fbpx

Além da comodidade de não precisar sair de casa todos os dias, outras formalidades como vestuário, dentre outros deixam de existir ao trabalhar em casa.

  

Porém, é preciso fazer a equipe seguir uma rotina e se manter na “vibe” do trabalho. Para começar, seguir um cronograma de trabalho e ter disciplina são ações essenciais para trabalhar em casa e ter um dia de produtividade para toda a equipe.

  

É importante lembrar que o trabalho em home office no Brasil e no mundo não é mais apenas uma tendência, é uma realidade para um número cada vez maior de pessoas.

 

Nos dias de hoje, é cada vez maior o número de empresas que em função do caos urbano, com seus engarrafamentos e transportes públicos superlotados, buscam por mais qualidade de vida e adotam trabalhar em casa como solução, que vem se mostrado bastante efetivo neste caso.

 

Sendo assim, não são poucas as pessoas que se organizam para começar a trabalhar em casa. Seja de maneira independente e empreendedora ou como funcionário de uma empresa. A verdade é que essa modalidade é muito atrativa, mas também necessita de disciplina.

 

Se você está entre os profissionais que estão começando a trabalhar em casa, trazemos neste artigo um passo a passo para toda a equipe trabalhar em casa sem problemas!

 

Então, vamos lá!

1- Invista em tecnologia

O trabalho em casa e produtividade está intimamente ligado à tecnologia, portanto, primeiramente invista nesta área. 

 

Leia este post e descubra cinco diferentes tarefas que podem ser automatizadas em seu e-commerce!

 

É essencial que toda a equipe tenha um computador de alto desempenho e com uma ótima capacidade de armazenagem. Além de Internet de bom desempenho, pois é fundamental, principalmente se a equipe for fazer ligações de vídeo (e deve!).

 

Adote hábitos para toda a equipe, como usar ferramentas e softwares gratuitos para manter a produtividade! 

 

Fiz uma listinha, confira:

 

 

  • Trello;
  • Asana;
  • Beefree;
  • Matrix;
  • Contentools;
  • Taskade;
  • Habitica;

 

  • Aplicativos do Google, como Planilhas, Documentos, Agenda, Drive, Apresentações, Google Meet, dentre outros.

 

É importante também que toda a equipe use o armazenamento em nuvem. Trabalhar em nuvem é a melhor opção para quem resolve trabalhar em casa pela Internet. Jogue o máximo de arquivos e aplicativos para um Cloud, pois isso vai proporcionar uma flexibilidade muito grande.

 

Isso é ótimo para compartilhar seus arquivos com outras pessoas, não perder dados pela falta de luz ou conexão e continuar suas tarefas em vários dispositivos.

2- Crie metas diárias para o time

A técnica é adotada na maioria das empresas porque, de fato, é bastante efetiva. Trabalhar com metas aciona um gatilho no nosso cérebro de modo a aumentar a produtividade e proporcionar picos a ela.

 

Aprenda a definir objetivos claros para alcançar suas metas de maneira eficiente.

 

Dessa forma, sabendo o quanto devemos produzir por dia, conseguimos focar nesse número. Com isso, nos organizar durante todos os momentos de modo a entregar a quantidade e não deixar nada para trás.

 

Quando temos uma meta, dificilmente temos vontade de deixar de entregá-la. Afinal, sabemos que aquele é o ritmo ideal e que, se nos esforçarmos, não é difícil de ser alcançado.

 

No entanto, na hora de criar as metas, seja bondoso. Estabeleça números expressivos, mas possíveis de serem alcançados no dia. Considere também as pausas para almoço, descanso, atendimento de telefone e tempos para desligar um pouco durante a rotina da equipe.

 

Com isso, a produtividade será constante e seguirá na mesma linha.

3- Organize a rotina da equipe

Grande sonho para a maioria das pessoas que estão em um emprego regular, a possibilidade de trabalhar em casa é muito animadora. 

 

Porém, é preciso também saber como criar uma rotina de trabalho e procedimentos para que a coisa dê realmente certo para todos.

 

Em primeiro lugar, crie horários para começar e principalmente para parar de trabalhar. A disciplina no home office é um dos aspectos fundamentais para ter sucesso nesta área.

 

Crie uma lista de prioridades para cada pessoa. Dessa forma, fica bem mais fácil definir o que deve ser feito no dia e o tempo que essa tarefa demandará. Sendo assim, para cada pessoa da equipe, não será difícil focar e organizar até mesmo as horas trabalhadas do dia.

4- Faça um planejamento

Fazer um planejamento e compartilhar com a equipe também facilita para quem tem dificuldade em lembrar de datas e prazos. Com ele, pode-se visualizar as demandas mais urgentes e aquelas que podem esperar mais alguns dias para serem entregues.

 

Neste post, veja 7 dicas para começar o planejamento do seu negócio e fazê-lo crescer.

Dicas de home office

Grande sonho para a maioria das pessoas que estão em um emprego regular, a possibilidade de trabalhar em casa é muito animadora. Além da comodidade de não precisar sair todos os dias, outras formalidades como horários exatos para entrada e saída deixam de existir. 

 

Mas, para que dê certo, lembre-se de se esforçar ao máximo para criar um local confortável para trabalhar em casa. Isso influencia diretamente sobre a produtividade. Ademais, ter um ambiente de trabalho específico também ajuda bastante na concentração. 

 

Certifique-se de avisar as pessoas que moram com você que você está trabalhando para evitar interferências que atrapalham na concentração e produtividade.

 

Se você está pensando em trabalhar em casa, sugerimos que também leia um outro artigo que publicamos aqui em nosso blog sobre: Home office: vantagens de trabalhar em casa”.

 

Agora que você já leu nosso passo a passo completo para toda a equipe trabalhar em casa, é só uma questão de planejar e colocar a mão na massa.

 

Seguindo essas dicas que dei, com toda a certeza vai ficar bem mais fácil se organizar e trabalhar em casa de modo saudável. Sendo assim, comece hoje mesmo o seu planejamento!

 

Espero que o post tenha te ajudado, mas caso tenha qualquer dúvida, deixe seu comentário!

 

Não se esqueça de inscrever em nosso blog. Toda semana temos vários posts com muitas dicas e novidades para fazer o seu negócio ir a mil! Siga a gente em nossas redes sociais  também:  Twitter,  Facebook,  InstagramLinkedIn YouTube.

 

Seja uma agência parceira da iSET e receba vantagens exclusivas e descontos!


Comentários

Comentários

Giovanna Quaresma
Graduando Letras na UFMG, estagiária no time de Marketing e Comunicação na iSET e amante de gatos.
Post criado 109

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo