Como tirar fotos de produto de qualidade para a loja virtual

Como-tirar-fotos-de-produto-de-qualidade-para-loja-virtual-1160x653

Se você é dono de uma loja virtual, certamente você precisa aprender como tirar boas fotos dos seus produtos.

Esse quesito faz total diferença nas vendas da sua loja, pois é dessa forma que você vai apresentar seus produtos e enaltecer eles para o público. Além de ajudar seu consumidor a ver todos os detalhes do produto em que ele está interessado.

Se tratando de uma loja virtual, onde o visitante não tem acesso físico ao que quer comprar, é muito importante que a foto do produto seja capaz de despertar o interesse dele. Isso pode auxiliar no aumento das suas vendas.

Leia o artigo até o fim e descubra agora como tirar fotos de produtos que realmente convertem em vendas!

 

Comece com o que você tem

Algumas pessoas desistem de criar uma loja virtual, pois não podem tirar fotos de produtos boas já que elas não possuem um equipamento de fotografia profissional. Essa ideia já está ultrapassada, você precisa começar com o que você tem! O objetivo é fazer mais com menos.

Os materiais básicos necessários para começar são:

  • Um celular com uma câmera de qualidade mediana;
  • Luz é o ponto mais importante, se atente a coloração, a cor da luz precisa ser de preferência branca.

 

Se você não tiver condições de utilizar um abajur ou um ring light, opte por usar a luz do sol.

A luz do sol não costuma ser tão recomendada pois ela sofre variações de acordo com o horário do dia, com isso algumas fotos de produtos podem se diferenciar das outras, ela deve ser aproveitada apenas em último caso. Mas se for realmente usá-la, escolha um horário do dia para sempre tirar fotos nele.

Aproveite 30 dias grátis na nossa plataforma para criar sua loja virtual!

 

Tirando fotos de produto com qualidade

O segundo ponto mais importante para ter uma boa foto é o fundo da imagem.

Utilizar um fundo branco ajuda na padronização das suas fotos, faz com que seu catálogo de produtos fique mais bonito e organizado, além de facilitar a identificação do produto.

Para preencher o fundo da sua imagem de forma simples e básica é recomendado usar uma cartolina branca.

Também é recomendado utilizar um local com luz branca, fundo claro e que tenha acesso ao chão em 90 graus, dependendo do objeto que você quiser fotografar é aconselhável utilizar uma cartolina curvada. Isso ajuda a luz a bater e refletir de forma que não será gerado muita sombra do seu produto.

Após isso, você precisa posicionar o objeto e redirecionar sua luz de acordo com seu produto. Lembrando que o foco é sempre tirar ao máximo a sombra causada pelo produto.

 

Edição

Vale a pena lembrar que você pode conseguir ótimos resultados mesmo sem a necessidade de uma edição profissional. Quanto melhor você tirar suas fotos de produtos, menos tempo você perderá editando elas.

Outra dica muito valiosa para facilitar a edição, é enquadrar bem seu objeto. Quanto melhor você conseguir enquadrar seu produto, menos trabalho você vai ter para editar suas imagens.

Você também pode utilizar cenários e elementos que estão a seu dispor, como por exemplo uma praça, uma praia ou até mesmo um ponto turístico. Isso vai depender muito do produto que você está querendo apresentar.

 

Tendências-de-consumo-para-a-black-friday-2021-1160x653

 

Foco

Não adianta em nada você ter uma boa câmera, um bom fundo e uma ótima iluminação se suas fotos de produtos ficarem embaçadas.

Alguns smartphones são equipados com foco automático, sabendo disso certifique-se que seu celular está focado da forma certa no produto.

Além disso existem aplicativos que possuem a opção de foco, o que também é uma ótima opção para facilitar seu trabalho na hora de fazer suas fotografias.

 

Roupas

Se sua empresa trabalha com roupas, provavelmente você já passou sufoco relacionado às fotos de algumas peças. Se tratando de roupas, isso se acentua pois um item como esse depende muito do gosto pessoal de cada um.

A necessidade do consumidor experimentar o produto pode ser minimizada caso o vendedor consiga tirar fotos com boa qualidade e que apresentem diversos ângulos da peça de roupa em questão.

 

-Tendências-de-consumo-para-a-black-friday-2021-1160x653

 

Uma dica para quem trabalha com esse nicho de mercado é usar um modelo para ser fotografado, ou utilizar a si mesmo como modelo que é a opção mais barata.

Se você for muito tímido ou não se sentir bem para ser o modelo, a melhor opção é contratar um.

Caso você não tenha condições para investir em um modelo, uma boa saída para conseguir boas fotos de produtos para sua loja virtual é usar uma cartolina, ou até mesmo um manequim, use e abuse da sua criatividade.

 

Existem diversos fatores que ajudam a determinar uma boa experiência de compra, e é por isso que neste post, apresentamos 14 dicas essenciais para você utilizar em seu e-commerce!

 

Mantenha suas mãos firmes

Outra dica muito importante é a firmeza nas mãos. Qualquer tremida durante a foto, vai acabar resultando em borrões e imperfeições na imagem.

Por isso, é recomendado na hora de fazer as fotos dos seus produtos que suas mãos estejam firmes, se possível que você esteja com os braços apoiados em alguma superfície.

Uma boa opção para conseguir imagens melhores para sua loja virtual, é utilizar um tripé para apoiar sua câmera fotográfica ou seu celular.

 

imagens-Tendências-de-consumo-para-a-black-friday-2021-1160x653

 

Melhor ângulo

Provavelmente você já notou que existe um ângulo específico capaz de favorecer sua aparência na hora de tirar fotos. Com os produtos que você vende não é muito diferente.

Descobrir qual é o melhor ângulo do produto, para ajudar no reconhecimento e na identificação dos seus atributos é muito importante.

Dependendo do produto, uma foto tirada de frente pode não deixar tão claro seu formato e suas dimensões, por isso é necessário o máximo de atenção possível nessa etapa.

 

Pessoas se conectam com pessoas

Esse artigo é voltado para te ajudar na hora de tirar boas fotos de produtos para sua loja virtual. Porém, essas dicas podem ser utilizadas para os lojistas que utilizam as redes sociais para vender.

Quando o assunto é rede social, é imprescindível que você apareça no seu perfil. Para quem vende no Instagram principalmente.

 

 

Ou seja, se você aparecer sendo modelo, usando seu produto ou mostrando como ele funciona, as pessoas vão se conectar muito mais com o perfil da sua loja virtual.

Nesse artigo, foram apresentados algumas dicas de como tirar fotos com qualidade dos seus produtos, tanto para quem possui verba para investir, quanto para quem vai utilizar seu próprio aparelho celular.

Atualmente, fotos de produtos com qualidade são indispensáveis para melhorar as conversões da sua loja virtual. Utilize nossas dicas da melhor forma possível e faça seu negócio bombar!

Leia também:

Não se esqueça de inscrever em nosso blog. Toda semana temos vários posts com muitas dicas e novidades para fazer o seu negócio ir a mil! Siga a gente em nossas redes sociais também: Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube.

 


Comentários

Comentários

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email

Não perca nenhuma novidade!

Inscreva-se em nossa newsletter para receber em seu e-mail as novidades e posts recentes da iSET

Novidades iSET

Nossas redes sociais