A pergunta “como fazer uma loja virtual de sucesso?” não é respondida depois que o sua loja virtual está no ar, e sim quando ele ainda é a sua proposta de negócio. Para ter sucesso, principalmente a médio e a longo prazo, uma loja virtual precisa atrair os visitantes e fazer com que eles explorem o máximo do seu catálogo de produtos. E, de modo geral, isso só acontece com lojas que são atrativas, organizadas e funcionais.

Pensando nisso, separamos 5 dicas para que você precisa aplicar desde já para tornar a sua loja capaz de despertar o interesse de qualquer pessoa. Acompanhe:

Invista em design responsivo

Um design responsivo, que se adapta ao tamanho de tela de qualquer dispositivo, é fundamental para que o seu e-commerce seja tanto atrativo quanto funcional. Afinal, o número de pessoas que acessa a internet em dispositivos móveis (smartphones, tablets etc.) aumenta a cada dia.

Se o cliente tiver que dar zoom o tempo todo para pesquisar os produtos, logo vai se cansar e procurar uma loja com navegação mais agradável.

 

Saiba como o design responsivo vai diminuir as taxas de abandono, melhorar a experiência de compra e alavancar os negócios em sua loja virtual. Confira!

Crie descrições de produtos claras

As descrições de produtos que vêm do fabricante são extremamente técnicas e não servirão para convencer o cliente. Em vez disso, crie descrições únicas para cada produto.

Faça questão de fazer descrições claras, que em vez de deixar a pessoa em dúvida, cativem e ajudem a decidir se aquele é mesmo o item ideal.

Integre as redes sociais com sua loja virtual

Integrar as redes sociais, por colocar links para seus perfis em pontos estratégicos da sua loja virtual, é uma ótima maneira de ampliar o alcance da marca, além de fortalecer as chances de venda. Como?

Mesmo que a pessoa não compre nada agora, se ela passar a seguir a empresa nas redes sociais e continuar a acompanhar as novidades apresentadas pode se tornar cliente no futuro.

 

Quer descobrir como fazer sua loja virtual bombar em vendas no Instagram? Então, confira nossas dicas!

Não se esqueça do SEO

O SEO é parte importante da organização de sua loja e contribui para ter uma boa posição nos sites de busca. Alguns pontos de destaque a se lembrar são:

  • Use URLs amigáveis (“meusite.com/produtos/” é bem melhor que “meu site.com/213341314131”).
  • Faça bom uso das “title tags”, que dão a hierarquia certa para as informações nas páginas, com títulos, subtítulos, listas etc. Isso aumenta a escaneabilidade do site.
  • Invista na velocidade de carregamento das páginas, algo cada vez mais valorizado pelos sites de busca — e mais ainda pelo público.
  • Não ignore a meta description, aquela descrição que aparece nos sites de busca logo abaixo do título. Ela atrai os visitantes e aumentará muito as visitas a sua loja virtual.

Capriche nas fotos dos produtos

As fotos estão entre os elementos que mais chamam a atenção na hora da compra, já que o produto não esta à disposição como em uma loja física. Então, capriche: tire várias fotos de qualidade dos produtos e, se possível, ofereça até uma visão de 360 graus para dar a impressão de imersão.

Gostou de saber como fazer uma loja virtual que se destaca da concorrência? Então, continue com a visita em nosso blog e leia o post “Qual a importância dos termos de uso para seu e-commerce?”.