Os eventos de e-commerce ganharam muito espaço nos últimos anos! Esses encontros são uma excelente maneira de estimular novos negócios e trazer novidades sobre o mercado.

 

Até porque, há muita coisa nova chegando a todo tempo, então eles são um ótimo canal para manter os profissionais atualizados em relação a novas tendências e também para mostrar quais são as boas práticas do setor.

 

Além disso tudo, eles são uma grande oportunidade para construir um bom networking com outras pessoas que enfrentam os mesmos desafios.

 

Dada essa importância, vamos listar aqui 5 eventos de e-commerce para você conhecer e participar!

1. Fórum e-commerce Brasil

O Fórum e-commerce Brasil é o principal evento do e-commerce da América Latina e também o terceiro maior evento do setor no mundo, de acordo com a Forrester Research.

 

Este ano, ele acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de julho na cidade de São Paulo e contará com as principais referências do mercado nacional e internacional das vendas online.

 

No evento também acontecerá uma feira de negócios com mais de 130 expositores, além dos 13 mil congressistas participantes. Ou seja, será uma excelente oportunidade para fortalecer a sua rede de contatos e fazer aquele networking.

2. E-commerce Rio + 20

O E-commerce Rio + 20 acontece todos os anos no Rio de Janeiro com o objetivo de reunir os principais profissionais cariocas do comércio eletrônico.

 

Ele se caracteriza por ser um evento mais curto, com menos de 5h de duração, porém não deixa nada a desejar em relação ao conhecimento transmitido para seus participantes. Também é uma excelente oportunidade para fortalecer a sua rede de contatos.

3. IRCE

Estreando a seção dos eventos internacionais, vamos falar agora do IRCE — Internet Retailer Conference & Exhibition.

 

Esse evento é uma excelente oportunidade para conhecer novas soluções para o mercado de e-commerce, fazer networking e aprender boas práticas com especialistas do mercado. O evento deste ano trará como tema o poder do compartilhamento de estratégias digitais e acontecerá nos primeiros dias do mês de junho, na cidade de Chicago.

 

Além disso, um grande benefício para quem estará presente é que será possível adquirir conhecimento de grandes empresas que já são líderes mundiais de mercado.

4. NRF Big Show

O NRF Big Show é um dos eventos de e-commerce mais conceituados no mundo. É organizado pela National Retail Federation, a NRF, que é a maior associação de varejistas dos EUA.

 

Há mais de 100 anos, o NRF Big Show reúne os maiores players do varejo com o objetivo de discutir os principais desafios e oportunidades do mercado. Ele reúne grandes nomes do setor e isso faz com que seja uma das principais atrações a nível mundial.

 

A sua próxima edição será no mês de janeiro de 2018.

5. SHOP.ORG

Temos, também, outro evento organizado pela NRF: o SHOP.ORG.

 

Esse evento é mais focado no tema de marketing digital e é o momento em que os maiores varejistas dos Estados Unidos discutem como está o mercado das vendas online e fazem previsões de novas tendências para o futuro.

 

Será uma excelente ocasião para entender quais são as boas práticas do marketing digital para o e-commerce.

 

O evento acontecerá na cidade de Dallas, no mês de setembro.

 

Não se esqueça de inscrever em nosso blog. Toda semana temos vários posts com muitas dicas e novidades para fazer o seu negócio ir a mil! Siga a gente em nossas redes sociais também: Twitter, Facebook, Instagram eYouTube.