralize a gestão logística, o rastreio indicadores e auditoria de faturas de fretes em um único lugar.

A empresa apresenta uma tecnologia capaz de encontrar para cada venda realizada, agrupar os produtos da melhor forma e otimizar o cálculo de frete e o espaço utilizado para enviar a encomenda. Isso é capaz de reduzir de 20% a 40% o valor do frete.

A organização conta também com rastreio em tempo real.

Nesse artigo nós separamos as 10 melhores integrações de frete e logística para seu e-commerce, agora resta a você escolher qual integração se encaixa melhor no seu modelo de negócio.

Leia também:

Não se esqueça de inscrever em nosso blog. Toda semana temos vários posts com muitas dicas e novidades para fazer o seu negócio ir a mil! Siga a gente em nossas redes sociais também: Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube.