Para quem tem negócios da área de e-commerce, é fundamental entender os hábitos de consumo e quais recursos apresentam maiores chances de conversão. Para saber muitos desses dados e estatísticas importantes, o WebShoppers é uma grande base de dados valiosa, rica em informações fundamentais.

 

Este post vai mostrar mais sobre esse relatório para que você possa entender como ele funciona e como seu e-commerce pode se basear nos dados que ele traz. Confira!

Saiba o que é o WebShoppers

Ao final de cada semestre a eBit, importante empresa responsável por avaliar e-commerces, divulga um relatório com diversos dados que marcaram o segmento de lojas online no último semestre. Trata-se do WebShoppers, documento que se mostra muito importante para traduzir comportamentos, tendências e informações relevantes sobre a atuação desses sites e, consequentemente, a interação do público com eles.

 

Entre essas estatísticas, é possível ver números como o total de vendas, as regiões do Brasil com maiores compradores, os resultados de períodos como Black Friday e Natal, além de outros dados. O WebShoppers oferece um amplo estudo de mercado, que serve como uma base concreta para entender alguns pontos e direcionar as atividades de quem possui um e-commerce.

Veja como aproveitar o WebShoppers

O relatório WebShoppers pode ser de grande ajuda para quem deseja entender melhor o segmento em que está incluso e isso vai desde as práticas de sua própria loja online até os hábitos de consumo. Agir com base nesses números é importante para entender tendências, direcionar esforços e saber aproveitar movimentos sazonais.

 

A seguir, veja alguns pontos que tornam o relatório importante, podendo ser usados para que o seu e-commerce siga as tendências do mercado e consiga obter desempenhos ainda mais satisfatórios.

Dados concretos sobre o mercado

Os dados sobre o segmento de e-commerce mostram como a atividade segue em desenvolvimento, com cada vez mais brasileiros comprando online. Esses números podem servir de motivação para quem trabalha com lojas na internet, além de ajudar a compreender tendências de regiões e de épocas, oferecendo informações concretas sobre o total de vendas e o faturamento nos semestres dos relatórios.

Estatísticas para estratégia

Essas estatísticas também são muito importantes para que os e-commerces consigam traçar estratégias mais precisas, considerando as informações que foram obtidas por meio do WebShoppers. Há dados como, por exemplo, taxa de abandono de carrinhos, o que pode ser uma reflexão para que o lojista encontre o que tem feito o consumidor desistir da compra na última etapa.

Tendências e segmentos em alta

Quais tipos de lojas têm apresentado um maior número de vendas? Os relatórios trazem exatamente quais segmentos do comércio on-line fazem sucesso e têm maiores adeptos.

 

Além disso, também é possível compreender os produtos que vendem mais, o que pode servir como uma boa base para outras lojas. É preciso ter um olhar analítico diante dessas tendências!

Hábitos de consumo

Fundamental para os comerciantes, os hábitos dos consumidores devem ser observados de perto, pois, só assim é possível oferecer serviços, produtos e, principalmente, uma plataforma que se adeque ao que ele busca.

 

Esses hábitos dizem muito sobre como um e-commerce deve buscar adequações e isso vai desde a disponibilização do que é vendido no site, até campanhas de marketing e formas de pagamento.

 

Viu como o relatório WebShoppers pode ser útil para o desenvolvimento do seu e-commerce? Acompanhe o documento semestralmente para conseguir oferecer sempre o melhor, posicionado sua loja no topo do segmento.

 

Aproveite e leia mais sobre o assunto, checando como o setor de e-commerce no Brasil está, a cada dia que passa, mais estabilizado e em franco crescimento!

 

Não se esqueça de inscrever em nosso blog. Toda semana temos vários posts com muitas dicas e novidades para fazer o seu negócio ir a mil! Siga a gente em nossas redes sociais também: Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube.