Como acompanhar as tendências de mercado para sex shop?

Muitas pessoas ainda consideram uma visita ao sex shop como algo bastante vergonhoso e desconfortável. Por isso, o mercado de sex shop encontrou na internet um grande aliado. Afinal, além de simples, as lojas virtuais permitem que o consumidor se sinta à vontade para comprar o que bem quiser de casa.

Nesse contexto, donos de e-commerce de sex shop devem estar sempre atentos, pois esse lucrativo negócio tem sempre muitas novidades.

Poucos segmentos do mercado de consumo têm surfado tão boa onda quanto o mercado de sex shop e produtos eróticos.

Em 2020, o mercado global de brinquedos eróticos foi valorizado em 33,64 mil milhões de dólares, segundo um relatório da Grand View Research. O grupo de pesquisa de mercado e consultoria refere, no mesmo documento, que perspectiva uma taxa de crescimento anual composta para o sector “de 8,04% de 2021 a 2028”.

Já a Technavio, em um outro relatório, indica que o “mercado global de brinquedos sexuais deve crescer 9,83 mil milhões de dólares americanos” entre 2020 e 2024.

Contudo, lê-se na Business Wire, que cita o documento, já se sentia um “aumento da demanda por vibradores em 2019”.

Então, pensando nisso, é preciso saber quais são as tendências de mercado para garantir o sucesso do empreendimento. Tem dúvidas de como fazer isso? Então leia este post até o final e descubra como acompanhar as tendências de mercado de sex shop!

 

Acompanhe o calendário de feiras eróticas

O Brasil é um dos países que mais recebem feiras eróticas. Elas acontecem em diversos estados e são sempre um sucesso. É possível encontrar, em uma única visita a um desses eventos, os lançamentos que estão dando o que falar, conhecer representantes de fabricantes e importadoras e ainda comprar mercadorias a preços promocionais.

 

EBOOK – Como montar um Sex Shop online

 

Então, se você quer ficar por dentro do mercado de sex shop, frequentar essas feiras é um dos melhores jeitos!

 

Assista a palestras e participe de workshops

Existem muitas palestras e workshops que explicam, com a ajuda de simulações, a maneira correta de usar novos produtos eróticos que você pode comercializar em seu sex shop virtual.

Além disso, alguns desses eventos do mercado de sex shop contam com a participação de sexólogos e terapeutas sexuais renomados que ensinam a melhor maneira de abordar novos temas sem ofender ou incomodar as pessoas — uma ótima maneira de não espantar os potenciais clientes.

Estar sempre informado é essencial para qualquer área de negócio online, mas no mercado de sex shop atualmente, isso é mais que fundamental devido à inovação digital e tecnológica.

 

Observe as atitudes da concorrência

Conhecer seus concorrentes diretos e observar o que as demais lojas online de produtos eróticos estão fazendo deve ser parte do seu planejamento estratégico. Isso é essencial para que você não fique para trás. Vale assinar newsletters, visitar os sites e até mesmo as lojas físicas. Faça um esforço e reconheça as boas ideias para se inspirar.

 

 

Saiba das tendências de mercado internacional

Não fique de olho apenas na concorrência direta. Faça uma ronda no mercado de sex shop internacional, que não disputa mercado diretamente com você. Aqui estão alguns exemplos:

 

 

  • FetLife: uma rede social para praticantes de bondage, dominação, sadismo e masoquismo. É possível encontrar um fórum de discussões sobre onde comprar produtos e conhecer os gostos do mercado.

Use esse mercado de sex shop internacional como inspiração para as suas próximas ações e estratégias, assim você sempre estará um passo à frente de seus concorrentes brasileiros e trazendo bastante novidade!

 

Conheça as novidades do seu nicho

Foi a ausência de produtos eróticos focados no prazer do público feminino que fizeram surgir no mercado brasileiro sex shops feministas empoderadíssimos.

Esse novo nicho no mercado de sex shop, além de oferecer uma gama de itens especiais – de vibradores a óleos essenciais para massagens –, eles ainda usam as redes sociais para ensinar como o autoconhecimento do corpo é um processo extremamente importante para as mulheres.

Alguns bons exemplos de lojas feministas do mercado de sex shop para você conhecer e se inspirar são:

1- Climaxxx (@lojaclimaxxx): primeira loja brasileira de produtos eróticos totalmente focada no prazer da mulher.

 

 

2- Pantynova (@novapanty): conheça esse sex shop com um desabafo de sua co-fundadora: “Tudo começou pela falta de identificação no mercado: imagens de mulheres hipersexualizadas e dildos com formato de pênis me traziam conflito. A partir daí começamos uma busca por produtos que nos representassem”, explica Iza em entrevista à Glamour.

 

 

3- TheLvibe (@thelvibe): para atender as necessidades do público lésbico e bissexual. “Percebemos que, além de caro, o mercado era muito voltado para heterossexuais, nunca éramos bem tratadas nas lojas físicas”, conta a empreendedora em entrevista à Glamour.

 

Esteja onde seu público está

Leve sua marca até o seu público. Bares e baladas são uma boa escolha para essa estratégia. Além do público ter mais de 18 anos, existem estabelecimentos e festas que costumam agrupar pessoas de determinada orientação sexual. Essa é uma boa oportunidade para entender o que elas pensam e quais são os seus gostos.

Além disso, é essencial criar presença nas redes sociais, então crie o perfil da sua marca nas mais usadas e naquelas em que seu público está. Publique informações e imagens de qualidade dos seus produtos e aproveite para se aproximar do seu público-alvo.

Um empreendedor de sucesso sabe a importância de acompanhar as tendências de mercado de sex shop. Siga nossas dicas e coloque tudo isso em prática para ver os resultados!

 

 

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