Plataforma de e-commerce em Belo Horizonte: como abrir um site de vendas?

plataforma de e-commerce

É comum na hora de abrir um negócio, o empresário acabar tendo muitas dúvidas relacionadas ao seu novo investimento.

Qual o melhor ponto para ficar? Como atrair o público-alvo? Como garantir o faturamento necessário para a empresa?

No caso de uma loja virtual, surge um questionamento muito comum, que inclui não só essas dúvidas, mas uma série de outros fatores voltados para o mundo virtual.

É daí que vem a pergunta: qual plataforma de e-commerce devo escolher?

Escolher a ferramenta correta é essencial porque, geralmente, ela costuma ser fundamental para o sucesso do eu e-commerce.

Porém, tomar a decisão de qual plataforma escolher não é uma tarefa fácil, isso porque existem muitas opções disponíveis no mercado, com uma enorme variedade de preços, possibilidades e recursos.

 

O que é uma plataforma de e-commerce?

De uma forma resumida, podemos dizer que, uma plataforma de e-commerce é como o sistema responsável pelo gerenciamento e pela criação de uma loja virtual.

Com ela é possível realizar tarefas rotineiras, como, por exemplo, a integração de informações, cadastro de produtos, precificação, gerenciamento do estoque, dentre muitos outros processos relacionados a um e-commerce.

Por não necessitar de formação técnica do empreendedor, nem de experiência, como, por exemplo, como configurar o código-fonte do site e sua hospedagem, ela é considerada um software simples e fácil de usar.

Basta efetuar um cadastro rápido para assinatura periódica que geralmente leva cerca de 10 minutos e pronto, a plataforma de e-commerce estará disponível e poderá ser utilizada para administrar suas operações de comércio digital.

Dentre as alternativas de configurações mais oferecidas pelas plataformas, destacam-se:

  • Personalização do layout;
  • Cadastro de produtos (fotos e descrições);
  • Integração com ferramentas de marketing e composição avançada de SEO;
  • Administração de frete e formas de pagamento.

 

Entre os diversos meios de pagamento disponíveis no mercado atualmente, você sabe definir qual a melhor opção para sua loja virtual? Veja alguns meios de pagamento aqui!

 

Portanto, essa plataforma de vendas online te permite criar um site de forma rápida e profissional.

 

Como montar uma loja virtual em Belo Horizonte?

Para criar uma loja virtual, é uma boa contar com atendimento humanizado e profissional capaz de acompanhar todo o processo de implantação do seu e-commerce. Responsável por sanar dúvidas sobre:

  • Cadastros de produto;
  • Definições de regras de frete via transportadoras e Correios;
  • Configurações de pagamento via boleto bancário e cartão de crédito;
  • Atendimento de pedidos.

 

A iSET, por exemplo, conta com um Time de Sucesso do Cliente que estará disponível para esclarecer dúvidas frequentes relacionadas ao uso da plataforma de e-commerce.

A manutenção dos servidores onde sua loja virtual estará hospedada é de responsabilidade da iSET, assim como as atualizações na plataforma. Possibilitando que você possa focar 100% nas vendas da sua loja virtual, sem outras preocupações muito técnicas.

Existem diversas vantagens em usar uma plataforma de e-commerce Saas:

  • Temas gratuitos que podem ser instalados em sua loja virtual e totalmente personalizados;
  • Dashboard inteligente, com indicadores essenciais para suas operações em tempo real;
  • Chat online com suporte humanizado;
  • Responsividade para que seus clientes acessem sua loja de qualquer dispositivo;
  • Muito mais!

 

Sabia que criar uma loja virtual é muito mais fácil que você imagina?

 

Ferramentas para auxiliar sua loja virtual

Existem algumas ferramentas que conseguem te ajudar a compreender, analisar e melhorar sua loja virtual.

Ferramentas como:

  • Pagespeed Insights: é uma ferramenta gratuita disponibilizada Google que serve para mensurar em tempo real o desempenho de uma página, tanto em dispositivos móveis quanto no desktop, e definir uma pontuação de velocidade;
  • Google Analytics: é uma ferramenta gratuita oferecida pelo Google onde podemos analisar diversas métricas de um site, seja ele um ecommerce, site institucional ou um Blog;
  • Celular: também é possível utilizar seu próprio celular para analisar a responsividade da sua loja virtual;
  • One Page checkout: trata-se de um modelo de pagamento e de conclusão de compra, que contribui, principalmente, na taxa de conversão, mas também pode aumentar suas vendas. Nesse formato, o checkout é feito em uma página única e isso ajuda a evitar o abandono de carrinhos.

 

Nesse artigo você pode acompanhar um pouco mais sobre como abrir um site de vendas em Belo Horizonte. Espero que você tenha gostado do conteúdo e até a próxima!

Leia também:

 

Não se esqueça de se inscrever em nosso blog. Toda semana temos vários posts com muitas dicas e novidades para fazer o seu negócio ir a mil! Siga a gente em nossas redes sociais também: Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube.


Comentários

Comentários

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email

Não perca nenhuma novidade!

Inscreva-se em nossa newsletter para receber em seu e-mail as novidades e posts recentes da iSET

Novidades iSET

Nossas redes sociais