Se preocupar com a produtividade da sua agência de marketing digital é fundamental para aumentar o desempenho da sua empresa.

Por isso, procurar por ferramentas que ajudem nessa questão deve ser uma ação que todo empreendedor ou profissional de marketing deve tomar.

Se você está à procura de ferramentas que possam auxiliar a aumentar o desempenho da sua agência de marketing digital no mundo virtual, leia esse post até o final!

 

Clubhouse

Clubhouse é um aplicativo e software moderno que ajuda times e agências de marketing digital a trabalharem cooperativamente de modo rápido, completo e prático.

Com ele você faz planejamento, constrói tarefas, projetos e ideias e mensura resultados e sucesso com todos os recursos oferecidos para a sua agência de marketing digital.

 

 

Várias empresas e agências de marketing digital no mundo todo já usam o software que ainda está chegando no Brasil, um exemplo é a Nubank.

Com fluxos de trabalho e quadros Kanban que podem ser personalizados de acordo com as necessidades das equipes, a iSET usa o Clubhouse em todos os setores da empresa, deixando tudo mais alinhado e organizado.

 

 

Equipes, épicos, marcos e roteiros reúnem pessoas de toda a empresa para cumprir metas e iniciativas maiores. É possível distribuir as tarefas e acompanhá-las, recebendo notificações no seu desktop!

 

 

São muitooos recursos incríveis para a sua agência de marketing digital!

 

LeadLovers

Com o LeadLovers, conhecido como a ferramenta Tudo em 1 de marketing digital, sua agência de marketing digital pode criar sequências de e-mail marketing e enviar mensagens personalizadas para toda a sua lista de contatos.

 

 

Você pode criar fluxos de e-mails para eventos, segmentar os públicos e criar lindos templates de e-mails.

Além disso, ainda é possível criar páginas de forma muito fácil e rápida, sem precisar contratar designers profissionais ou programadores.

 

[rock-convert-cta id=”49557″]

 

Com as landing pages criadas e os fluxos de e-mails organizados, sua agência de marketing digital pode começar a capturar e organizar os leads na ferramenta e começar suas comunicações com eles!

A ferramenta de marketing digital, ainda oferece o serviço de chatbot, assim sua empresa ainda pode aumentar conversões, capturar leads e aprimorar o atendimento ao cliente online.

 

 

O melhor de tudo é o EAD. A ferramenta disponibiliza a possibilidade da sua empresa criar seu próprio curso online com ambiente agradável e personalizável para você deixar com a cara da identidade visual do seu negócio.

Inclusive, a iSET também usa o LeadLovers para disponibilizar cursos gratuitos sobre o e-commerce em nossa plataforma Treinamento iSET.

 

 

Bit.ly

 

 

Bitly é uma das ferramentas mais famosas para encurtar endereços de páginas da internet. A plataforma gratuita facilita a vida de muitas agências de marketing digital ao transformar longas URLs em links menores e mais simples de serem compartilhados.

Além disso, também é possível personalizar a URL deixando-a ainda mais amigável e com a cara da empresa. Com isso, fica mais fácil conseguir cliques.

Essa ferramenta também apresenta um painel de estatísticas. Com isso, é possível acompanhar a quantidade de acessos através dos links que foram gerados pela agência de marketing digital.

 

 

Esses dados são essenciais para uma agência de marketing digital, pois permitem monitorar o nível de engajamento e montar estratégias para as próximas campanhas.

Os usuários do Bitly Enterprise também podem obter mais dados de suas contas alternando entre grupos e gerenciando as permissões de usuário a partir de seus telefones.

 

mLabs

 

 

O mLabs é uma plataforma brasileira de gerenciamento de redes sociais bastante utilizada por agências de marketing digital e profissionais da área.

Entre as principais funções do serviço, se destacam o agendamento de posts em redes sociais, a criação de relatórios de desempenho e a possibilidade de responder a comentários e mensagens privadas em um único ambiente pelo computador.

Pelo mLabs, é possível gerenciar o Instagram, incluindo Stories e IGTV, Facebook, WhatsApp, Twitter, LinkedIn, Pinterest, YouTube, além do Google Analytics e do Google Meu Negócio.

 

 

O recurso mais procurado pelas agências de marketing digital no mLabs, e também essencial para os profissionais da área, é o agendamento de posts, que permite programar uma imagem ou vídeo para que ela seja publicada automaticamente na rede social, na data e horário estipulados pelo usuário.

Outro recurso útil para uma agência de marketing digital é o Workflow, ambiente que permite reunir várias pessoas envolvidas na criação de conteúdo para desenvolver, aprovar ou fazer alterações nas publicações, dividindo o fluxo de trabalho de forma organizada.

 

[rock-convert-cta id=”49569″]

 

Ainda é possível convidar pessoas ilimitadas para cada ambiente de trabalho na plataforma, legal não é?

 

Matrix

 

 

Trabalhar em um local de trabalho online é ainda mais produtivo quando as pessoas se sentem no mesmo espaço. O Matrix proporciona isso!

Essa ferramenta é um aplicativo de código aberto desenvolvido pela RD Station. Ela é muito parecida com outros apps que já conhecemos por aí, como o Meet do Google.

Porém, o Matrix tem um grande diferencial, nele é possível criar salas e distribuí-las de acordo com os setores da sua agência de marketing digital, por exemplo.

 

 

Visitar outros funcionários de outros setores fica muito mais fácil assim, deixando a comunicação mais prática mesmo ao trabalhar online.

Atualmente, com o crescimento das empresas aderindo ao famoso home office, se tornou uma necessidade para as empresas acharem meios de comunicação por onde seus funcionários possam se relacionar da melhor forma possível.

Diferente de ir até a empresa e se sentar ao lado do colega, trabalhar de casa pode ser muito diferente, o que pode tornar a comunicação não tão simples.

Sendo assim, achar a melhor ferramenta para comunicação é essencial para manter os times alinhados e a empresa funcionando.

Por isso, o Matrix é uma ferramenta essencial para a sua agência de marketing digital manter as atividades. Essa ferramenta de vídeo chamadas, ajuda a conectar funcionários para se comunicarem com segurança e diversão em qualquer lugar.

Com essa ferramenta, é possível:

  • Compartilhar sua tela,
  • Selecionar backgrounds (fundos de tela) personalizados;
  • Fazer gravações;
  • Compartilhar áudios e vídeos do YouTube;
  • Desativar a câmera ou microfone de um usuário na chamada;
  • Expulsar um usuário de uma sala de chamada;
  • E muito mais!

 

[rock-convert-cta id=”49568″]

 

Para usá-la, é preciso acessar esse link. Por meio dele, você terá acesso ao código-fonte da ferramenta, podendo instalá-la no domínio do seu negócio para que seus funcionários possam usar!

Agora, você já conhece as ferramentas que podem ajudar a aumentar o desempenho da sua agência de marketing digital da melhor forma possível!

Tente experimentar cada uma e veja se funciona para a sua agência de marketing digital e toda a sua equipe!

Leia também: Como fazer a agência digital crescer?

Gostou do post ou ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário!

Não se esqueça de inscrever em nosso blog. Toda semana temos vários posts com muitas dicas e novidades para fazer o seu negócio ir a mil! Siga a gente em nossas redes sociais também: Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube.