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Através das redes sociais, as pessoas se habituaram a interagir umas com as outras, a tirar dúvidas, a conversar, a tomar decisões, a fazer compras…

 

E nesta realidade virtual, repleta de pessoas de todos os tipos e potenciais clientes para as mais variadas marcas, surgiram os conceitos de Marketing Digital e Influenciador Digital.

 

Nos Estados Unidos, 59% dos gestores de marketing confirmam a intenção de aumentar seus orçamentos para investir em digital influencers.

 

Se você quer saber como aumentar as vendas usando influencers digitais, você está no post certo. Continue lendo!

O que é Influencer Digital

Influencer digital são pessoas presentes em redes sociais e outros veículos de troca de informação no meio digital que possuem um grande volume de pessoas engajadas com seu conteúdo e alto poder de influência sobre elas.

 

Quer saber o que é um Influencer Digital e como usá-lo nas suas estratégias de marketing? Clique aqui!

 

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Vantagens de usar influenciadores digitais

De acordo com o estudo The share millennials insights project, 91% dos jovens da geração millennial acessa novos conteúdos em sites e redes sociais, tendo  contato direto com os influenciadores digitais. 

 

Foi pensando neste hábito comum a várias pessoas nos últimos anos, que se originou o marketing de influência, fazendo com que influenciadores digitais atinjam o público consumidor de forma direta.

 

Mas quais são as vantagens de usar os influenciadores digitais nas suas estratégias de marketing? Vamos lá!

1 – Maior credibilidade para a marca

O aumento da confiança na marca pode ser considerado uma grande vantagem do marketing de influência. 

 

Isto porque faz muito mais sentido confiar no que um usuário de determinado produto fala sobre ele que naquilo que a própria marca fala sobre seu produto.

 

Dessa forma, os influenciadores digitais contribuem para aumentar a credibilidade das marcas, além de ajudarem a reforçar os posicionamentos das empresas que divulgam.

 

Clique aqui e leia nosso post com 5 dicas para você melhorar a credibilidade da sua loja virtual

2 – Segmentação efetiva

Pode-se dizer que ao escolher um influenciador digital para firmar parcerias você está escolhendo o público que deseja atingir através dele. Desta forma, é importante definir de antemão o seu público alvo para, então, pesquisar pelos influenciadores digitais que melhor podem te atender.

 

Pode ser muito mais vantajoso escolher um influenciador digital, que tenha influência local e um público bem segmentado para o seu negócio.

3 – Aumenta o poder de alcance da marca

Se sua marca é divulgada por um digital influencer, automaticamente ela já se torna mais conhecida, pelo menos entre os seguidores do influenciador digital que fala sobre ela.

 

Além disso, associar sua marca a um influenciador digital pode fazer com que ela apareça em melhores posições no ranking do Google, em função do uso de técnicas de SEO.

4- Influencia o comportamento de compra

A divulgação de seus produtos por meio de um digital influencer pode ser extremamente positiva para aumentar suas vendas, uma vez que o influenciador pode conduzir estratégias próprias para atingir seu público-alvo, que tem mais identificação com ele que com as marcas que anuncia.

 

Ao divulgar um produto da sua loja virtual, o digital influencer tem a possibilidade de ajudar a aumentar as vendas justamente pela credibilidade que tem com seus seguidores.

 

Agora continue lendo que vou te contar como aumentar suas vendas usando um digital influencer.

 

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Como escolher um influenciador digital

Os influenciadores digitais alcançam 22,2 vezes mais conversões do que os consumidores comuns quando eles recomendam produtos. 

 

Porém, não basta você escolher um influenciador digital e achar que ele é ótimo para fazer propaganda de sua marca. Antes de tudo é preciso escolher o influenciador digital certo.

 

Para saber como escolher um influenciador digital, pense em:

 

  • Alcance;
  • Relevância;
  • Engajamento;
  • Compromisso.

Relevância

Ao escolher seu influencer digital, faça uma pesquisa para descobrir a relevância dessa pessoa perante o público que você deseja atingir.

 

Lembrando que a audiência do influenciador digital deve estar relacionada ao seu tipo de negócio. 

Engajamento

É importante ressaltar que um grande número de seguidores não significa influência e nem engajamento.

 

Há muitos influencers que conquistaram uma base grande de fãs, mas que não geram muita interação, nem tantos likes ou comentários nas postagens.

 

É preciso estar atento a este detalhe, e na hora de contratar um influenciador digital ficar de olho no número de visitas ao perfil, nas taxas de curtidas e comentários proporcionalmente ao número de seguidores, além de verificar a taxa de visualização dos stories no Instagram.

 

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Alcance

Este aspecto também é importante para você levar em consideração. O marketing de influência só terá os resultados esperados se você escolher um digital influencer que tenha influência na área geográfica em que você atua.

Compromisso

Uma parceria bem feita começa com compromisso e responsabilidade, tanto por parte da marca como do profissional contratado.

 

Os influenciadores digitais devem ser encarados como profissionais responsáveis pela divulgação do seu produto ou de sua marca, e não apenas como uma pessoa famosa que está ali falando bem do seu negócio.

Como aumentar as vendas usando digital influencers

Agora como você pode aproveitar o influencer digital em uma estratégia de marketing para beneficiar seu próprio negócio e aumentar as vendas da sua loja virtual? Vamos lá!

Escolha o influenciador adequado

Como dita anteriormente, não basta você escolher um influenciador e achar que ele é ótimo para fazer propaganda de sua marca. Antes de tudo é preciso escolher o influenciador digital certo pensando nas necessidades da sua marca.

Planeje sua estratégia de Marketing de influência

O segundo passo é planejar sua estratégia de marketing usando o influenciador digital.

 

Peça para ele criar conteúdos valiosos usando os seus produtos, como fotos, vídeos e artigos. Se possível, tente usar datas especiais do ano, como o Natal ou Dia dos namorados.

 

Envie regularmente seus novos produtos para que seu influenciador faça demonstrações ou testes ao vivo.

 

Você sabe exatamente o que é marketing digital, como ele funciona e quais os seus benefícios para seu e-commerce? Leia nosso post para aprender tudo sobre o assunto

 

Também é importante criar um calendário de publicações para orientar seu influencer digital na criação de conteúdos.

 

O mais importante: não se esqueça de definir seus objetivos e metas e qual meio online vai usar nas estratégias, como rede social ou blog.

 

É importante ter sempre em mente que o marketing de influência se baseia em relacionamentos, por isso quanto melhor for sua comunicação com os influenciadores parceiros, melhor para o seu negócio.

 

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Giovanna Quaresma
Graduando Letras na UFMG, estagiária no time de Marketing e Comunicação na iSET e amante de gatos.
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