É comum na hora de abrir um negócio, o empresário acabar tendo muitas dúvidas relacionadas ao seu novo investimento.

Qual o melhor ponto para ficar? Como atrair o público-alvo? Como garantir o faturamento necessário para a empresa?

No caso de uma loja virtual, surge um questionamento muito comum, que inclui não só essas dúvidas, mas uma série de outros fatores voltados para o mundo virtual.

É daí que vem a pergunta: qual plataforma de e-commerce devo escolher?

Escolher a ferramenta correta é essencial porque, geralmente, ela costuma ser fundamental para o sucesso do eu e-commerce.

Porém, tomar a decisão de qual plataforma escolher não é uma tarefa fácil, isso porque existem muitas opções disponíveis no mercado, com uma enorme variedade de preços, possibilidades e recursos.

 

O que é uma plataforma de e-commerce?

De uma forma resumida, podemos dizer que, uma plataforma de e-commerce é como o sistema responsável pelo gerenciamento e pela criação de uma loja virtual.

Com ela é possível realizar tarefas rotineiras, como, por exemplo, a integração de informações, cadastro de produtos, precificação, gerenciamento do estoque, dentre muitos outros processos relacionados a um e-commerce.

Por não necessitar de formação técnica do empreendedor, nem de experiência, como, por exemplo, como configurar o código-fonte do site e sua hospedagem, ela é considerada um software simples e fácil de usar.

Basta efetuar um cadastro rápido para assinatura periódica que geralmente leva cerca de 10 minutos e pronto, a plataforma de e-commerce estará disponível e poderá ser utilizada para https://www.iset.com.br/blog/wp-content/uploads/2023/05/estrategias-marketing-semana-consumidor-2500×1440-1-1536×885-1.webpistrar suas operações de comércio digital.

Dentre as alternativas de configurações mais oferecidas pelas plataformas, destacam-se:

  • Personalização do layout;
  • Cadastro de produtos (fotos e descrições);
  • Integração com ferramentas de marketing e composição avançada de SEO;
  • Administração de frete e formas de pagamento.

 

Entre os diversos meios de pagamento disponíveis no mercado atualmente, você sabe definir qual a melhor opção para sua loja virtual? Veja alguns meios de pagamento aqui!

 

Portanto, essa plataforma de vendas online te permite criar um site de forma rápida e profissional.

 

Como montar uma loja virtual em Belo Horizonte?

Para criar uma loja virtual, é uma boa contar com atendimento humanizado e profissional capaz de acompanhar todo o processo de implantação do seu e-commerce. Responsável por sanar dúvidas sobre:

  • Cadastros de produto;
  • Definições de regras de frete via transportadoras e Correios;
  • Configurações de pagamento via boleto bancário e cartão de crédito;
  • Atendimento de pedidos.

 

A iSET, por exemplo, conta com um Time de Sucesso do Cliente que estará disponível para esclarecer dúvidas frequentes relacionadas ao uso da plataforma de e-commerce.

A manutenção dos servidores onde sua loja virtual estará hospedada é de responsabilidade da iSET, assim como as atualizações na plataforma. Possibilitando que você possa focar 100% nas vendas da sua loja virtual, sem outras preocupações muito técnicas.

Existem diversas vantagens em usar uma plataforma de e-commerce Saas:

  • Temas gratuitos que podem ser instalados em sua loja virtual e totalmente personalizados;
  • Dashboard inteligente, com indicadores essenciais para suas operações em tempo real;
  • Chat online com suporte humanizado;
  • Responsividade para que seus clientes acessem sua loja de qualquer dispositivo;
  • Muito mais!

 

Sabia que criar uma loja virtual é muito mais fácil que você imagina?

 

Ferramentas para auxiliar sua loja virtual

Existem algumas ferramentas que conseguem te ajudar a compreender, analisar e melhorar sua loja virtual.

Ferramentas como:

  • Pagespeed Insights: é uma ferramenta gratuita disponibilizada Google que serve para mensurar em tempo real o desempenho de uma página, tanto em dispositivos móveis quanto no desktop, e definir uma pontuação de velocidade;
  • Google Analytics: é uma ferramenta gratuita oferecida pelo Google onde podemos analisar diversas métricas de um site, seja ele um ecommerce, site institucional ou um Blog;
  • Celular: também é possível utilizar seu próprio celular para analisar a responsividade da sua loja virtual;
  • One Page checkout: trata-se de um modelo de pagamento e de conclusão de compra, que contribui, principalmente, na taxa de conversão, mas também pode aumentar suas vendas. Nesse formato, o checkout é feito em uma página única e isso ajuda a evitar o abandono de carrinhos.

 

Nesse artigo você pode acompanhar um pouco mais sobre como abrir um site de vendas em Belo Horizonte. Espero que você tenha gostado do conteúdo e até a próxima!

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