Como aproveitar e usar o Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma ferramenta que tem o poder de dar mais visibilidade ao seu empreendimento no mundo digital. Pequenos, médios ou grandes negócios podem se beneficiar desta possibilidade.

 

O Google Meu Negócio ajuda potenciais clientes a terem um acesso mais completo sobre as informações de sua empresa. De acordo com o Google, “as empresas validadas têm o dobro da probabilidade de serem consideradas respeitáveis pelos utilizadores”.

 

Neste post, irei falar sobre como aproveitar e usar o Google Meu Negócio, fique atento!

O que é o Google Meu Negócio?

Google Meu Negócio é uma ferramenta que simplifica a vida de empresas que desejam ser encontradas na Rede de Pesquisa do Google ou até mesmo no Google Maps. É uma maneira de mostrar aos seus clientes informações básicas do seu negócio, como horário de funcionamento, localização, fotos ou até mesmo produtos e serviços que você trabalha.

 

O Google Meu Negócio pode ajudar muito a vida dos usuários e também dos empreendedores. Continue lendo e saiba algumas vantagens de usar o Google Meu Negócio!

Por que usar o Google Meu Negócio?

O maior motivo para uma empresa usar o Google Meu Negócio é a possibilidade de fornecer dados para os usuários e seus potenciais clientes e conseguir captar mais leads e aumentar as suas vendas!

 

Hoje em dia, o consumidor deseja comprar em empresas transparentes, por isso, você deve fornecer todos os dados sobre o seu negócio na internet. Isso vai contribuir para que os clientes entendam e confiem mais na sua empresa.

 

Além disso, com o Google Meu Negócio, é possível criar certa proximidade com seus clientes. Eles podem deixar comentários e feedbacks com relação aos seus serviços e produtos. Com isso, você também pode respondê-los, aumentando a interação.

 

Estar na internet hoje é indispensável, mesmo que o seu negócio seja uma loja física. O Google é o principal site de buscas, e os consumidores recorrem a ele quando desejam pesquisar sobre a reputação de um determinado produto ou empresa.

 

O Google possui um alto nível de confiabilidade. Se sua empresa está posicionada entre os primeiros resultados da busca, já é mais um motivo para que os consumidores decidam comprar na sua loja.

 

A ferramenta é totalmente gratuita e o perfil da sua empresa pode ser acessado de forma rápida e simples pelo aplicativo do Google Meu Negócio, podendo fazer atualizações e responder aos clientes de qualquer lugar e dispositivo móvel.

 

Por fim, é fundamental estar presente do Google para ter um bom posicionamento entre os resultados de busca e melhorar suas estratégias de SEO. Portanto, não deixe de ter um perfil no Google Meu Negócio para ampliar a presença do seu estabelecimento na internet, atrair e conquistar mais clientes.

 

Você sabe exatamente o que é marketing digital, como ele funciona e quais os seus benefícios para seu e-commerce? Leia nosso post para aprender tudo sobre o assunto

Como usar o Google Meu Negócio?

Primeiramente, é preciso acessar a página inicial do Meu Negócio e clicar no botão azul “Gerenciar agora” no canto superior direito da tela. Na página que abrir, preencha o formulário com o nome da empresa, país, endereço, código postal, categoria.

 

Depois disso, confirme as informações e que aceita os termos de serviço. Clique em continuar. Insira o número do seu celular e digite o código enviado para o celular pelo Google. Prontinho!

 

Ficou com alguma dúvida? Acesse a central de ajuda do Google Meu Negócio!

 

Não se esqueça de inscrever em nosso blog. Toda semana temos vários posts com muitas dicas e novidades para fazer o seu negócio ir a mil! Siga a gente em nossas redes sociais também: Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube.


Comentários

Comentários

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on email

Não perca nenhuma novidade!

Inscreva-se em nossa newsletter para receber em seu e-mail as novidades e posts recentes da iSET

Novidades iSET

Nossas redes sociais