WebShoppers: entenda o que é esse relatório e a sua importância

Para quem tem negócios da área de e-commerce, é fundamental entender os hábitos de consumo e quais recursos apresentam maiores chances de conversão. Para saber muitos desses dados e estatísticas importantes, o WebShoppers é uma grande base de dados valiosa, rica em informações fundamentais.

 

Este post vai mostrar mais sobre esse relatório para que você possa entender como ele funciona e como seu e-commerce pode se basear nos dados que ele traz. Confira!

Saiba o que é o WebShoppers

Ao final de cada semestre a eBit, importante empresa responsável por avaliar e-commerces, divulga um relatório com diversos dados que marcaram o segmento de lojas online no último semestre. Trata-se do WebShoppers, documento que se mostra muito importante para traduzir comportamentos, tendências e informações relevantes sobre a atuação desses sites e, consequentemente, a interação do público com eles.

 

Entre essas estatísticas, é possível ver números como o total de vendas, as regiões do Brasil com maiores compradores, os resultados de períodos como Black Friday e Natal, além de outros dados. O WebShoppers oferece um amplo estudo de mercado, que serve como uma base concreta para entender alguns pontos e direcionar as atividades de quem possui um e-commerce.

Veja como aproveitar o WebShoppers

O relatório WebShoppers pode ser de grande ajuda para quem deseja entender melhor o segmento em que está incluso e isso vai desde as práticas de sua própria loja online até os hábitos de consumo. Agir com base nesses números é importante para entender tendências, direcionar esforços e saber aproveitar movimentos sazonais.

 

A seguir, veja alguns pontos que tornam o relatório importante, podendo ser usados para que o seu e-commerce siga as tendências do mercado e consiga obter desempenhos ainda mais satisfatórios.

Dados concretos sobre o mercado

Os dados sobre o segmento de e-commerce mostram como a atividade segue em desenvolvimento, com cada vez mais brasileiros comprando online. Esses números podem servir de motivação para quem trabalha com lojas na internet, além de ajudar a compreender tendências de regiões e de épocas, oferecendo informações concretas sobre o total de vendas e o faturamento nos semestres dos relatórios.

Estatísticas para estratégia

Essas estatísticas também são muito importantes para que os e-commerces consigam traçar estratégias mais precisas, considerando as informações que foram obtidas por meio do WebShoppers. Há dados como, por exemplo, taxa de abandono de carrinhos, o que pode ser uma reflexão para que o lojista encontre o que tem feito o consumidor desistir da compra na última etapa.

Tendências e segmentos em alta

Quais tipos de lojas têm apresentado um maior número de vendas? Os relatórios trazem exatamente quais segmentos do comércio on-line fazem sucesso e têm maiores adeptos.

 

Além disso, também é possível compreender os produtos que vendem mais, o que pode servir como uma boa base para outras lojas. É preciso ter um olhar analítico diante dessas tendências!

Hábitos de consumo

Fundamental para os comerciantes, os hábitos dos consumidores devem ser observados de perto, pois, só assim é possível oferecer serviços, produtos e, principalmente, uma plataforma que se adeque ao que ele busca.

 

Esses hábitos dizem muito sobre como um e-commerce deve buscar adequações e isso vai desde a disponibilização do que é vendido no site, até campanhas de marketing e formas de pagamento.

 

Viu como o relatório WebShoppers pode ser útil para o desenvolvimento do seu e-commerce? Acompanhe o documento semestralmente para conseguir oferecer sempre o melhor, posicionado sua loja no topo do segmento.

 

Aproveite e leia mais sobre o assunto, checando como o setor de e-commerce no Brasil está, a cada dia que passa, mais estabilizado e em franco crescimento!

 

Não se esqueça de inscrever em nosso blog. Toda semana temos vários posts com muitas dicas e novidades para fazer o seu negócio ir a mil! Siga a gente em nossas redes sociais também: Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube.


Comentários

Comentários

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email

Não perca nenhuma novidade!

Inscreva-se em nossa newsletter para receber em seu e-mail as novidades e posts recentes da iSET

Novidades iSET

Nossas redes sociais