fbpx

Gostosuras ou travessuras?

 

Com a chegada do mês de outubro, já começamos a pensar no Halloween, certo? Chegou a hora dos comerciantes online começarem a planejar suas ideias de marketing para o Dia das Bruxas!

 

As vendas de Halloween atingiram uma estimativa de 9 bilhões de dólares nos EUA no ano passado, conforme anunciado pela Federação Nacional de Varejo. Ele mostrou um crescimento espetacular ao longo dos anos e alcançaria um número muito alto nos próximos anos. 

 

O Halloween, ou Dia das Bruxas, é comemorado no dia 31 de outubro. Apesar de muitas tradições vinculadas à data terem sido popularizadas pelos Estados Unidos, ela é uma celebração observada em muitos países e cada vez mais comum, também no Brasil.

 

O Dia das Bruxas é um dos feriados mais populares. Ele não apenas se alegra com os consumidores, mas também oferece uma excelente oportunidade para os varejistas do comércio online aumentarem suas vendas.

 

No post de hoje, separei 7 ideias de estratégias úteis de marketing digital para usar no Dia das Bruxas para acompanhar o espírito do Halloween e aumentar suas vendas com essa data! Aqui estão algumas das idéias eficazes de marketing de Halloween:

1- Personalize o design do seu e-commerce

A primeira ação, e talvez a mais divertida, é “decorar” a sua loja virtual.

 

No começo do mês de outubro, pense em personalizar o design do seu site usando o Halloween de tema. Deixe seus visitantes e clientes sentirem o Halloween assim que entrarem no site. Adicione alguns elementos assustadores em sua Página inicial, Página do produto, Formulário de registro etc. 

 

Use fontes assustadoras. Crie seu banner de maneira a deixar as pessoas na “vibe” da data comemorativa. Se você estiver exibindo algumas ofertas, verifique se elas contêm o toque de Halloween, entendeu?

 

Outra ideia de marketing do Halloween seria adicionar um toque de Halloween ao logotipo da sua marca com alguns elementos assustadores, como abóbora, casa mal assombrada, morcegos, etc. Dessa forma, você seria capaz de capturar o espírito do Halloween e obviamente chamar a atenção dos visitantes. 

 

Quer saber dicas de como escolher o melhor template para e-commerce? Então, clique aqui!

2- Atualize suas redes sociais com elementos de Halloween

Você pode substituir o perfil atual da página de marca e a imagem da capa por uma imagem relacionada ao Dia das Bruxas nas suas páginas de mídia social. Apenas lembre-se de avisar seus seguidores e lembrá-los da chegada da próxima temporada de festas. De fato, se você estiver executando uma oferta ou promoção, pode mencioná-lo na foto da capa.

 

Além disso, nas publicações deste mês, tente manter um padrão com um layout de Halloween. Se você tiver um blog, faça alguns posts sobre o tema também!

3- Inicie uma campanha de conteúdo

Uma das estratégias mais eficazes de marketing de Halloween seria a realização de concursos de Halloween ou a execução de uma campanha de conteúdo gerada por usuários, na qual você pode pedir aos usuários que enviem e enviem suas fotos em trajes de Halloween usando uma hashtag específica. 

 

Assim, em troca, você pode fornecer aos que têm uma aparência mais assustadora alguns cupons de desconto, por exemplo. Esses tipos de atividades tornam sua marca mais popular e reconhecida nas redes sociais!

 

Quer descobrir como fazer sua loja virtual bombar em vendas no Instagram? Então, confira nossas dicas!

4- Crie cupons de desconto exclusivos para a data

Se você costuma usar cupons de desconto, usá-los de modo personalizado e exclusivo no Dia das Bruxas constituiria uma ótima ideia para o Halloween Marketing. Os cupons são sempre muito adorados por todo tipo de consumidor, ao adicionar um toque festivo a eles, você estará dando motivos mais do que suficientes para os consumidores optarem pela compra na sua loja virtual!

5- Dê um toque de Halloween às suas campanhas de marketing por e-mail

O e-mail marketing traz muitos benefícios e adicionar um toque festivo a eles pode causar um grande impacto em termos de conversão, vendas e reconhecimento da marca. Então, inclua suas ofertas em seus e-mails e informe seus assinantes quais benefícios eles podem obter da sua loja durante os dias do Dia das Bruxas. Além disso, mantenha certa frequência

 

Neste post, conheça mais sobre o e-mail marketing e como ele pode mudar a visão dos seus clientes em relação ao seu negócio!

6- Exibição de produtos

Algo simples que você pode fazer é começar a exibir os produtos relacionados ao Dia das Bruxas na página inicial do seu e-commerce. Exiba os itens relevantes para capturar a atenção das pessoas diretamente na Página inicial e motive-as a comprar com lindos banners chamativos.

7- Dê brindes

Forneça um pequeno presente, como um brinde, em cada compra que seus clientes realizarem em sua loja virtual durante o Dia das Bruxas.

 

Inclua uma pequena lembrancinha baseada no Halloween em todos os pedidos feitos pelo cliente para aprimorar sua experiência de compra. Provavelmente, isso colocará um sorriso no rosto deles e os clientes se lembrarão da sua marca na próxima vez que vierem fazer compras em sua loja durante o Halloween ou não.

Agora é só se preparar para assombrar nas vendas da loja!

Agora que você já sabe as melhores ideias de marketing para usar na sua loja virtual durante a Black Friday, comece já a planejar suas próprias campanhas e a colocar a mão na massa! Boa sorte e boas vendas!

 

Powered by Rock Convert

 

Não se esqueça de inscrever em nosso blog. Toda semana temos vários posts com muitas dicas e novidades para fazer o seu negócio ir a mil! Siga a gente em nossas redes sociais  também:  Twitter,  Facebook,  InstagramLinkedIn YouTube.


Comentários

Comentários

Giovanna Quaresma
Graduando Letras na UFMG, estagiária no time de Marketing e Comunicação na iSET e amante de gatos.
Post criado 117

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo