Faltam apenas alguns dias para o Dia dos Pais. Você já preparou sua loja online para esta grande oportunidade?

Estamos falando de uma das datas mais importantes no varejo brasileiro, uma das principais chances de aumentar as vendas durante o ano!

A melhor forma de lucrar muito durante esta data é preparando sua loja virtual com antecedência para atender toda a procura gerada pelo Dia dos Pais.

Veja agora as melhores dicas de como organizar seu e-commerce para aproveitar ao máximo a demanda do Dia dos Pais!

 

Comemoração do Dia dos pais

O Dia dos Pais no Brasil é comemorado no segundo domingo do mês de agosto.

A data foi escolhida pelo publicitário Sylvio Bhering, Diretor do Jornal O Globo e da Rádio Globo, com o propósito de atrair público com anúncios de produtos que poderiam ser dados de presente.

A data definida foi o dia de São Joaquim, pai da Virgem Maria, sendo festejada pela primeira vez no dia 16 de agosto de 1953.

 

aumente-suas-vendas-dia-dos-pais-com-uma-loja-virtual-preparada-1600×900

 

Preparando sua loja virtual para o Dia dos pais

As datas sazonais são momentos especiais para seus clientes e pra você também!

São períodos em que as pessoas estão mais propensas a comprar determinados produtos ou serviços por causa do clima festivo ou dos sentimentos associados à data.

Por isso, é importante preparar seu e-commerce ao máximo. Afinal, essas podem ser excelentes oportunidades para turbinar suas vendas e alcançar resultados incríveis!

Você pode começar seu planejamento a partir dos seguintes pontos:

  • Garanta que seu estoque e sua equipe de vendas estejam preparados para o aumento de vendas;
  • Pesquise sobre quais as principais tendências de mercado;
  • Analise seu estoque e selecione os itens nos quais você poderá disponibilizar as melhores condições;
  • Utilize os dados fornecidos por visitantes para conhecer melhor seu público;
  • Disponibilize frete grátis e um prazo menor de entrega para compras feitas X dias antes do dia dos pais;
  • Crie conteúdo cativante e descontraído sobre a data;
  • Utilize suas redes sociais para divulgar promoções e condições especiais disponíveis no dia dos pais.

 

É fundamental oferecer ao cliente uma experiência de compra agradável em suas compras sazonais, pois trata-se de uma data com grande potencial para fidelizar clientes.

Portanto, se você ainda não começou seu planejamento para o dia dos pais, está perdendo tempo!

 

Site responsivo

Conforme uma pesquisa realizada pela organização Datareportal, mais de dois terços da população mundial (67,1%) usa telefone celular. Atingindo o total de 5,31 bilhões no início de 2022.

O total de usuários cresceu 1,8% de 2021 para 2022, alcançando o número de 95 milhões de novos usuários móveis.

Como podemos observar, o número de pessoas utilizando dispositivos móveis não para de crescer.

 

[rock-convert-cta id=”52987″]

 

Um site responsivo de fato é fundamental para atender todo este público durante o Dia dos Pais!

Ter um e-commerce que se adapta ao móvel significa que, independentemente do tamanho da tela, o conteúdo da sua loja virtual irá se adaptar a ela.

 

aumente-as-vendas-dia-dos-pais-loja-virtual-responsiva-preparada-1600×900

 

Recursos que simplificam o processo de vendas

Atualmente os clientes digitais estão mais exigentes do que nunca e é por isso que o processo de compra da sua loja virtual deve ser simples e intuitivo.

Portanto, se você estiver vendendo online, é preciso ter certeza de que seu site é fácil de usar!

Algumas funcionalidades podem ser extremamente úteis quando o assunto é simplificar o processo de compra.

O One Page Checkout é uma das mais conhecidas, você já faz o uso dela?

 

 

Outra ferramenta muito interessante é o Link de Checkout, com ela é possível criar um Link ou QR Code que levará o cliente direto para o checkout da sua loja virtual, já com os produtos, regras de frete e pagamento previamente definidos.

Utilizada também como uma estratégia de conversão direta, o Link de Checkout evita que o consumidor navegue por toda loja virtual e perca o foco principal que é realizar a compra de itens específicos!

 

E-mail marketing

Antes do Dia dos Pais e outras datas sazonais relevantes, é necessário lembrar as pessoas de que ele pode economizar e usufruir de diversas condições especiais comprando de você.

O E-mail marketing é uma maneira rápida e econômica de manter o público ciente das novidades que estão por vir!

Portanto, sua divulgação deve ocorrer uma semana ou um mês antes das datas escolhidas.

O objetivo é ajudar o consumidor a ter tempo de se organizar e comprar os produtos desejados.

Lembre-se de utilizar gatilhos mentais no dia do disparo para potencializar ainda mais seus resultados!

 

[rock-convert-cta id=”52995″]

 

Promoções e condições especiais

Quando o assunto são as datas sazonais, oferecer conteúdo de qualidade é fundamental. Porém, não podemos nos esquecer do que realmente chama a atenção do consumidor, as promoções!

Portanto, é crucial se planejar para oferecer as condições especiais mais atrativas para o público do seu negócio, mas sempre dentro da sua realidade.

 

 

Além disso, existem diversas ferramentas capazes de te ajudar quando o assunto é criar promoções. Uma das mais atrativas é o desconto na primeira compra.

Uma regra de desconto que te permite controlar a porcentagem de desconto concedida ao visitante em sua primeira compra. É uma ótima estratégia para converter visitantes em clientes.

 

Pós-vendas

Para oferecer um bom serviço pós-venda, é fundamental agradecer sempre ao consumidor pela compra, seja através de e-mails automáticos ou manuais.

Nestes casos, inclua também outras informações da empresa com uma mensagem, como redes sociais, blog e outros canais de comunicação.

O pós-venda é essencial para qualquer negócio, com ele é possível melhorar sua oferta de produtos ou serviços com base no feedback do consumidor.

Também pode ser uma ótima oportunidade para aumentar as vendas, portanto mantenha contato com o cliente e ofereça benefícios tais como cupons de desconto, frete grátis, kits de produtos etc.

 

aumente-as-vendas-dia-dos-pais-loja-virtual-cupons-preparada-1600×900

 

Como você pode ver, é possível aumentar as vendas no dia dos pais com algumas medidas simples, mas essenciais. Comece a preparar sua loja virtual para atender à demanda e aproveite essa oportunidade de faturamento extra!

 

Leia também:

 

Datas Comemorativas: Como as pessoas se comportam | Cortes da iSET

 

Não se esqueça de se inscrever na nossa Newsletter! Toda semana temos vários posts com muitas dicas e novidades para fazer o seu negócio decolar!