Trabalhar em casa tem se tornado bastante popular ultimamente, em especial agora na quarentena devido a pandemia do novo coronavírus.

 

Existem vários benefícios em trabalhar em casa. Por exemplo, você não precisa gastar tempo no trânsito, gastos com combustível ou até o próprio tempo de deslocamento.

 

No entanto, você precisa se motivar de forma independente para trabalhar em casa e usar seu tempo de forma tão produtiva quanto no escritório, pois esse é um problema enfrentado pelos funcionários de várias empresas, a diminuição da produtividade.

 

No post de hoje, trouxemos recomendações simples para você se manter eficaz, não esquecer a responsabilidade e não perder o contato com os colegas mesmo ao trabalhar em casa. Vamos lá!

 

1- Crie um local de trabalho dedicado

Criar um local de trabalho dedicado, ou seja, montar o seu home office, o ajudará a ficar em sintonia com uma onda produtiva mesmo ao trabalhar em casa!

 

Escolha espaço no apartamento/casa para ser seu local de trabalho. Isso o ajudará a perceber o fato de que, enquanto está neste lugar, você é produtivo e não deve se distrair.

 

Não deve haver TV, utensílios domésticos, brinquedos infantis e cama. Faça a distinção entre a área onde você dorme e descansa e a área onde você trabalha.

 

Se você tem um apartamento pequeno, compre uma tela ou algo que divida o espaço de trabalho do restante do ambiente durante o trabalho.

 

Assim, sua família entenderá que é melhor não o incomodar nesse momento. Estabeleça limites claramente para que as pessoas ao seu redor entendam que trabalhar remotamente não significa que você está livre a qualquer momento. Desative as notificações de redes sociais e mensagens instantâneas.

 

Isso o ajudará a evitar distrações e o manterá trabalhando em home office.

 

[rock-convert-cta id=”49571″]

 

2- Faça um cronograma de trabalho

Começar no escritório não deve ser diferente de trabalhar em casa. Trabalhe em seu ritmo normal para manter o tom. Não acorde um minuto antes do início do seu dia de trabalho estando em home office.

 

Exercícios, banho e café da manhã ajudam você a ficar em forma, mesmo ao trabalhar em casa. Lembre-se que a quarentena terminará e você terá que voltar a trabalhar em um horário determinado! Portanto, você não deve reconstruir seu cronograma biológico!

 

Mesmo que seu trabalho não esteja vinculado ao horário exato, o ideal é tentar trabalhar em casa apenas de dia.

 

Todas as tarefas importantes devem ser concluídas neste momento se você quiser simplificar sua programação. No início do dia, faça uma programação para o dia, o que precisa ser feito primeiro e quais são as tarefas secundárias. Escreva coisas em programas especiais e defina lembretes para não perder nada.

 

Com esta organização, você poderá realizar tarefas importantes a tempo e não esquecer de nada.

 

3- Permita-se um pouco de flexibilidade, faça pausas

Aproveite as vantagens de trabalhar em casa – vá à academia no horário que mais lhe convier ou dê um passeio. Não se faça pensar que tem que ficar sentado o dia todo sem sair de casa. Uma pequena distração permitirá que você mude seu foco, descanse e comece a trabalhar com ainda mais energia.

 

Fazer pausas curtas como essa o ajudará a se recuperar rapidamente e concluir as tarefas de forma mais rápida e produtiva ao trabalhar em casa em home office.

 

Para não se esquecer dos intervalos, defina lembretes para si mesmo. Eles são realmente eficazes, especialmente se você é muito apaixonado pelo fluxo de trabalho e se esquece de se levantar a cada hora para uma pequena pausa.

 

[rock-convert-cta id=”49566″]

 

4- Trabalhe fora de casa às vezes, não se isole completamente!

Uma das principais vantagens de trabalhar em casa é a capacidade de mudar o ambiente. Se você mora fora da zona de quarentena, não precisa trabalhar exclusivamente em casa – você pode mudar sua localização dependendo de sua atividade.

 

Hoje em dia, existem pontos com Wi-Fi gratuito em muitos lugares que o ajudarão a permanecer no trabalho, e tais mudanças só o beneficiarão.

 

Esta é uma ótima maneira de diversificar sua rotina de trabalho e obter novas impressões e emoções. Também recomendamos reservar um tempo após o trabalho ou durante a semana para interagir com as pessoas pessoalmente.

 

5- Lembre-se de se recompensar por fazer um bom trabalho

Cada trabalho deve ser apreciado! Mas se, devido à quarentena, seu chefe não pode elogiá-lo, por que não fazer você mesmo?! Aqui estão alguns exemplos de pequenas coisas legais:

 

  • Termine a cada meia hora de trabalho com cinco minutos de descanso;
  • Leia um livro ou assista a um filme à noite para relaxar um pouco;
  • Tire um dia de folga no final da semana e faça o que você gosta para te renovar para próxima semana;
  • Mime-se com uma coisinha útil (à sua escolha).

 

Lembre-se de que as recompensas existem para celebrar o sucesso e lembrar-se de que você pode fazer isso.

 

Às vezes, precisamos de uma voz que diga que somos ótimos e temos força para enfrentar novos desafios. E podemos fornecer esse suporte para nós mesmos.

 

[rock-convert-cta id=”46725″]

 

Está procurando trabalho em home office?

Se você está procurando por trabalhos para trabalhar em home office, o Jooble é um ferramenta onde você pode encontrar empregos. Nele, você encontrará todas as vagas e ofertas de emprego disponíveis. O site foi criado para lhe poupar tempo e energia. Procure o trabalho 100% desejado, com apenas uma busca.

 

Sempre que faz uma busca de empregos, obterá vagas em mais de 2250 sites com ofertas de emprego no Brasil.

 

Trabalhando em home office, você pode personalizar facilmente a programação da maneira que melhor lhe convier. Em casa, é muito mais fácil criar condições confortáveis ​​que o ajudarão a lidar com as tarefas de forma rápida e eficiente. Lembre-se de que trabalhar em casa é tão gratificante quanto qualquer outro, e o resultado depende da sua eficiência.

 

Compartilhamos essas dicas com você e esperamos que, com a ajuda delas, você consiga se organizar ao trabalhar em casa de forma que seja tão produtivo quanto o trabalho no escritório.

 

Auto-organização e flexibilidade são princípios fundamentais que permitem que você construa efetivamente seu emprego em home office.

 

Não se esqueça de inscrever em nosso blog. Toda semana temos vários posts com muitas dicas e novidades para fazer o seu negócio ir a mil! Siga a gente em nossas redes sociais também: Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube.