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A Cyber Monday, que quer dizer ‘Segunda-feira Cibernética’, acontecerá no dia 02 de dezembro este ano. Mas você sabe qual data é essa?

 

Bom, este é um evento exclusivo para compras em lojas on-line, ou seja, é um dia perfeito para os donos de e-commerces lucrarem! Os descontos acontecem somente para quem realiza as compras através do site pela internet, mesmo que também exista a loja física.

 

Muitos lojas virtuais participam  da Cyber Monday, oferecendo grandes descontos em seus produtos com o objetivo de zerar o estoque da Black Friday. Não vendeu como queria na Black Friday?  A Cyber Monday é a grande chance depois do dia da Black Friday para realizar realizar muitas promoções e atrair muitos clientes.

 

O conceito da Cyber Monday surgiu em 2005, nos Estados Unidos, para identificar a segunda-feira seguinte ao Dia de Ação de Graças e à Black Friday. Enquanto a Black Friday inclui lojistas do mundo físico e virtual, o Cyber Monday é exclusivamente online.

 

Um levantamento da Adobe Systems aponta que, em 2017, o evento movimentou US$ 6,6 bilhões em vendas pela internet nos Estados Unidosalta de 16,5% em relação ao ano anterior.

 

 A Cyber Monday  começou a ganhar visibilidade no Brasil a partir de 2012, como uma espécie de continuação deste período de grandes promoções, principalmente para liquidar os estoques feitos pelos lojistas durante a preparação para a Black Friday. 

 

Agora que você conheceu a Cyber Monday e sabe sua origem, descubra para quê serve esta data! Continue lendo o post e saiba mais sobre este dia! 

Para quê serve a Cyber Monday

Para os consumidores, esse é um dos melhores momentos do ano para economizar nas compras, os descontos podem ser surpreendentes e as compras, muito vantajosas.

 

Já para os donos de loja virtual, a data representa a ocasião ideal para colocar em circulação o estoque que sobrou da Black Friday e, dessa forma, aumentar o faturamento, as vendas e o lucro!

 

Muitos e-commerces exageram nas compras para renovar o estoque no dia da Black Friday por não fazerem um controle de estoque. O planejamento deste assunto é muito importante e não deve faltar em uma loja virtual em qualquer época do ano, mas, caso ocorra algum erro de cálculo, a Cyber Monday pode cumprir o papel de queimar este estoque!

 

É como se fosse um segundo dia de Black Friday, mas, ao contrário de queimar o estoque do ano, pretende-se queimar o estoque que restou da Black Friday. Desse modo, o lojista pode ter a vantagem de, ao não vender tanto no dia da Black Friday, ainda poder aproveitar a Cyber Monday para vender e atrair clientes!

 

Saiba 7 cuidados essenciais para você conquistar melhores resultados e uma gestão aprimorada.

 

Mas, para você entender como o dia da Cyber Monday é essencial e importante para os e-commerces aproveitarem a época de final de ano para vender bastante, leia o tópica a seguir! 

Importância para o e-commerce

Não sei se você já percebeu o quanto a Cyber Monday é relevante para o e-commerce brasileiro, mas essa data pode ser uma ótima oportunidade do seu negócio ganhar dinheiro. Os lojistas da Shopify já conseguiram vender juntos mais de 1,5 bilhão de dólares em todo o mundo durante a Cyber Monday. 

 

Assim como a Black Friday, a Cyber Monday superou as expectativas do varejo eletrônico em 2018. Foram quase R$ 343 milhões em vendas, divididas em 663,5 mil pedidos. Tudo isso apenas em um dia, a segunda-feira. Além disso, a data mostra crescimento ano a ano na maioria dos indicadores, apesar de ainda não ser tão conhecida.

 

Dito isso, estudos recentes mostram que cada vez mais lojas online do Brasil têm aderido à Cyber Monday, com o número se aproximando de 80% de participação do comércio eletrônico, o que mostra que pouco a pouco os donos de e-commerces estão percebendo as vantagens desta data.

 

Percebeu a importância do dia da Cyber Monday? Aposto que agora está com vontade de participar deste dia de promoções, não é? Bom, pensando nisso, separei uma pequena lista de boas estratégias para vender mais na Cyber Monday, fique atento!

 

1- Fique atento sobre a Cyber Monday nos EUA. A  Cyber Monday ainda não se consolidou como uma data comercial de grande relevância no Brasil, por isso, para saber as tendências do mercado fique atento neste mercado mais consolidado.

 

2- Repense seus produtos em promoção. Não saia colocando descontos daquilo que vem na cabeça, pesquisa antes. A Cyber Monday é caracterizada por ofertas de produtos eletrônicos, equipamentos de informática e tecnologia em geral, então, se  você tem interesse em usar a Cyber Monday de maneira mais estratégica, leve em consideração os produtos mais desejados pelos clientes!

 

3- Por último, mas não menos importante: otimize o frete! De acordo com a pesquisa E-commerce Trends, mais de 80% dos abandonos de carrinho são causados pelo valor da entrega. Deste modo, use um plataforma de entrega que possibilite que você gere fretes mais competitivos e, consequentemente, venda mais!

 

Existem diversos fatores que ajudam a determinar uma boa experiência de compra, e é por isso que neste post, apresentamos 14 dicas essenciais para você utilizar em seu e-commerce!

 

Use as dicas que demos para arrasar na Cyber Monday e vender bastante! Espero que tenha te ajudado a resolver suas dúvidas e que você esteja preparado para a Cyber Monday deste ano! Boas vendas e boa sorte!

 

E aí, gostou do que aprendeu neste post? Então deixe seu comentário!

 

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Giovanna Quaresma
Graduando Letras na UFMG, estagiária no Sucesso do Cliente na iSET e amante de gatos.
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