Como vender na Cissa Magazine marketplace

Para vender na Cissa Magazine, você, primeiramente, precisa saber o que é essa plataforma e como ela funciona.

 

A Cissa Magazine é um marketplace brasileiro com a possibilidade de anunciar diversos tipos de produtos!

 

Quer saber mais sobre a Cissa Magazine, como funciona, como comprar e vender dentro deste marketplace? Então, continue acompanhando este post!

Conheça a Cissa Magazine

Em parceria com as maiores marcas mundiais e os lojistas mais bem capacitados, procurando sempre melhorar o atendimento e satisfação dos clientes, o marketplace atua no mercado desde 2010, contando 10 anos de experiência e atuação no mercado online.

 

Todos os produtos comercializados pela Cissa Magazine são de fabricantes, distribuidores oficiais e de parceiros do Marketplace, permitindo a venda de produtos de ótima qualidade, com garantia conjunta da Cissa Magazine, dos fabricantes, distribuidores e também parceiros.

 

Além disso, o marketplace ainda conta com atendimento diferenciado, através de mensagem direta, chat online e telefone, bem rápido e prático. Atualmente, já são mais de 120 funcionários e diversos prêmios, certificações e sistemas de segurança que indicam seu compromisso com o bom atendimento ao consumidor.

 

Existem diversos fatores que ajudam a determinar uma boa experiência de compra, e é por isso que neste post, apresentamos 14 dicas essenciais para você utilizar em seu e-commerce!

 

No início, a loja online era especializada em smartphones, mas, ao longo do tempo, foi adicionando outros produtos em suas prateleiras virtuais. Confira:

Categorias de produtos aceitas na Cissa Magazine

Estas são algumas das categorias de produtos aceitas pela Cissa Magazine Marketplace:

 

  • Informática: Smartphones e Celulares, Tablets, Fones de Ouvido, Caixas de Som, Smart Gadgets, dentre outros;
  • Casa, Decoração e Segurança;
  • Jardinagem;
  • Hardware;
  • Saúde e Beleza;
  • Eletrodomésticos e Eletroportáteis;
  • Instrumentos musicais e acessórios.

 

E não para por aí, existem outros segmentos também. Confira no site da Cissa Magazine a lista com todas as opções, pois elas estão em constante expansão e mudanças.

 

Vender em um Marketplace pode ser ótimo para seu negócio mas é preciso estar atento às suas vantagens e desvantagens. Saiba aqui!

Como criar uma conta na Cissa Magazine

Para poder começar a venda no marketplace da Cissa Magazine, primeiro é preciso criar uma conta. Vamos lá!

 

Portanto, siga os seguintes passos para concluir essa etapa com sucesso:

 

1- Acesse o site da Cissa Magazine.

 

2- Clique em “CADASTRE-SE no canto superior direito da tela.

 

 

3- Insira seu e-mail e clique em “Criar cadastro”.

 

 

4- Preencha as informações necessárias na tela que abrir.

 

 

5- Por fim, confira as informações e clique em “Finalizar Cadastro”. Prontinho, conta criada! Agora, você já pode acessá-la e realizar compras no marketplaces.

 

Como vender na Cissa Magazine marketplace

A Cissa Magazine permite que empresas comprometidas com o consumidor, que desejam expandir seu faturamento usem o marketplace para realizar vendas.

 

Antes disso, é necessário que sua loja seja aprovada pelo marketplace. Depois disso, suas ofertas passarão a ser exibidas dentro do site e a fazer parte do mix de produtos visualizados pelos milhões de clientes que trafegam na Cissa Magazine.

 

Leia este post e aprenda mais sobre o Marketplace, suas características e importância para o e-commerce!

 

Para poder começar a venda no marketplace da Cissa Magazine com sucesso, siga os seguintes passos:

Cadastre-se no marketplace

Primeiramente, cadastre-se no marketplace. Para isso, basta preencher este formulário e aguardar o contato da equipe da Cissa Magazine.

 

Com a sua loja e cadastro aprovados, faça o login na sua conta de vendedor.

 

Crie seus anúncios

Após o envio e aprovação da sua conta, sua loja virtual fará parte do marketplace Cissa Magazine.

 

Agora, é hora de montar o seu catálogo. Cadastre todos os seus produtos e crie seus anúncios clicando no menu do seu painel no marketplace.

 

Em “Catálogo”, clique em “Novo Anúncio”.

 

Preencha todas as informações e clique em “Gravar”.

 

Atenção para os seguintes itens:

Título

Os títulos são a primeira visão que seus possíveis clientes terão do produto que você deseja vender na Cissa Magazine. É por eles que o cliente encontrará o item que deseja.

Por isso, o título precisa ser simples, atraente, instrutivo e precisa conter a menor quantidade de palavras possível, o ideal é escolher uma palavra-chave que muitos usuários pesquisam.

Descrição

Adicione uma descrição de forma detalhada e clara, o máximo de informações sobre o produto.

 

Crie uma descrição completa de seu anúncio no marketplace, que tire todas as dúvidas de seu cliente.

 

Informe a marca, se possui garantia, assim, você irá diminuir o número de perguntas realizadas no anúncio e com certeza deixará o cliente mais seguro a respeito do produto.

Imagens

Incluir de 3 a 4 imagens acerca do produto, em alta qualidade, com fundo branco e tamanho não inferior a 1000 x 1000 pixels.

 

O seu produto precisa ser o centro das atenções, por essa razão, invista em imagens de boa qualidade que chamem a atenção e ajudem na escalabilidade do seu produto, focando no tema abordado e nas paletas de sua marca.

Derivações

Adicione as derivações do produto enviado, como cor e tamanho. Seguir o padrão “Derivação=Valor” como por exemplo: Cor=Preto

Atributos

Os atributos são fundamentais para o detalhamento das características do produto. Siga o padrão “Chave=Valor”, como por exemplo: Memória Interna=32GB

 

Você poderá acompanhar seus anúncios em “Menu >> Anúncios”.

Agora vamos vender!

Com seus produtos ativos, seu catálogo estará exposto a milhares de clientes que compram na Cissa Magazine.

 

Faça o acompanhamento de todos eles, respondendo comentários e tirando dúvidas de clientes e usuários do marketplaces.

 

É muito importante que você esteja atento sempre que um pedido surgir. Para isso, acesse “Menu >> Pedidos”.

 

Importância de ter uma loja virtual

Mesmo o marketplace da Cissa Magazine tendo muitas vantagens, como a visibilidade que ele vai proporcionar ao seu negócio, o baixo custo de publicidade e a grande oportunidade do aumento de vendas do seu negócio, ter uma loja virtual é essencial.

Obviamente, vender na Cissa Magazine não lhe impede deter sua própria loja virtual, fazendo suas próprias vendas.

 

Apesar de ser muito simples, rápido e fácil vender seus produtos na Cissa Magazine, não podemos ignorar o fato de que ainda assim o público que está navegando no marketplace não é seu.

 

Além disso, provavelmente, esse público nem notará a sua loja e marca na hora em que estiver realizando a compra no marketplace da Cissa Magazine. Por isso, é sempre importante que você considere a opção de, além de vender em marketplaces, também possuir sua loja virtual própria, evitando a dependência.

Quem está anunciando em marketplaces deve ter em mente que a qualquer momento poderá acontecer mudanças de regras, aumento de taxas, porcentagem sobre suas vendas e outras situações que poderão acabar pesando em seu bolso, de maneira inesperada.

Pensando nisso, é sempre importante ressaltar a importância de se ter uma loja virtual.

 

Integração com a Cissa Magazine marketplace

A iSET integra com vários dos maiores marketplaces do Brasil, permitindo que, de forma rápida e simples, você possa publicar seus produtos para venda nos maiores varejistas do e-commerce brasileiro e, com isto, alcançar um enorme público que, além de adquirirem seus produtos, ainda terão a chance de conhecer sua marca.

 

Integrar sua loja virtual com a Cissa Magazine é muito simples e você pode saber como apenas lendo este rápido tutorial!

 

 

Não se esqueça de inscrever em nosso blog. Toda semana temos vários posts com muitas dicas e novidades para fazer o seu negócio ir a mil! Siga a gente em nossas redes sociais também: Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIne YouTube.


Comentários

Comentários

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email

Não perca nenhuma novidade!

Inscreva-se em nossa newsletter para receber em seu e-mail as novidades e posts recentes da iSET

Novidades iSET

Nossas redes sociais