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O design de um e-commerce pode dar muitos resultados positivos, como aumentar as vendas e atrair clientes. Mas isso só pode acontecer quando o design é preparado devidamente.

 

O design de uma loja virtual deve ser levado em consideração na hora de montar um e-commerce. A aparência da loja pode afetar sua credibilidade, tanto positiva quanto negativamente, além da desconfiança dos compradores em relação à confiabilidade que sua loja está passando, justamente por não possuir um design profissional.

 

Na verdade, os hábitos de clientes que compram pela internet não são tão diferentes daqueles que compram em lojas físicas. Ao entrar olham por todos os lados, e só experimentam/clicam no produto que desperta interesse. Neste momento, grande parte de sua loja passa despercebida por este cliente.

 

Os usuários não leem o que está escrito, eles apenas absorvem superficialmente os pontos mais importantes da página, como o layout (aparência) e banners animados ou outros chamativos. São estes diferenciais que vão ajuda-los a navegar com mais facilidade em sua loja e é seu trabalho deixar a página bem clara e autoexplicativa, o que aumentará suas vendas consideravelmente.

 

Além disso, é importante deixar seu site com um layout bem simples e direto, pois na maioria dos casos os usuários irão direto ao ponto, então preze pela simplicidade. Nestes casos, menos é mais.

 

objetivo do design de e-commerce simples deve ser fazer com que seus clientes se interessem pelo seu e-commerce e se sintam seguros ao acessar sua loja virtual e comprar nela.

 

experiência do usuário online é uma pauta frequente entre os pesquisadores e empreendedores de marketing digital. Até mesmo o Google já se deu conta dessa importância. A empresa deixou claro que os mecanismos de busca vão dar crédito aos sites que oferecem essa condição de navegação. 

 

Sendo assim, o design da sua loja virtual será um decisor de bom ranqueamento nos principais mecanismos de buscas, como google, que são muito usados pelos consumidores online para encontrar produtos e lojas virtuais.

 

E é bastante simples fazer isso! Basta que você tenha um design simples, bonito e intuitivo. Pense em um checkout rápido e prático para não assustar seus clientes. Tudo tem que ser feito para facilitar a jornada de compra do cliente.

Design responsivo e mobile

Não sabe o que é o design responsivo? Não precisa se preocupar, eu te explico!

 

design responsivo adapta a diversos dispositivos móveis, como celular, tablet, notebook, televisão, etc. sem perder navegabilidade. Ele também possui uma interface inteligente que oferece uma ótima experiência de usuário e de compra ao seu consumidor.

 

Agora, a plataforma mobile é um design desenvolvido exclusivamente para dispositivos móveis. 

 

Você sabia que, atualmente, mais de 80% das pessoas acessam os seus conteúdos utilizando os dispositivos móveis? Pois é, as pessoas estão cada vez mais usando seus celulares para realizar compras.

 

E é por isso que ter um design responsivo na sua loja virtual é super importante! design responsivo para e-commerce ajuda em diferentes esferas, sobretudo na rapidez de carregamento de dados. Ou seja, além de o visual ser mais atrativo e estruturado, o usuário não precisa ficar esperando tanto. Essa medida é eficaz, pois auxilia na redução da taxa de abandono.

 

Saiba como o design responsivo vai diminuir as taxas de abandono, melhorar a experiência de compra e alavancar os negócios em sua loja virtual. Confira!

Testes A/B

teste A/B consiste em comparar duas versões (A e B) de uma web page a fim de descobrir qual delas apresenta melhor performance. No caso, são mostradas as duas páginas, simultaneamente, a dois grupos semelhantes de visitantes; vence a versão que apresentar a maior taxa de conversão.

 

Fazer um teste A/B é ótimo para saber o que está e o que não está funcionando no seu site. Você pode testar basicamente todos os elementos que compõem o design da página e que podem afetar o comportamento e as ações do cliente.

 

Ele é perfeito na hora de preparar o design da sua loja virtual, afinal, você pode testar cor e posicionamento dos botões call to action, imagens, banners, textos, links e muito mais!

 

Fazendo diferentes comparações entre esses elementos, você descobrirá qual ou quais tipos de modelo agradam mais ao potencial consumidor de ano novo!

 

Se você quer saber mais sobre design de e-commerce, leia nosso post sobre: ‘’Design para e-commerce: 6 dicas para aumentar suas vendas!’’.

 

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