Para você lojista que já entendeu a força e a capacidade que a Black Friday tem de aumentar as vendas online, além de trazer grandes lucros para o seu negócio.

Se você está atrás de dicas de como fazer sucesso durante o evento. Você está no lugar certo!

Nesse artigo, nós separamos os 5 segredos que você precisa saber para ter sucesso em vender online durante a Black Friday desse ano!

 

Black Friday e o e-commerce

O ano de 2019 foi o último em que tivemos uma Black Friday antes pandemia, a renda do varejo brasileiro superou os 3,2 bilhões de reais, o valor representa o aumento de 23,6%.

Apenas as compras feitas por smartphones foram responsáveis por mais de 1,7 bilhão de reais, soma que é maior que o faturamento inteiro dos três anos anteriores.

Já o ano de 2020 foi catastrófico para muitas empresas e organizações comerciais devido à pandemia. Entretanto, o e-commerce desfrutou de um dos seus melhores anos.

Com as pessoas presas em casa, muitas delas passaram a comprar online, isso causou um avanço de 41% no setor.

Segundo a empresa Isto É Dinheiro, o e-commerce sofreu a maior alta em 13 anos e alcançou o faturamento de 87,4 milhões de reais, para você ter ideia, no ano de 2018 o crescimento do e-commerce foi de 12% e em 2019, 16%.

As expectativas para a Black Friday 2021 são de que, os clientes que já criaram uma relação mais confiante com o ato de comprar online, desfrutem do evento neste ano com mais segurança.

E é exatamente por isso que os lojistas precisam criar cada vez mais oportunidades para que seus clientes sejam acolhidos por suas campanhas, preços e plataformas de venda.

Seja através de uma loja virtual ou do WhatsApp, o mundo digital para a Black Friday em 2021 será um aliado valioso para o aumento das vendas e para a fidelização dos consumidores.

Vale ressaltar, que os clientes estão muito mais exigentes com as plataformas online do que no ano anterior, o comércio eletrônico precisa estar preparado para oferecer a melhor experiência, com foco máximo na jornada do consumidor.

Afinal, com tantas lojas disponíveis, abertas 24 horas, sete dias por semana, garantir o diferencial competitivo da sua empresa tem tudo para trazer sucesso para sua marca.na

Faltando poucos dias para a Black Friday 2021, tanto os consumidores quanto os lojistas, já começam a se organizar para uma data ainda mais repleta de ofertas e oportunidades.

 

Preparamos 5 estratégias para atrair e fidelizar os consumidores. Não perca!

 

5 segredos que você não sabia para ter sucesso nas vendas

1- Ofereça uma entrega eficaz

Muitas vezes, rapidez na entrega é um fator fundamental para o cliente escolher onde adquirir um produto. Seja através dos Correios, frota própria ou empresas de transporte terceirizadas, o objetivo é não deixar seu cliente esperando por muito tempo.

Muitos clientes optam por comprar utilizando a internet durante a Black Friday pelo simples motivo da facilidade e agilidade que essa ferramenta proporciona.

Por isso, não adianta seguir todas as dicas, se durante o envio de produtos você decide escolher empresas e formas de envio que acabam atrasando e não seguindo os prazos combinados.

Essa parte é indispensável para que o seu consumidor conclua sua jornada de compra com sucesso, além de criar uma relação de confiança ainda maior com ele, com o objetivo de fidelizá-lo a sua empresa.

Lembre-se: prometa apenas aquilo que você puder cumprir.

 

 

2- Conheça bem o seu público

O segredo de uma Black Friday de sucesso é sem dúvidas conhecer muito bem quem é o público que sua marca procura atingir. Ainda que a Black Friday seja uma oportunidade perfeita para vender online, é importante criar estratégias de atração.

Isso deve começar desde o seu planejamento inicial para a data, já que reconhecer as carências do seu público pode ajudar no sucesso de suas vendas online.

Portanto, aproveite todas as oportunidades para descobrir:

  • O que seus consumidores mais procuram;
  • Quais são os gostos deles;
  • Quais são as formas de pagamento eles mais utilizam;
  • Quais as ofertas e condições que mais chamam atenção deles, etc.

 

Afinal, é tipificando bem seu consumidor que você vai oferecer produtos e serviços adequados com as exigências deles, além de oferecer uma experiência de compra marcante e encantadora.

 

3- Escolha bem sua plataforma

A Black Friday é uma data de compras que gera muitos acessos nas lojas virtuais, por isso é preciso estar utilizando uma plataforma robusta e confiável o suficiente para você não perder vendas durante o evento.

A iSET é uma plataforma de e-commerce que não sai do ar há mais de 5 anos e está mais que pronta para te oferecer uma ótima experiência quando o assunto é vender online, seja dentro ou fora da Black Friday.

 

Sabia que criar uma loja virtual é muito mais fácil que você imagina?

 

4- Descrições bem feitas e fotos com alta qualidade

Uma descrição completa, com todas as informações do produto alinhada a boas imagens dele, conseguem ajudar o visitante a sanar suas dúvidas sobre o item antes de finalizar a compra.

 

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Adapte sua escrita para cada persona

Ao descrever um produto para venda, você deve compreender quem é a sua persona para tornar o texto interessante e convincente.

Seu e-commerce vende produtos dermatológicos e hospitalares? O tom de voz precisa ser mais sério e técnico, além disso, a descrição precisa ser completa.

 

Informe sobre as medidas

Esteja ligado às medidas do produto, portanto o ideal é elaborar um texto que informe minuciosamente as medidas de móveis, calçados, roupas, eletrodomésticos e eletroeletrônicos, essas informações fazem com que o cliente tenha segurança ao efetuar a compra.

E-commerces de moda devem apostar em recursos para que os consumidores encontrem o próprio tamanho, além de informar sobre os tamanhos P, M, G e GG, etc.

Os recursos devem considerar as medidas do corpo para achar o tamanho certo, fazendo com que o consumidor acerte e diminua o número de trocas, o que deixa a logística mais cara.

 

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Utilize boas imagens em seus anúncios

Você deve sempre utilizar fotos com boa qualidade em seu site, pois elas são responsáveis por transmitir mais profissionalismo e credibilidade aos visitantes da sua loja virtual, elas sem dúvidas vão te ajudar a vender online.

As imagens também são responsáveis por melhorar a experiência de compra do consumidor, é muito difícil uma pessoa comprar na sua loja virtual se não puder ao mínimo visualizar as fotos do produto que deseja antes.

 

5- Otimize o checkout da sua loja virtual

O checkout é uma parte muito importante da sua loja e merece atenção.

Infelizmente o abandono do carrinho de compras é algo que acontece com certa frequência no comércio eletrônico. Conforme o E-Commerce Radar, no Brasil essa taxa chega a 82%.

Os motivos para essa taxa ser tão alta podem ser diversos, como prazo de entrega muito demorado ou frete muito caro. Mas, dentre eles, destaca-se também a carência de transparência no momento do checkout.

Por isso, é ideal que sua loja adote o checkout transparente.

 

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Checkout transparente é resumidamente o recurso que permite que o cliente finalize a compra na própria loja virtual, sem ele ser redirecionado para uma página externa para pagar.

Portanto, diferentemente do checkout padrão, o usuário não é direcionado para o site do intermediador de pagamento através de uma nova aba ou de um pop-up.

 

Temas para sua loja virtual

Utilizar um tema compatível com seus produto é fundamental para proporcionar ao visitante uma experiência completa em sua loja virtual. Pensando nisso, nós da iSET desenvolvemos temas que se encaixam perfeitamente em certos nichos de mercado.

Para você lojista que quer vender muito durante a Black Friday, o tema ideal para sua loja é o Black Friday.

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O tema Black Friday foi criado utilizando cores escuras, desenvolvido especialmente para a data, ele destaca promoções e apresenta banners bem visíveis, o tema é perfeito para preparar sua loja virtual para o evento de Black Friday.

Veja todos os temas disponíveis na plataforma iSET.

Nesse artigo você pode descobrir 5 segredos para ter sucesso nas vendas na Black Friday, espero que tenha gostado. Agora resta a você aplicar essas práticas em sua loja virtual e aumentar suas vendas online!

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