fbpx

O mercado de sex shops é um nicho de negócio que só vem crescendo atualmente no Brasil. Agora, os e-commerces de sex shop têm ficado mais populares a cada dia, isso se dá pelo fato de que fazer uma compra por meio da internet é muito mais confortável e discreto!

 

Pensando neste mercado promissor e na sua vontade de lucrar com isso, criei esse post! Separei algumas dicas para você saber como divulgar e vender produtos eróticos e ter muito sucesso com um e-commerce deste segmento!

Invista em uma loja virtual

O e-commerce tem ganhado cada vez mais espaço na vida das pessoas, seja para criar um ou comprar por meio de um. Isso se dá pelo fato de que é muito mais rápido e fácil comprar e vender online.

 

É importante ter uma loja virtual, principalmente se seu negócio é um sex shop. Com uma presença online, é possível atender muito mais clientes, avaliar a popularidade dos itens da sua loja, ter acesso à vários dados mais facilmente, expandir sua seleção de produtos eróticos com pouco custo adicional e muito mais!

 

Além disso, a discrição de uma loja online pode ser muito maior, seus clientes poderão se sentir mais confortáveis ao realizar compras e escolher produtos! Com um e-commerce é possível trabalhar com publicidade, marketing; não é preciso ocupar imóveis.

 

Ao ter uma loja virtual, invista no visual dela. Planeje um site que tenha um layout chamativo, bonito, organizado e intuitivo. Ele tem que ser fácil para que você possa começar com algumas estratégias de divulgação e vender muito!

 

Ao vender produtos eróticos, lembre-se de que muitas pessoas nunca entraram em nenhuma sex shop, por isso, invista em descrições detalhadas dos itens: explique para que servem, como usar e especifique as dimensões e peso. 

 

Outra dica importante é investir em imagens grandes e atraentes. Uma imagem de boa qualidade é essencial para que o cliente se sinta deslumbrado e tenha vontade de comprar. Certifique-se que o cliente entrará em um site que o faça se sentir seguro.

 

Está na hora de dar o primeiro passo e finalmente criar sua loja virtual!

Respeite seu cliente

Como assim respeitar meu cliente? Bom, como todos sabem, sexo ainda é um tabu. O seu cliente não quer que ninguém saiba em que sites ele anda comprando certos produtos, muito menos que está comprando as mercadorias que sex shops vendem.

 

Por isso, agora que você já criou uma loja virtual, você pode pensar na entrega dos seus produtos. Uma embalagem de produtos eróticos deve ser discreta, respeite seu cliente e não deixe aparente que aquela entrega vem de um sex shop.

 

Se a sua sex shop virtual usa serviços de entregas rápidas, como motoboys, mensageiros e similares, é melhor tomar alguns cuidados. 

 

Este tipo de serviço terceirizado pode não saber lidar com a entrega de produtos eróticos, e por isso recomendamos que eles não saibam nem o conteúdo das suas entregas e nem o ramo de atividade da sua empresa. Assim, é possível evitar que algum tipo de informação indesejada seja passada a terceiros como porteiros, empregados domésticos e outros.

 

Além disso, pense na embalagem que irá usar, elas devem ser seguras e resistentes para garantir a integridade dos produtos e de suas embalagens originais. Abuse do plástico bolha e de enchimentos quando necessário.

 

A proteção também serve para evitar que terceiros consigam facilmente violar as embalagens para bisbilhotar o seu conteúdo.

 

Nos casos em que a empresa faz contato com o consumidor, não deve ser revelado nenhum detalhe sobre a natureza da sua atividade. E mesmo quando é o cliente que entra em contato, deve-se ter cautela para não abrir dados sigilosos ou informar qual é o seu ramo, pois pessoas “curiosas” podem fazer de tudo – e usar argumentos bastante convincentes – para conseguir as informações que desejam.

 

Discrição e credibilidade são qualidades que os consumidores procuram neste tipo de loja virtual, por isso, se você quer divulgar e vender produtos eróticos, essas virtudes são essenciais!

 

Clique aqui e leia nosso post com 5 dicas para você melhorar a credibilidade da sua loja virtual

Divulgue seu negócio pela internet

Ter visibilidade é essencial, por isso, um dica para divulgar o seu negócio de produtos eróticos é criar anúncios atraentes para serem divulgados na internet, como redes sociais, blogs e sites de busca.

 

Esses anúncios podem divulgar descontos, brindes, ofertas em troca do cadastro do cliente, entre muitas outras opções. Anúncios muito longos e de difícil compreensão fazem o cliente perder a vontade, por isso, contrate um profissional da área para fazer esse serviço para você.

 

Lembre-se de que o consumidor de sex shop necessita de interações discretas e diretas ao mesmo tempo. Uma ótima ferramenta para isso é o e-mail! Não exponha o consumidor e não marque-o em redes sociais para poluir a linha do tempo com propagandas.

 

Por fim, tenha uma estratégia de marketing. Afinal, se seu objetivo é divulgar e vender produtos eróticos, é preciso investir em estratégias voltadas para o marketing digital. Para garantir o sucesso do e-commerce, atrair e fidelizar clientes e potencializar as vendas, ofereça uma experiência de compra simples e agradável.

 

Torne-se uma agência parceira na iSET e receba excelentes vantagens exclusivas!

 

Dentre as estratégias de marketing digital que você pode usar para divulgar e vender produtos eróticos, invista em marketing de conteúdo! Essa é uma excelente maneira de mostrar que a sua empresa tem autoridade no segmento de sex shop.

 

Para isso, crie um blog para o seu e-commerce e comece a gerar conteúdo relevante para os seus clientes e não se esqueça de trabalhar com mais palavras-chave para buscadores encontrarem a sua loja.

 

Você também pode pagar por anúncios no Google, para que quando alguém pesquise por “Sex Shop”, o site de sua loja online seja um dos primeiros a aparecer como resultado, indicando-o para os clientes em potencial.

 

Esteja nas redes sociais. É importante que seu sex shop online possua uma página no Facebook para interação com o público-alvo e divulgação dos produtos. No Facebook, você pode pagar por anúncios para impulsionar seus resultados e contribuir para o reconhecimento de sua marca.

 

Você sabe exatamente o que é marketing digital, como ele funciona e quais os seus benefícios para seu e-commerce? Leia nosso post para aprender tudo sobre o assunto

 

Agora siga essas dicas que dei neste post e tenho certeza que você saberá divulgar e vender produtos eróticos com muito sucesso!

 

Gostou do post? Deixe seu comentário!

 

Não se esqueça de inscrever em nosso blog. Toda semana temos vários posts com muitas dicas e novidades para fazer o seu negócio ir a mil! Siga a gente em nossas redes sociais  também:  Twitter,  Facebook,  InstagramLinkedIn YouTube.


Comentários

Comentários

Giovanna Quaresma
Graduando Letras na UFMG, estagiária no Sucesso do Cliente na iSET e amante de gatos.
Post criado 61

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo