Não é novidade que a Black Friday é uma das maiores campanhas de vendas pela internet.

É o momento onde as lojas virtuais e marketplaces oferecem ofertas exclusivas para os consumidores de e-commerce.

Nesses meses que antecedem o evento, que neste ano vai acontecer no dia 26 de novembro, é o momento de os lojistas ficarem atentos à sua organização interna para que as vendas ocorram de forma fluida e sem maiores complicações.

O empreendedor de e-commerce do nosso tempo tem por característica e até estratégia de vendas, optar por múltiplos canais de venda, mas para isso ocorrer tranquilamente durante a Black Friday é preciso organização interna e controle das compras, estoque, vendas e entregas, para que o resultado final seja positivo tanto para o lojista quanto para a experiência de consumo do cliente.

Neste artigo, falaremos um pouco mais sobre o gerenciamento de múltiplos canais de venda. Confira!

 

O caminho das vendas:

A organização do negócio para a Black Friday começa muito antes da chamada Black Week.

É preciso pensar nas etapas que envolvem o processo de vendas, desde os anúncios e estratégias para se diferenciar dos concorrentes, fazer boas negociações com fornecedores para garantir bons descontos, até controlar a gestão de estoque, a emissão de notas fiscais, e gerar uma boa experiência de compra e entrega ao cliente.

 

Existem diversos fatores que ajudam a determinar uma boa experiência de compra, e é por isso que neste post, apresentamos 14 dicas essenciais para você utilizar em seu e-commerce!

 

Tecnologia como aliada

O sistema de gestão ERP online auxilia na integração dos processos e estabelece organização e cuidados internos, fazendo com que o empreendedor possa ter tempo para pensar no negócio de forma criativa, não somente cumprir tarefas automáticas.

No e-commerce, em campanhas como a Black Friday, é preciso estar preparado, com uma gestão organizada para que as vendas e as entregas ocorram de forma natural e positiva.

Imagine gerenciar manualmente canais de venda como loja virtual, redes sociais e marketplaces ao mesmo tempo? O controle dos processos fica difícil se a tecnologia não for uma aliada ao negócio para integrar os setores e fazer uma gestão sincronizada e assertiva.

Processos como gestão de estoque, emissão de notas fiscais, separação dos produtos e integração aos parceiros de logística são fundamentais para que o negócio também possa ser escalonado e as vendas aumentem cada vez mais, sem perder a organização da gestão.

Todo o fluxo operacional fica organizado, agilizando os processos e ganhando tempo e eficiência na rotina diária.

 

Outras vantagens em utilizar o ERP no e-commerce:

Além da integração entre os setores e processos, o ERP também é uma ferramenta que integra o negócio aos canais de venda, tanto redes sociais quanto marketplaces.

É importante também registrar tudo o que entra e sai da empresa para ter diagnósticos com relação às campanhas de venda, sucesso ou pouco giro do produto, manter prazos de validade em dia, entre outros cuidados.

Além de controlar o estoque, o ERP também permite a emissão de notas fiscais eletrônicas, a geração de boletos bancários e de cobranças e de propostas comerciais.

O ERP também é fundamental para fazer integrações logísticas.

Em uma campanha de vendas como a Black Friday, é importante a transportadora oferecer os serviços de rastreamento e escolta das cargas, já que é um fator importante para que o produto chegue até o consumidor com segurança, evitando problemas.

Através do sistema de gestão é possível gerenciar os seus envios e enviar link de rastreio ao cliente.

Com a Frenet, é possível fazer cotações de serviços de transporte, definir qual transportadora irá realizar a entrega e acompanhar todo o processo com maior praticidade.

 

 

Presença digital como estratégia de venda

Mais do que nunca estar presente nos canais acessados pelo consumidor é muito importante para vender na Black Friday.

Estar em canais variados, em marketplaces e redes sociais é importante para que o consumidor possa ver a sua marca como multiplataforma, além disso, também é preciso entregar uma boa experiência de venda em todos esses canais.

 

 

Por isso, um ERP online e em nuvem é um grande aliado para quem deseja a multicanalidade no e-commerce.

Também é importante que o lojista conheça o perfil do seu cliente para engajar ele nas melhores estratégias de venda e conectar desejo de compra e os produtos à venda.

O sistema de gestão ERP online auxilia na integração dos processos e estabelece organização e cuidados internos, fazendo com que o empreendedor possa ter tempo para pensar no negócio de forma criativa, não somente cumprir tarefas automáticas.

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