Entender o que é dropshipping é fundamental para poder conhecer uma vertente de negócios que abre boas oportunidades de conseguir lucros, seja para donos de e-commerces, seja para quem trabalha prestando esse tipo de serviço.

 

Especialmente para os pequenos e médios empresários, a contratação do dropshipping pode ser uma grande mão na roda no que diz respeito ao fornecimento de produtos, fazendo com que eles cheguem diretamente ao cliente final. Nos próximos tópicos, explicaremos melhor como funciona o serviço, mostrando o conceito, suas vantagens para quem contrata e o passo a passo da logística. Continue a leitura e confira!

Entenda o que é dropshipping

O dropshipping é o serviço que faz uma ponte entre os e-commerces de pequeno e médio porte e o consumidor final, que recebe o produto comprado por meio desses sites. O serviço consiste em fornecer os produtos diretamente para quem fez as compras no site.

Como funciona?

Quem cuida desses serviços faz o contato com o fornecedor, de acordo com as ordens de compra do site, recebe esses produtos e os envia diretamente para quem fez as solicitações no e-commerce.

 

Assim, os profissionais de dropshipping trabalham em formato de parceria com os empresários, que não têm custos e trabalhos de armazenamento e envio, já que o serviço fica a cargo desse intermediador.

E os lucros?

O lucro vem do seguinte modelo de funcionamento:

 

  • o empresário cobra em seu e-commerce um valor acima do que paga ao dropshipping;
  • quem trabalha com dropshipping cobra ao e-commerce um valor acima do que paga ao fornecedor.

Dessa maneira, o modelo de negócios do pequeno empresário e de quem presta dos serviços de dropshopping é lucrativo para ambos, configurando-se uma espécie de parceria em que todos saem ganhando.

Veja os benefícios desse modelo de negócio

O dropshipping é bastante benéfico para as empresas de menor porte, e esses fatores se dão por diversos motivos que fazem uma diferença significativa nas rotinas desses empresários.

Menos despesas

O empresário não tem custos com estoques, armazenamentos e envio dos produtos para os clientes. Isso demanda um investimento pequeno, especialmente para quem quer começar.

Facilidade de operação

Para o profissional de dropshipping, é muito fácil fazer suas operações e serviços, já que tudo pode ser resolvido pela internet, a qualquer hora e de qualquer lugar do mundo. Logo, isso não se torna um problema para o empresário.

Amplitude de segmentos

Tanto o empresário quanto o profissional de dropshipping podem atuar com produtos de qualquer área, já que basta que haja um fornecedor confiável para que o negócio possa ser abastecido frequentemente.

Saiba como obter sucesso nessa modalidade

Alguns cuidados são fundamentais para que os negócios dos pequenos empresários cresçam sem maiores problemas e com muita desenvoltura. Conhecer essas preocupações é importante para trilhar um caminho de sucesso. Veja um passo a passo para começar:

 

  1. Comece escolhendo qual área seguir, em relação ao segmento de seus produtos. Estude o mercado e veja se a demanda é interessante;
  2. Faça seleções sazonais. Cada período do ano se mostrará mais receptivo a um tipo de produto, e isso pode gerar boas margens de lucro;
  3. Preze pelo feedback do cliente! Veja o que ele está pensando sobre seus serviços e sobre os produtos que você tem oferecido no e-commerce.

Gostou de saber mais o que é dropshipping? Com essas informações, você estará bem instruído caso opte por contar com a parceria desse modelo de negócios. Entre em contato conosco para saber mais sobre nossos serviços!

 

Não se esqueça de inscrever em nosso blog. Toda semana temos vários posts com muitas dicas e novidades para fazer o seu negócio ir a mil! Siga a gente em nossas redes sociais também: Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube.