O comércio voltado para sex shop cresceu consideravelmente nos últimos anos, um dos fatores essenciais para esse desenvolvimento é o aumento progressivo do comércio eletrônico.

Sendo um segmento que vende itens íntimos, o comércio eletrônico foi essencial para sua decolagem, principalmente pela praticidade das pessoas em comprar os produtos e pelo fato de sua identidade permanecer completamente reservada.

É preciso se lembrar que, para se destacar neste mercado e ganhar dinheiro com internet, é necessário criar métodos para enfrentar a concorrência e fazer suas vendas decolarem

No entanto, uma das maiores preocupações é como fazer marketing digital para e-commerce de Sex Shop, uma vez que plataformas de anúncios, como o Google Adsense, não fazem propaganda desse tipo de serviço.

Confira a seguir qual a importância e como fazer marketing para sex shop online!

 

Qual a importância de criar estratégias de Marketing para Sex Shop?

As estratégias de marketing para sex shop online tem o poder de aumentar as suas vendas no e-commerce!

O ponto mais importante para aumentar as vendas de produtos específicos é conhecê-los bem e definir quem é o público-alvo do seu sex shop.

E, em seguida, é preciso criar estratégias de vendas claras para possíveis consumidores.

A orientação para alcançar clientes em potencial é o marketing para sex shop de qualidade. Ou seja, existem poucas ocasiões em que o cliente é simplesmente atraído pela oferta do produto final.

Portanto, publicações com informações, notícias e curiosidades podem atrair a atenção de um número maior de alvos em potencial.

Caso você deseje entender muito mais sobre o assunto e deseje um profissional de resultados para ajudá-lo, pode contratar uma agência digital para potencializar suas estratégias e ganhos com o sex shop virtual

 

Marketing para sex shop online

Diversas estratégias de marketing para sex shop podem ser utilizadas no seu e-commerce, continue lendo para conhecê-las melhor e aprender a utilizá-las!

 

Blog para e-commerce de sex shop

É interessante que a loja também tenha um blog para e-commerce e publique artigos sobre tópicos relacionados ao seu mercado.

Em suas postagens, você deve oferecer conteúdo relevante para o visitante e sutilmente, incluir chamadas atraindo os leitores para um produto específico ou para conhecerem sua página.

O blog já é uma estratégia de marketing para sex shop em si, entretanto, é preciso otimizá-lo nos mecanismos de busca para aumentar ainda mais o seu alcance e público-alvo.

Para isso, as agências digitais vão aconselhá-lo sobre as técnicas de SEO, as quais para entender é preciso uma consultoria SEO, oferecida pelas mesmas. 

 

 

Identidade visual

A identidade visual é um dos aspectos mais importantes, além de uma das melhores estratégias de marketing para e-commerce de sex shop, uma vez que demonstra preocupação, responsabilidade, qualidade e confiança.

A identidade visual, nada mais e que um conjunto de elementos envolvendo nome, símbolo, design do site, banners dos produtos, etc.

O site deve possuir uma identidade visual que passe a ideia da empresa para seus clientes, de forma visual e expressiva, a fim de atraí-lo ao seu negócio e despertar confiança.

 

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Site responsivo

Esse aspecto é essencial, pois a maior parte das pesquisas é realizada através de aparelhos móveis, como é o caso dos smartphones.

O site deve possuir um design moderno e responsivo, que possa ser acessado pelo celular com qualidade, sem demora para carregar, por exemplo.

Um site responsivo possui um sistema capaz de adaptar a página da sua loja virtual à tela desses aparelhos, sem a necessidade de utilizar uma URL diferente, o que gera uma melhor experiência com o usuário.

Dessa forma, a navegação flui com mais tranquilidade e a identidade visual permanece intacta.

 

Saiba como o design responsivo vai diminuir as taxas de abandono, melhorar a experiência de compra e alavancar os negócios em sua loja virtual. Confira!

 

Vídeo de apresentação do e-commerce

É importante que o sex shop tenha em sua loja online, um vídeo de apresentação. Essa é uma estratégia importante para transmitir o objetivo, valores e crenças da empresa.

Além disso, facilita a interação com o usuário e faz uma propaganda positiva do seu negócio.

 

Depoimentos de clientes do sex shop

É importante que tenha um espaço em sua loja online sobre os depoimentos de clientes, ou seja, pessoas que já compraram seus produtos e realizaram uma avaliação positiva sobre a experiência que tiveram com sua empresa. 

Esse espaço permite que seus clientes ofereçam sugestões, realizem críticas e elogios. Além disso, transmite uma imagem confiável do negócio e contribui para melhorar a reputação da sua marca.

Trata-se de um gatilho mental, conhecido como Gatilho da prova social que consiste basicamente em, exibir as opiniões de clientes que tiveram êxito e estão satisfeitos com sua compra.

 

 

Interação com o público através de postagens

Criar perfis para o seu sex shop nas redes sociais é uma estratégia de marketing que permite a interação com o público-alvo e divulgação dos seus produtos e marca.

É importante realizar postagens frequentes, como por exemplo, dicas sobre saúde sexual, informações sobre seus produtos, além de esclarecer os tabus sobre relações sexuais, em postagens no perfil.

Faça perguntas, peça a opinião e escute tudo que o seu público tem a dizer. Permitir que exista esta interação entre sua marca e os seguidores te auxilia a criar um bom relacionamento com sua audiência

Isso permite que os clientes em potencial tenham confiança e fiquem curiosos sobre o seu negócio, além de fortalecer a imagem da marca.

 

Quer descobrir como fazer sua loja virtual bombar em vendas no Instagram? Então, confira nossas dicas!

 

Anúncios no Google

Você também pode pagar por anúncios no Google, para que quando alguém pesquise por “Sex Shop”, o site de sua loja online virtual será um dos primeiros a aparecer como resultado, indicando-o para os clientes em potencial.

Com essas simples dicas de marketing para sex shop online, você pode impulsionar sua marca e aumentar as vendas do negócio.

O Google Ads representa uma uma forma econômica para empresas de todos os tamanhos alcançarem um público-alvo virtualmente. 

Além disso, os anúncios são extremamente ajustáveis e você pode iniciar, parar, pausar ou até mesmo controlar seus lances a qualquer momento.

Agora que você já leu sobre as dicas de marketing digital para e-commerce de Sex Shop, confira a seguir quais erros evitar para conseguir aumentar as vendas e garantir o sucesso do seu negócio.

 

Você sabe exatamente o que é marketing digital, como ele funciona e quais os seus benefícios para seu e-commerce? Leia nosso post para aprender tudo sobre o assunto

 

Evite erros comuns no Marketing para Sex Shop

Para ter sucesso nas vendas de uma sex shop virtual, é necessário estar ciente dos erros mais comuns que outras pessoas cometem nesse segmento para evitá-los.

Esses erros incluem a falta de informações sobre o produto e a entrega, os longos processos de fechamento da compra e a falta de outros canais de contato com a loja virtual.

Portanto, é essencial publicar informações claras e objetivas sobre as condições do produto, o preço e a política de entrega.

Você deve prestar atenção especial à entrega do produto, para que seja feito da maneira mais rápida, eficiente e econômica.

Nesse sentido, encontrar maneiras de reduzir os custos de envio pode ser uma boa opção. Afinal, muitos clientes desistem de suas compras por causa do preço do frete.

As compras virtuais têm seu valor acordado, principalmente no conforto do consumidor, que pode fazer sua compra de maneira simples e de qualquer lugar. Isso significa que a plataforma da sua loja virtual de Sex Shop deve atender às expectativas dos clientes e oferecer um sistema de compra rápido, prático e seguro.

Também é muito importante que seu e-commerce ofereça várias formas de contato para que o cliente possa esclarecer todas as suas dúvidas e, assim, se sentir mais seguro para finalizar as compras.

 

Temas para sua loja virtual

Utilizar um tema compatível com seus produto é fundamental para proporcionar ao visitante uma experiência completa em sua loja virtual. Pensando nisso, nós da iSET desenvolvemos temas que se encaixam perfeitamente em certos nichos de mercado.

Para você lojista que já vende ou quer vender no mercado erótico, o tema ideal para sua loja é o Sense.

 

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O tema Sense é a união entre delicadeza, charme e sensualidade que sua loja virtual precisa, ideal para vender produtos de moda feminina e acessórios em geral, sex shop, maquiagem e peças íntimas.

 

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Garanta a fidelidade do cliente

Deseja aumentar suas vendas com o marketing para sex shop? Mantenha seus clientes fiéis! O que garantirá que um consumidor continue comprando é a vantagem que sua loja pode oferecer.

Portanto, conceda vouchers e descontos a seus clientes para as próximas compras ou implemente um programa e pontos de fidelidade, para que toda vez que seus clientes façam uma compra, eles obtenham descontos para uma compra no futuro.

Lembre-se sempre de que clientes fiéis também são propagadores da sua marca.

 

Preparamos 5 estratégias para atrair e fidelizar os consumidores. Não perca!

 

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