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 O comércio de produtos eróticos cresceu consideravelmente nos últimos anos, um dos fatores essenciais para o crescimento é o aumento progressivo do comércio eletrônico.

 

Sendo um segmento que vende itens íntimos, o comércio eletrônico foi essencial para sua decolagem, principalmente pela praticidade das pessoas em comprar os produtos e pelo fato de sua identidade permanecer completamente reservada.

 

Mas, para se destacar neste mercado, e ganhar dinheiro com internet é necessário criar métodos para enfrentar a concorrência e fazer suas vendas decolarem

 

No entanto, uma das maiores preocupações é como fazer marketing digital para e-commerce de Sex Shop, uma vez que plataformas de anúncios, como o Google Adsense, não fazem propaganda desse tipo de serviço.

 

Confira a seguir qual a importância e como fazer Marketing para e-commerce de Sex Shop:

Qual a importância de criar estratégias de Marketing Digital para Sex Shop?

O ponto mais importante para aumentar as vendas de produtos específicos é conhecê-los bem e definir quem é o público-alvo. E, em seguida, criar estratégias de vendas claras para possíveis consumidores.

 

A orientação para alcançar clientes em potencial é o marketing de qualidade. Ou seja, existem poucas ocasiões em que o cliente é simplesmente atraído pela oferta do produto final. Portanto, publicações com informações, notícias e curiosidades podem atrair a atenção de um número maior de alvos em potencial.

 

Caso você deseje entender muito mais sobre o assunto e deseje um profissional de resultados para ajudá-lo, pode contratar uma agência digital para potencializar suas estratégias e ganhos com o sex shop virtual

Marketing Digital para e-commerce de Sex Shop

Diversas estratégias de marketing digital podem ser utilizadas:

Blog

É interessante que a loja também tenha um blog e publique artigos sobre tópicos relacionados ao seu mercado. Nas suas postagens, você pode incluir chamadas para atrair leitores para um produto específico ou conhecer sua página.

 

O blog já é uma estratégia de marketing em si, mas é preciso otimizá-lo nos mecanismos de busca para aumentar ainda mais o seu alcance e público-alvo. Para isso, as agências digitais vão aconselhá-lo sobre as técnicas de SEO, as quais para entender é preciso uma consultoria SEO, oferecida pelas mesmas. 

Identidade visual

A identidade visual é um dos aspectos mais importantes, além de uma das melhores estratégias de marketing para e-commerce de sex shop, uma vez que demonstra preocupação, responsabilidade, qualidade e confiança.

 

A identidade visual, nada mais e que um conjunto de elementos envolvendo nome, símbolo, design do site, banners dos produtos no e-commerce, etc.

 

O site deve possuir uma identidade visual que passe a ideia da empresa para seus clientes, de forma visual e expressiva, a fim de atraí-lo ao seu negócio e despertar confiança.

 

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Site responsivo

Esse aspecto é essencial, pois a maior parte das pesquisas é realizada através de aparelhos móveis, como é o caso dos smartphones.

 

O site deve possuir um design moderno e responsivo, que possa ser acessado pelo celular com qualidade, sem demora para carregar, por exemplo.

 

Esse fator é essencial para que deseja saber como ter um blog de sucesso

 

Saiba como o design responsivo vai diminuir as taxas de abandono, melhorar a experiência de compra e alavancar os negócios em sua loja virtual. Confira!

Vídeo de apresentação do e-commerce

É importante que o sex shop tenha em sua loja online, um vídeo de apresentação. Essa é uma estratégia importante para transmitir o objetivo, valores e crenças da empresa. Além disso, permite uma melhor interação com o usuário e faz uma boa propaganda do negócio.

Depoimentos de clientes

É importante que tenha um espaço em sua loja online sobre os depoimentos de clientes, ou seja, pessoas que já compraram seus produtos e realizaram uma avaliação dos mesmos e de seu serviço em geral.

 

Esse espaço permite que seus clientes ofereçam sugestões, realizem críticas e elogios. Além disso, transmite uma imagem confiável do negócio e contribui para melhorar a reputação.

Anúncios no Facebook

É importante que seu sex shop online possua uma página no Facebook para interação com o público-alvo e divulgação dos produtos.

 

No Facebook, você pode pagar por anúncios para impulsionar seus resultados e contribuir para o reconhecimento de sua marca.

Interação com o público através de postagens

Criar perfis para o seu sex shop nas redes sociais é uma estratégia de marketing que permite a interação com o público-alvo e divulgação dos seus produtos e marca.

 

É importante realizar postagens frequentes, como exemplo, dicas sobre saúde sexual e como atingir o prazer, além de esclarecer os tabus sobre as relações, em postagens no perfil.

 

Isso permite que os clientes em potencial tenham confiança e fiquem curiosos sobre o seu negócio, além de fortalecer a imagem da marca.

 

Quer descobrir como fazer sua loja virtual bombar em vendas no Instagram? Então, confira nossas dicas!

Anúncios no Google

Você também pode pagar por anúncios no Google, para que quando alguém pesquise por “Sex Shop”, o site de sua loja online seja um dos primeiros a aparecer como resultado, indicando-o para os clientes em potencial.

 

Com essas simples dicas de marketing para sex shop online, você pode impulsionar sua marca e aumentar as vendas do negócio

 

Além das dicas para fazer marketing digital para e-commerce de Sex Shop, confira a seguir quais erros evitar para conseguir aumentar as vendas e garantir o sucesso do seu negócio:

 

Você sabe exatamente o que é marketing digital, como ele funciona e quais os seus benefícios para seu e-commerce? Leia nosso post para aprender tudo sobre o assunto

Evite erros comuns no Marketing para Sex Shop

Para ter sucesso nas vendas de uma sex shop virtual, é necessário estar ciente dos erros mais comuns que outras pessoas cometem nesse segmento para evitá-los. Esses erros incluem a falta de informações sobre o produto e a entrega, os longos processos de fechamento da compra e a falta de outros canais de contato com a loja virtual.

 

Portanto, é essencial publicar informações claras e objetivas sobre as condições do produto, o preço e a política de entrega.

 

Você deve prestar atenção especial à entrega do produto, para que seja feito da maneira mais rápida, eficiente e econômica. Nesse sentido, encontrar maneiras de reduzir os custos de envio pode ser uma boa opção. Afinal, muitos clientes desistem de suas compras por causa do preço do frete.

 

As compras virtuais têm seu valor acordado, principalmente no conforto do consumidor, que pode fazer sua compra de maneira simples e de qualquer lugar. Isso significa que a plataforma da sua loja virtual de Sex Shop deve atender às expectativas dos clientes e oferecer um sistema de compra rápido, prático e seguro.

 

Também é muito importante que a loja virtual ofereça várias formas de contato para que o cliente possa esclarecer todas as suas dúvidas e, assim, se sentir mais seguro para finalizar as compras.

Garanta a fidelidade do cliente

Deseja aumentar suas vendas? Mantenha seus clientes fiéis. O que garantirá que um consumidor continue comprando é a vantagem que sua loja pode oferecer.

 

Portanto, conceda vouchers e descontos a seus clientes para as próximas compras ou implemente um programa e pontos de fidelidade, para que toda vez que seus clientes façam uma compra, eles obtenham descontos para uma compra no futuro.

 

Lembre-se sempre de que clientes fiéis também são propagadores da sua marca.

 

Preparamos 5 estratégias para atrair e fidelizar os consumidores. Não perca!

 

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