Hoje em dia, não há quem não queira vender online! O e-commerce de sex shop tem crescido cada vez mais e se expandido mundialmente, seu potencial de alcançar novos consumidores é enorme!

E, por isso, é natural que empreendedores tenham interesse em investir no e-commerce.

Porém, criar uma loja virtual é um processo que deve ter planejamento, seguindo um plano concreto e bem pensado para aumentar as chances de sucesso!

Um dos principais pontos a serem decididos são, qual produto vender e em que segmento de mercado.

O nicho de sex shops é um dos que mais crescem no Brasil. Segundo uma pesquisa realizada e divulgada pelo Portal Mercado Erótico, o número de empreendedores que atuam no setor triplicou em 2020, em relação ao ano anterior.

O aumento do consumo de produtos eróticos durante a pandemia do novo coronavírus já havia sido detectado em outra pesquisa publicada pelo próprio Mercado Erótico.

Contudo, não é porque este ramo está em destaque que o seu negócio tem 100% de chance de dar certo. Como qualquer outro empreendimento, é necessário dedicação, pesquisa e muito trabalho!

Para criar uma loja virtual no segmento de e-commerce de sex shop é preciso estar atento a algumas especificações do segmento e se planejar bem.

Leia o post até o final para saber como abrir um e-commerce de sex shop para começar a vender online produtos eróticos!

 

Escolha a plataforma de e-commerce adequada

Uma boa plataforma de e-commerce funciona como uma ferramenta para fazer as operações do processo de criar uma loja virtual.

Na plataforma são feitas tarefas como cadastrar todos os seus clientes, registrar inúmeros produtos, gerenciar preços de produtos e emitir boletos. Por isso, ela deve ser uma plataforma bem completa com recursos que sanem as necessidades da sua empresa com maestria.

A plataforma deve se ajustar ao seu nicho de vendas e tamanho do negócio conforme ele vai crescendo. Dessa forma, ao escolher a plataforma de e-commerce para criar sua loja virtual no segmento de sex shop, procure por uma estável e com infraestrutura de tecnologia avançada.

Antes de contratar uma plataforma, verifique o histórico da empresa, há quanto tempo ela está no mercado e se há reclamações ou problemas judiciais com ela.

 

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Desenvolva uma loja atraente para o seu sex shop

Depois de contratar a sua plataforma de e-commerce, é hora de criar sua loja virtual. Nessa etapa, é muito importante dar atenção no seu layout.

O layout da loja virtual deve ser chamativo e atraente. Um aspecto essencial é a intuitividade na navegação da loja. Deixe a loja simples, não exagere nas categorias para os clientes não ficarem perdidos e confusos.

Muitas pessoas nunca entraram em nenhuma sex shop online, portanto, não estão familiarizadas com os produtos.

Invista em descrições detalhadas dos itens: explique para que servem, como usar e especifique as dimensões e peso.

Outra dica importante é investir em imagens grandes e atraentes. Uma imagem de boa qualidade é essencial para que o cliente se sinta deslumbrado e tenha vontade de comprar.

 

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Faça também uma página de informação sobre o seu negócio e explique mais sobre o seu segmento. Fazer manuais e deixá-los disponíveis na loja também é interessante.

 

Segurança e privacidade

Certifique-se que o cliente entrará em um site que o faça se sentir seguro e que suas informações e dados pessoais também estejam seguros.

É importante que todo comércio online tenha termos e certificados de segurança claros para que o usuário se sinta protegido. É interessante que o cliente perceba que exista um certificado de segurança em sua loja para se assegurar que seus dados financeiros ficarão totalmente sigilosos.

E, como seu segmento é de sex shop online, também existem cuidados a mais que você pode tomar para deixar seus clientes mais confortáveis em comprar na sua loja virtual.

Portanto, reforce o sigilo quanto à identidade dos clientes. A maioria das pessoas não se sente à vontade em fazer compras destes produtos e ficaria desconfortável se seus parentes e amigos soubessem.

 

Crie um blog para e-commerce

O blog para e-commerce é uma excelente estratégia de marketing de conteúdo.

O blog é uma excelente ferramenta para divulgação de material e conteúdo que envolvam o universo do segmento de produtos eróticos também.

Você pode investir em vários tipos de conteúdo: artigos, dicas de como usar um produto específico de sua loja, crônicas e mais o que sua imaginação permitir.

 

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Faça seu perfil nas redes sociais

Hoje em dia as redes sociais têm um grande poder de divulgação através do compartilhamento de conteúdo. Dessa forma, é fundamental adequar seu material para que não corra o risco de ser “retido” por se tratar de uma temática pornográfica.

A dica é pensar em uma abordagem mais sutil para facilitar o engajamento dos usuários com a sua loja.

Para saber mais sobre isso, leia também: Como fazer Marketing para e-commerce de Sex Shop

 

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Planeje a divulgação do seu sex shop

Apesar de todas as dicas, aumentar o número de acessos em sua página para alavancar seu negócio é fundamental. Visibilidade é primordial!

Tenha em vista a criação de um anúncio atraente para ser divulgado em canais da web, como redes sociais, blogs e sites de busca.

Os anúncios podem divulgar descontos, brindes, ofertas em troca do cadastro do cliente. Aí moram as inúmeras oportunidades!

O e-mail marketing é uma das principais ferramentas para trazer visibilidade e fortalecimento da sua marca. Use newsletters com descontos exclusivos e conteúdo rico para agradar seu cliente.

 

Pense na experiência do cliente

Não existe uma formula mágica de vender online, sua loja virtual também precisa oferecer ao cliente uma experiência de compra agradável e diferenciada.

É importante pensar no público que vai acessar seu site e como você pode melhorar ao máximo o contato entre eles e o seu negócio!

Portanto, prepare seu e-commerce para receber pessoas utilizando plataformas distintas, como tablets e smartphones. Uma loja virtual responsiva é de fato mais eficaz quando o assunto é conversão.

Além disso, é fundamental que sua página possua um layout despoluído e sem anúncios em excesso. Isso é essencial para que os visitantes não percam o foco no que realmente importa, sua compra!

 

Otimização da loja virtual

Trabalhar para que seu e-commerce apareça nas primeiras posições dos buscadores, como o Google, é de fundamental importância para atrair mais tráfego orgânico qualificado.

Portanto, é essencial utilizar estratégias de SEO. Se quiser aprender tudo o que você precisa saber para começar a usar o SEO no seu sex shop online, recomendo que assista esse vídeo:

 

 

Temas para sua loja virtual

Utilizar um tema compatível com seus produto é fundamental para proporcionar ao visitante uma experiência completa em sua loja virtual. Pensando nisso, nós da iSET desenvolvemos temas que se encaixam perfeitamente em certos nichos de mercado.

Para você lojista que já vende ou quer vender no mercado erótico, o tema ideal para sua loja é o Sense.

 

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O tema Sense é a união entre delicadeza, charme e sensualidade que sua loja virtual precisa, ideal para vender produtos de moda feminina e acessórios em geral, sex shop, maquiagem e peças íntimas.

 

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Chegamos ao final do post, espero ter te ajudado nessa fase tão importante de um negócio: criar uma loja virtual!

Se quiser mais dicas, recomendo que você também leia: Como aumentar as vendas em seu sex shop virtual

Boas vendas com seu sex shop online!

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