A terceirização de TI é uma prática muito comum entre as agências publicitárias, tendo em vista que uma série de serviços são necessários no cotidiano das empresas, mas manter esses profissionais sob contrato pode não ser muito interessante financeiramente.

 

Levando isso em consideração, é preciso escolher bem qual fornecedor prestará os serviços relacionados a essas demandas, observando atentamente alguns fatores básicos para que a opção seja feita da melhor maneira possível.

 

O post de hoje falará um pouco mais sobre as principais vantagens em terceirizar serviços de TI, além de auxiliar na busca por um fornecedor de serviços de qualidade. Continue a leitura e confira!

Conheça as vantagens dessa opção

Há muitas agências de publicidade que trabalham com um número de profissionais reduzido, tendo em vista que são de menor porte, atendendo clientes específicos e, por isso, demandando menor mão de obra.

 

Elas conseguem desempenhar muito bem suas funções no dia a dia, o que acaba dispensando a necessidade de novos profissionais sob contrato. Nesses casos é imprescindível contar com bons serviços de TI, que ocasionalmente serão necessários.

 

Terceirizar é a melhor opção nesse caso. Quer saber o por quê?

Custo menor

Contar com serviços ocasionais de empresas especializadas acaba saindo muito mais em conta do que manter um profissional especializado dentro da agência. A relação custo-benefício é melhor, já que a demanda não é tão grande e precisar manter um funcionário diante dessas condições seria desvantagem.

Controle de dados

As empresas conseguem gerir os dados e arquivos das agências os armazenando em nuvem e mantendo os backups sempre ativos. Esse é um serviço muito importante!

Serviço de qualidade

Contratar um serviço especializado é sempre a melhor opção, obtendo a garantia de que todos os processos serão realizados por profissionais que possuem expertise na área.

Saiba como contratar um fornecedor competente

A terceirização de TI precisa ser feita da maneira certa, escolhendo uma empresa que ofereça uma boa opção de serviços e que execute cada um deles com eficiência, melhorando os processos da agência e oferecendo segurança. Por isso é importante se atentar a alguns fatores essenciais antes de escolher a empresa.

Busque referências

Recomendações são altamente importantes! A melhor avaliação sobre um serviço pode ser feita por quem já contou com ele. Portanto, busque referências de agências que já contrataram e também verifique o feedback nas redes sociais.

Solicite orçamentos

Antes de contratar, solicite alguns orçamentos para saber qual empresa oferece as melhores relações custo-benefício acerca dos seus serviços. Analise as propostas de acordo com a situação financeira da agência e, em seguida, tome a melhor decisão.

Observe a amplitude de serviços

Essas empresas podem oferecer serviços de todos os tipos. Observe como cada uma delas pode auxiliar a rotina da sua agência e certifique-se se há a possibilidade de fechar pacotes.

Procure por serviços que te atendam

A melhor empresa é também aquela que atenda sua agência com exatamente o que você precisa. Opte por uma empresa que ofereça serviços adequados a sua realidade, solucionando questões comuns ao seu cotidiano, em prol da satisfação com a terceirização.

Busque empresas referência em segurança

A segurança de dados é um setor muito relevante atualmente, tendo em vista o momento atual em que há uma tensão acerca de ataques de dados. Para estar bem protegida, sua agência deve ter a assistência de empresas que sejam referência em procedimentos, oferecendo toda segurança necessária.

 

Levando cada um desses fatores em conta é possível aproveitar de todas as vantagens da terceirização de TI. Tem mais alguma dica importante para o momento de contratar um fornecedor? Nos conte nos comentários!

 

Não se esqueça de inscrever em nosso blog. Toda semana temos vários posts com muitas dicas e novidades para fazer o seu negócio ir a mil! Siga a gente em nossas redes sociais também: Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube.