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O empresário que busca conquistar seus clientes e aumentar suas vendas no mundo virtual precisa saber que não basta apenas estar presente na internet. A manutenção da sua loja virtual e a correta execução da estratégia de venda adequada para o seu negócio são fundamentais para ajudar a impulsionar as vendas online da sua empresa.

 

Conhecer bem os hábitos e preferências do seu público-alvo, utilizar ferramentas que facilitem o alcance dos seus clientes e ter qualidade de informações e atendimento são algumas boas dicas a serem seguidas para começar. Confira agora as 5 principais ferramentas para impulsionar as vendas em uma loja virtual!

1 – SEO (Search Engine Optimization)

Essa ferramenta permite facilitar que o seu cliente encontre o seu site de vendas quando estiver procurando no Google informações sobre o que ele deseja comprar. Por meio da apropriação de termos e palavras-chave, basicamente, o seu site pode aparecer nos primeiros resultados de busca e ganhar a atenção do seu potencial cliente já nesse momento inicial que é tão importante.

2 – Mídias sociais

Não há mais como fugir das redes sociais, pois atualmente elas são importantes aliadas para quase todo tipo de negócio, principalmente para o e-commerce. Sempre postar conteúdos relevantes para seu público-alvo, promover anúncios e divulgar informações, além de dar um bom atendimento é indispensável para ajudar a impulsionar as vendas online.

 

Quer descobrir como fazer sua loja virtual bombar em vendas no Instagram? Então, confira nossas dicas!

3 – CRM (Customer Relationship Management)

Essa ferramenta é um sistema de gestão que permite e otimiza o relacionamento da sua empresa com o cliente por meio de processos e tarefas que são executados à medida que o seu potencial cliente caminha em direção ao fechamento da compra e no pós-venda também, de forma lógica e integrada.

 

O e-mail marketing é uma das principais funcionalidades do CRM, o que faz com que e-mails sejam enviados de forma segmentada e automatizada, porém, personalizada. Ou seja, enviar o conteúdo certo, no momento certo, para a pessoa certa.

 

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4 – Certificação de Segurança

Segurança na internet é algo delicado e o consumidor precisa sentir-se seguro na hora de realizar uma compra no site da sua empresa. Para isso, você precisa transmitir confiança aos seus potenciais clientesInvestir em um selo de certificação de segurança não é uma coisa muito complexa e representa um dever do empreendedor digital. Uma opção de certificação gratuita é a E-bit.

5 – Plataforma de E-commerce

Uma plataforma de e-commerce é o sistema que permite a criação e gerenciamento de uma loja virtual. Isso significa poder visualizar as atividades em seu site e administrar as informações, produtos, dados de pagamento, entrega e muito mais. Esse sistema é a base do e-commerce, por isso precisa ser muito bem escolhido e bem alinhado às estratégias do seu negócio, assim como precisa integrar todas as outras ferramentas citadas anteriormente.

 

Está na hora de dar o primeiro passo e finalmente criar sua loja virtual!

 

Atualmente existem muitas ferramentas para o e-commerce no mercado e muito marketing em torno delas, o que não significa que você precisa investir em todas para ter bons resultados, mas sim analisar quais atendem melhor as necessidades dos seus clientes e da sua empresa.

 

Portanto, saiba que trabalhando com essas 5 ferramentas principais que indicamos você terá praticidade, eficiência e maior controle sobre o seu negócio, consequentemente, melhores vendas e clientes satisfeitos.

 

Saiba como lidar com essa situação de maneira rápida e eficaz.

 

E então, pronto para impulsionar as vendas online? Gostaria de compartilhar conosco alguma experiência com ferramentas de e-commerce? Deixe seu comentário e entre para a conversa!

 

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