fbpx

Vender pela internet é, sem dúvida, uma ação inteligente adotada por empreendedores que se mostram atentos ao momento que estamos vivendo. 

 

Mas é claro que as recompensas não vêm sem alguns esforços, como atrair e converter clientes. É por isso que é importante investir também em marketing, os resultados e benefícios que as estratégias de marketing podem trazer para o seu negócio são inúmeras.

 

No Brasil, atualmente, temos cerca de 116 milhões de pessoas na internet, o que equivale a mais ou menos 64% de toda a população do país. Então, sua empresa precisa estar na internet e realizando ações de marketing.

 

Pensando no seu sucesso, criei este post com 5 estratégias de marketing digital para e-commerce que podem ajudar sua loja a crescer! Além disso, leia até o final, pois separei um bônus para você ficar por dentro das novidades! Confira!

Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma das estratégias de marketing digital que mais crescem no Brasil e no mundo, e com bons motivos. As marcas estão compreendendo o poder que o conteúdo tem na hora de direcionar o público para a aquisição de produtos e de serviços.

 

O Marketing de Conteúdo gira em torno da produção e divulgação de uma série de conteúdos diferentes que possuem propósitos e estratégias específicos de acordo com a etapa de compra que seu cliente esteja.

 

Por meio de uma boa estratégia de conteúdo você vai ver o ciclo de venda diminuir, bem como o custo de atração de clientes ser reduzido consideravelmente. E o melhor: clientes conquistados dessa forma são mais propensos a consumir mais vezes.

 

Sendo assim, no Marketing de conteúdo, alguns conteúdos são criados para aquecer, reaquecer ou converter os seus contatos e transformá-los em clientes, é o caso das páginas de oferta e funis de e-mail marketing. 

 

Se você deseja entender mais sobre este assunto, tenho um post perfeito sobre: ‘’O que é Marketing de Conteúdo e como você pode aumentar suas conversões com isso’’.

 

Você sabe exatamente o que é marketing digital, como ele funciona e quais os seus benefícios para seu e-commerce? Leia nosso post para aprender tudo sobre o assunto

E-mail marketing

O e-mail marketing tem tudo para ser um grande aliado da sua loja virtual, seja para manter o interesse do público pelo conteúdo que publica regularmente em seu blog ou para enviar listas de ofertas,descontos especiais e lançamentos de produtos. O e-mail marketing é a melhor estratégia de Marketing Digital para manter a comunicação com os seus clientes ativa.

 

Algo muito importante do e-mail marketing é a facilidade com que ele permite automatizar com eficiência parte da comunicação com os clientes, o que dá algum tempo para se concentrar em outras atividades importantes.

 

As estratégias de marketing para e-mail são divididos em formatos diferentes, para ocasiões específicas. Alguns são mais voltados à conversão, outros mais voltados à informação, por exemplo: newsletter, e-mail promocional, comemorativo, sazonal e de boas-vindas.

 

Sobre os assuntos, existem palavras que devem ser evitadas, se você deseja saber mais, leia este post até o final: ‘’E-mail marketing: tudo o que você precisa saber sobre essa estratégia!’’, mas a dica que te dou é sempre apostar em criatividade no momento em que for escrever os assuntos dos seus e-mails.

 

Neste post, conheça mais sobre o e-mail marketing e como ele pode mudar a visão dos seus clientes em relação ao seu negócio!

Redes sociais

Você começou seu negócio online, mas precisa melhorar as vendas. Sua loja virtual tem alguns clientes fiéis, porém, é necessário tornar o seu e-commerce mais conhecido. É aí que entra o marketing nas redes sociais.

 

As rede sociais constituem uma série de canais abertos de comunicação com seu público, e tudo que você precisa fazer é aproveitar bem esses espaços. Afinal, as pessoas estão ansiosas por experiências interessantes e conteúdo relevante nesses meios.

 

As ações online são baratas, mas trazem um ótimo retorno para o crescimento e o fortalecimento da marca. Existem diversas opções disponíveis, como Facebook, Instagram, YouTube, Twitter, LinkedIn… Por isso, o primeiro passo para escolher a rede social é avaliar o perfil e as preferências do público-alvo da sua loja virtual.

 

É necessário entender como cada rede social funciona: quem a utiliza, que tipo de conteúdo faz mais sucesso, qual a melhor frequência de postagem e outros detalhes importantes que fazem diferença na criação de um perfil de sucesso.

 

Quer descobrir como fazer sua loja virtual bombar em vendas no Instagram? Então, confira nossas dicas!

SEO

O SEO, que vem do inglês Search Engine Optimization (otimização para motores de busca, em português), pode ajudar muito nas vendas e na autoridade do seu e-commerce. O SEO para e-commerce é uma das ferramentas mais práticas e econômicas para impulsionar as suas vendas.

 

Por quê? Ele envolve melhorar o seu site para que a sua página apareça nos primeiros resultados de busca, em mecanismo de busca como o Google, quando as pessoas pesquisarem por produtos que a sua loja vende ou conteúdo relacionado a eles.

 

Assim, sempre que um cliente em potencial procurar algo relacionado à sua loja, vai encontrar primeiro o seu site, e não o dos concorrentes.

 

A estratégia de SEO começam com a pesquisa e escolha das palavras-chave, além disso, utilize diversos formatos de conteúdos nas suas páginas, como imagens, vídeos, sugestões de uso, avaliações, perguntas e respostas, infográficos e simuladores.

 

Portanto, o SEO para e-commerce exige dedicação, mas é atualmente uma das melhores estratégias para se destacar no Google e atrair tráfego para o seu site. 

Links patrocinados

Os links patrocinados ( como Google AdWords e Facebook Ads ) são uma ótima opção, especialmente para dar o pontapé inicial no seu planejamento e atrair clientes para o seu e-commerce mesmo antes de as estratégias de conteúdo, e-mail marketing e redes sociais estarem totalmente desenvolvidas.

 

O melhor dessas técnicas de marketing digital para e-commerce é que não há mistério por trás delas: é perfeitamente possível medir o retorno de cada uma a fim de fazer alterações e melhorias. Investindo nelas, você terá totais condições debater as metas definidas e impulsionar as vendas da sua loja.

 

O Google AdWords nada mais é do que uma ferramenta de anúncios, em que se pode, por meio de várias configurações e predefinições, criar campanhas publicitárias para a internet. Com as diferentes opções de divulgação do AdWords seu negócio pode explorar diferentes maneiras de abordar o público-alvo, com a sua marca aparecendo diversas vezes e em ambientes distintos.

 

Já no Facebook Ads  é a ferramenta correspondente à rede social, oferece diversas possibilidades de segmentação de público, o que permite criar estratégias com alto grau de retorno. Além disso, com ele, é possível aumentar o número de seguidores nas mídias sociais, crescer o volume de acessos no site ou conquistar mais negócios.

Bônus: Remarketing

O Remarketing é um tipo de publicidade que busca re-impactar pessoas que já tiveram algum tipo de contato com a sua empresa, simplificando bastante. O Remarketing aumenta sua autoridade e a credibilidade da sua empresa.

 

Para praticar o remarketing, é importante ter sua própria loja virtual, uma vez que é ela pode e vai aumentar o reconhecimento de sua marca e tornar os consumidores clientes do seu negócio. Ademais, também é aconselhável ter uma conta no Google Analytics, no Google Ads, no Tag Manager e no Facebook Ads, para criar seus anúncios.

 

Siga estas estratégias e as dicas que dei neste post para ter sucesso com o seu e-commerce e ver sua loja virtual alcançar cada vez mais clientes! Boas vendas!

 

Gostou das nossas estratégias de marketing para impulsionar a sua loja? Então, continue com a visita em nosso blog e leia o post “A importância do design no seu e-commerce”!

 

Não se esqueça de inscrever em nosso blog. Toda semana temos vários posts com muitas dicas e novidades para fazer o seu negócio ir a mil! Siga a gente em nossas redes sociais também:  TwitterFacebookInstagram eYouTube.

 

Confira nosso Webinar sobre como criar gatilhos mentais de vendas!

Powered by Rock Convert


Comentários

Comentários

Giovanna Quaresma
Graduando Letras na UFMG, estagiária no Sucesso do Cliente na iSET e amante de gatos.
Post criado 30

6 comentários em “5 estratégias de marketing digital para impulsionar seu e-commerce

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo