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A criação de promoções para qualquer data comemorativa depende do seu objetivo. Promoções devem ser encaradas como um investimento: uma margem de lucro mais estreita agora para poder experimentar um aumento na fidelização de seus clientes no futuro.

 

Criar promoções especiais no Dia das Crianças pode ser muito vantajoso. O Relatório da Social Miner, feito em parceria com a Compre & Confie, Vindi e com o apoio da Opinion Box apontou que o varejo virtual faturou R$3 bilhões entre os dias 27 de setembro e 12 de outubro — um crescimento de 23,9% em relação a 2018.

Quais são as vantagens das promoções?

Focar neste tipo de estratégia proporciona efeitos mais amplos do que o aumento nas vendas. Quer entender mais sobre isso? Continue lendo!

O número de clientes cresce

Como resultado imediato das ações de promoção, você verá o número de clientes crescer. Afinal, conseguirá atrair mais público para conhecer seus produtos ou serviços.

Os clientes atuais são fidelizados

Com boas promoções atrativas, você consegue fidelizar clientes. Isso significa que quem consome o que você vende tem uma percepção tão positiva da marca que a concorrência cai por terra, independentemente das comparações de preço.

 

Preparamos 5 estratégias para atrair e fidelizar os consumidores. Não perca!

Os clientes fiéis se tornam embaixadores

Só melhora! Os clientes que são fidelizados se tornam embaixadores da marca, isto é, ajudam a divulgá-la e a atrair novos consumidores. Contribuindo assim para a identidade da marca, com a qual ele se identifica.

A marca é consolidada 

Com os embaixadores da marca conquistados, sua empresa será vista como algo maior do que um logotipo no produto. A visibilidade e credibilidade também aumentarão em consequência e o seu negócio se tornará uma referência em seu nicho de mercado.

 

Clique aqui e leia nosso post com 5 dicas para você melhorar a credibilidade da sua loja virtual

Como criar promoções para o Dia das Crianças

As vantagens são muito positivas, né? Mas como colocar em prática?

Agora que você já está convencido de que usar promoções na sua loja virtual pode ser algo muito vantajoso para o seu negócio, deve estar desejando as melhores dicas para fazer isso no Dia das Crianças, que já se aproxima.

 

O Dia das Crianças, 12 de outubro, teve uma alta de 10% em relação ao volume de pedidos, para 4,5 milhões, contou o diretor de inteligência e operações da Ebit, Keine Monteiro.

 

Continue lendo para descobrir algumas dicas sobre como criar promoções especiais para o Dia das Crianças!

Venda combos e kits de produtos

É muito comum que no Dia das Crianças os consumidores precisem de mais de um presente. Pense em pais que têm mais de um filho ou em padrinhos que têm mais de um afilhado. Essas pessoas vão precisar de presentes diferentes e você pode aproveitar a necessidade para incentivá-los a comprar todos os presentes na mesma loja: a sua.

 

Para isso, crie ofertas com diferentes combinações, como presentes para gêmeos, para menino e menina e até mesmo para diferentes faixas de idade. Os combos de produtos são muito procurados e podem aumentar o ticket médio da sua loja virtual.

 

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Há muitas razões para essa estratégia dar certo. Pode ser pelo fato de pagar um único frete, de centralizar o pagamento em um só local ou até mesmo o fato de facilitar a compra.

Ofereça brindes personalizados

Os brindes personalizados são muito estratégicos, pois promovem uma percepção positiva da marca. Mesmo que inconscientemente, quem os recebe começa a construir uma lembrança favorável em relação ao negócio.

Amostras grátis também são um excelente jeito de atrair novos clientes e conquistar a confiança na sua oferta.

Faça sorteios especiais

Os sorteios geralmente envolvem mais do que um produto ou serviço específico. Normalmente, o que está em jogo é um “kit” de ofertas. Esse prêmio é dado a um cliente sorteado que, em troca, precisa realizar alguma ação, como acumular um valor em compras ou divulgar uma hashtag estratégica nas redes sociais.

Invista na divulgação

O que não faltam são plataformas para você usar para divulgar suas promoções especiais de Dia das Crianças: mídias sociais, mecanismos de busca, comparadores de preço, e-mail marketing, dentre outras. Então, aproveite essa oportunidade para criar anúncios temáticos para o Dia das Crianças nos canais relevantes para a sua loja virtual.

Prepare campanhas de e-mail marketing

Pense na estética e nas referências à infância que o seu time de marketing pode usar para criar as campanhas de e-mail marketing para divulgar as promoções especiais de Dia das Crianças da sua loja online.

 

Neste post, conheça mais sobre o e-mail marketing e como ele pode mudar a visão dos seus clientes em relação ao seu negócio!

Crie banners diferenciados

Os banners são ótimos para chamar a atenção de quem visita o site do seu e-commerce. Você pode criar conjuntos específicos de banners para o Dia das Crianças e utilizá-los para divulgar suas promoções especiais para a data!

 

Para entrar no clima, pense em uma decoração temática bem colorida para sua loja — e a estenda para peças gráficas e banners em seu site e redes sociais. Use banners laterais em sua loja virtual e troque a foto de capa e de perfil nas redes sociais para dar destaque a sua ação de Dia das Crianças.

Diversifique suas formas de pagamento

O cartão de crédito é a forma de pagamento preferida pelos brasileiros. Segundo o Webshoppers, 67% das pessoas pagaram suas compras nessa modalidade no 1º semestre de 2019. O boleto bancário ocupa a segunda posição, favorito de 19% dos consumidores. Isso não significa que o lojista deva oferecer apenas essas duas opções. O ideal é oferecer várias formas de pagamento e deixar o cliente escolher livremente.

Pense no frete grátis

Como você com certeza já sabe, o valor do frete causa a maioria dos abandonos de carrinho. O cliente chega até o checkout da sua loja virtual, mas fecha a página quando visualiza o valor da entrega. Uma alternativa para contornar essa situação é oferecer frete grátis e o Dia das Crianças é uma oportunidade valiosa para utilizar esse desconto, que pode servir como ferramenta para atrair mais clientes para o seu negócio. 

 

Apenas lembre-se de analisar se o frete grátis é uma estratégia viável para o seu negócio, ou seja, a prática não pode comprometer o seu lucro! Sempre vale lembrar: nenhum lojista é obrigado a oferecer o benefício. 

 

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Gostou das dicas sobre como criar promoções especiais para o Dia das Crianças da sua loja virtual? Então, deixe seu comentário!

 

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Giovanna Quaresma
Graduando Letras na UFMG, estagiária no time de Marketing e Comunicação na iSET e amante de gatos.
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