Pensando em expandir o mercado da sua loja de artigos eróticos? Um e-commerce pode ser a sua melhor opção!

O mercado de sexshops não para de crescer no Brasil. Principalmente, na internet, que é uma opção confortável para consumidores desse segmento, já que grande parte deles não se sentem tão a vontade assim para ir a uma loja física.

Contudo, não é porque este ramo está em destaque que o seu negócio tem 100% de chance de dar certo. Como qualquer outro empreendimento, é necessário dedicação, pesquisa e muito trabalho! Para montar um sexshop online você precisa estar atento a algumas especificações do segmento. Preparamos um guia para ajudar você a aprimorar o planejamento de sua loja, confira:

Desenvolva uma loja atraente

Planeje um site que tenha um layout chamativo. Outro aspecto importante é facilitar a navegação. Existem muitas lojas virtuais que tem um acesso muito difícil e os consumidores acabam até desistindo de conhecer melhor a loja. Na dúvida, a simplicidade é sempre uma boa opção.

Muitas pessoas nunca entraram em nenhuma sexshop, portanto, não estão familiarizadas com os produtos. Invista em descrições detalhadas dos itens: explique para que servem, como usar e especifique as dimensões e peso. Outra dica importante é investir em imagens grandes e atraentes. Uma imagem de boa qualidade é essencial para que o cliente se sinta deslumbrado e tenha vontade de comprar.

Case de sucesso da loja Distribuidora SexShop
Case: www.distribuidorasexshop.com.br

Segurança e privacidade

Certifique-se que o cliente entrará em um site que o faça se sentir seguro. É importante que todo comércio online tenha termos e certificados de segurança claros para que o usuário se sinta protegido. É interessante que o cliente perceba que exista um certificado de segurança em sua loja para se assegurar que seus dados financeiros ficarão totalmente sigilosos.

Reforce também o sigilo quanto à sua identidade. A maioria das pessoas não se sente a vontade em fazer compras destes produtos e ficaria desconfortável se seus parentes e amigos soubessem.

Você sabe o que é o certificado de segurança SSL e porquê ele é essencial em sua loja virtual? Saiba aqui!

Crie um blog!

O blog é uma excelente ferramenta para divulgação de material e conteúdo que envolvam o universo do segmento de produtos eróticos. Tudo é válido: artigos, dicas de como usar um produto específico de sua loja, crônicas e mais o que sua imaginação permitir..

Hoje em dia as redes sociais tem um grande poder de divulgação através do compartilhamento de conteúdo. Dessa forma, é fundamental adequar seu material para que não corra o risco de ser “retido” por se tratar de uma temática ponográfica. A dica é pensar em uma abordagem mais sutil para facilitar o engajamento dos usuários.

EBOOK – Como montar um Sex Shop online

Planeje sua divulgação

Apesar de todas as dicas, aumentar o número de acessos em sua página para alavancar seu negócio é fundamental. Visibilidade é primordial! Tenha em vista a criação de um anúncio atraente para ser divulgado em canais da web, como redes sociais, blogs e sites de busca.

Os anúncios podem divulgar descontos, brindes, ofertas em troca do cadastro do cliente. Aí moram as inúmeras oportunidades! O email marketing é uma das principais ferramentas para trazer visibilidade e fortalecimento da sua marca. Use newsletters com descontos exclusivos e conteúdo rico para agradar seu cliente.

Lolla Sexshop
Fan Page da loja: www.lolla.com.br

Discrição com embalagens

Agora que você criou sua loja, é hora de pensar na entrega! Uma embalagem discreta é de extrema importância no momento do cliente receber o produto em casa. Imagine se a pessoa fica o dia todo fora no trabalho: provavelmente a mercadoria chegará em horário comercial e será recebida pela secretária ou até mesmo pelos filhos. Apenas quem adquiriu o produto precisa saber do que se trata, não é mesmo? Dessa forma, o cliente se sentirá confortável em continuar a consumir o seu serviço.

E aí, pronto para colocar nossas dicas em prática e alavancar seu negócio? Quais outras práticas você utiliza? Conte para a gente, nos comentários!

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Confira nosso vídeo sobre e-commerce de nicho!


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