O comércio dos produtos eróticos em sex shop virtual cresceu consideravelmente no Brasil nos últimos anos! Um dos fatores essenciais para esse crescimento é o aumento progressivo do e-commerce.

Por se tratar de um segmento que vende artigos íntimos, o comércio eletrônico caiu como uma luva, pois além da praticidade que o público tem ao comprar os produtos, a sua identidade permanece preservada.

Mas, para se destacar no mercado, é preciso criar métodos para enfrentar a concorrência e fazer as suas vendas decolarem! Confira no post de hoje algumas dicas que vão te ajudar a aumentar os seus lucros.

 

Crie estratégias de marketing de sex shop

O ponto mais importante para aumentar a venda de produtos específicos é conhecê-los bem e definir o seu público-alvo. A partir disso, é possível criar uma estratégia marketing de sex shop e de vendas focada nos potenciais consumidores.

É fundamental investir na personalidade da sua sex shop virtual. A loja deve estar conectada às principais redes sociais para manter contato direto com o consumidor e para publicar ofertas e fazer chamadas para o site.

A partida para atingir os potenciais clientes é o marketing para sex shop de qualidade. Ou seja, são poucas as vezes em que o cliente é atraído simplesmente pela oferta do produto final.

Por isso, publicações com informações, notícias ou curiosidades podem chamar a atenção de um número maior de potenciais alvos.

Assim, é interessante que a loja tenha também um blog e publique artigos sobre temas ligados ao seu mercado.

Ao longo de suas publicações, você pode incluir chamadas para atrair os leitores para algum produto específico ou para conhecer a sua página.

Investir em marketing para sex shop com certeza é o melhor jeito de aumentar as suas vendas!

 

Evite erros comuns

Para ter sucesso nas vendas de uma sex shop virtual é necessário ficar atento aos erros mais comuns que os outros gestores cometem neste segmento a fim de evitá-los.

Entre esses erros se destacam a insuficiência de informações sobre o produto, a entrega, longos processos de fechamento da compra e a falta de outros canais de contato com a loja virtual.

Por isso, é fundamental manter informações claras e objetivas sobre as condições do produto, os valores e as políticas de entrega. O delivery do produto deve ter uma atenção especial, sendo feito da maneira mais rápida, eficiente e econômica.

Nesse sentido, buscar meios para reduzir os custos de envio pode ser uma boa opção. Afinal, muitos clientes desistem de suas compras em razão do preço do frete.

As compras virtuais têm o seu valor pautado, principalmente, na comodidade do consumidor, que pode realizar a sua compra de maneira simples e de onde quiser.

Isso quer dizer que a plataforma do sua sex shop virtual deve atender às expectativas dos clientes e oferecer um sistema de compra rápido, prático e seguro.

Também é muito importante que a loja virtual ofereça diversas formas de contato para que o cliente possa esclarecer todas as suas dúvidas e, assim, se sentir mais seguro para finalizar as compras.

 

EBOOK – Como montar um Sex Shop online

 

Garanta a fidelidade de seus clientes

Quer aumentar as suas vendas? Mantenha os seus clientes fiéis. Entretanto, o que vai garantir que um consumidor continue comprando com você é o quanto de vantagem pode oferecer a ele em sua loja.

Portanto, conceda vales e descontos para os seus clientes nas próximas compras ou implemente um programa de fidelização e pontos, de modo que cada vez que fizer uma compra, ele ganhe descontos para uma outra.

Lembre-se de que clientes fiéis são também propagadores da sua marca, podendo trazer novos prospects para seu e-commerce!

 

Preparamos 5 estratégias para atrair e fidelizar os consumidores. Não perca!

 

Aproveite oportunidades sazonais

Há diversas épocas do ano em que o comércio é aquecido pela tradição de presentear outra pessoa. O sex shop pode aproveitar algumas dessas datas, assim como outras mais voltadas ao seu segmento, além daquelas menos tradicionais, mas que são perfeitas para o tipo de negócio.

A principal delas é o dia dos namorados! Geralmente, os presentes são mais individuais, voltados para o que a outra pessoa gosta.

No entanto, é possível usar essa data para trabalhar em uma estratégia de marketing para sex shop mais incisiva, mostrando como um presente de sex shop pode ser atrativo para o casal em uma data relevante como essa.

Tem também o dia do sexo, no qual é comemorado o grande propósito desse segmento. Então, nada melhor do que trabalhar com ações especiais para a data, não é mesmo? É uma ótima ideia de promover o negócio e conseguir bons números de vendas.

Para isso, planeje um calendário para o ano todo e esteja sempre ligado para aproveitar essas oportunidades de marketing de sex shop.

 

Potencialize o desempenho do seu e-commerce

Os e-commerces oferecem descrição e comodidade aos clientes de um sex shop virtual, mas é importante pensar além disso.

Algumas estratégias voltadas para o marketing de sex shop podem potencializar as vendas, atraindo e fidelizando cada vez mais clientes.

É importante se atentar aos detalhes e trabalhar para que a loja virtual aumente sua autoridade e ofereça uma experiência de compra agradável, o que contribui para o retorno do cliente. Da mesma forma, aquele que visitar pela primeira vez será impactado positivamente, aumentando as chances de conversão.

 

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Invista em conteúdo no seu marketing de sex shop

Essa é uma ótima maneira de mostrar que o sex shop tem autoridade no segmento. Gerar conteúdo útil ajuda a aproximar os clientes do seu e-commerce, o que naturalmente pode se converter em um número de vendas crescente.

Uma das principais ferramentas de marketing de conteúdo são os blogs. Além de educar a sua audiência, eles aumentam o fluxo para o site após o cliente em potencial se deparar com textos interessantes sobre o segmento.

 

Pense em estratégias de SEO

O Google domina mais de 90% do mercado mundial de buscadores e recebe cerca de 5 bilhões de buscas por dia. Você com certeza vai querer aparecer nele para os seus clientes!

 

 

Estratégias de SEO consistem em otimizar os resultados de buscas no Google, de modo que determinadas palavras-chave levem quem está procurando por elas diretamente para links do seu e-commerce ou blog, trazendo clientes para perto e convertendo isso em aumento de vendas na sua sex shop online.

 

  • SEO é um estratégia do marketing para sex shop que pode indexar sua loja no Google e ainda melhorar muito o rankeamento dela, colocando sua marca nos melhores resultados de pesquisa e nas melhores posições de busca!

 

Fidelize seus clientes

Tão importante quanto captar novas oportunidades de venda é fidelizar aqueles clientes que já conhecem e compram no e-commerce.

Oferecer vouchers de desconto, frete grátis, brindes e qualquer outro recurso que agrade e faça com que o retorno para uma nova compra seja mais provável.

 

 

Crie enquetes para sex shop

Após criar o perfil da sua marca nas redes sociais, pode ser muito interessante começar a criar enquetes para sex shop!

 

 

As enquetes são perguntas que as pessoas podem responder e participar mais ativamente, são ótimas para criar engajamento e melhores resultados no seu marketing de sex shop nas redes sociais.

Separei abaixo algumas ideias de enquetes para sex shop que você pode usar:

 

  • Você costuma usar produtos de sex shop para apimentar a relação?

Como resposta da enquete para sex shop, você pode usar Sim / Não ou deixar mais divertido como: Amo demais / Não mesmo! Legal, não é?

 

  • Qual a sua posição preferida?

Coloque imagens de posições e coloque opções 1, 2, 3… nas respostas para as pessoas escolherem!

 

  • Já tentou usar/fazer x coisa?

Essa é apenas uma ideia que você pode adaptar aos produtos que você vende ou informações que você deseja saber sobre seus clientes, por exemplo. As respostas também vão de acordo com a sua necessidade.

 

Não se limite, o que vale é a criatividade!

 

Ofereça uma boa seleção de produtos

Independentemente de toda estratégia voltada ao digital, é imprescindível que um sex shop virtual ofereça a melhor seleção de produtos.

Imagine uma situação em que todo o marketing da sex shop é feito, o cliente chega ao e-commerce e lá se depara com produtos limitados, poucos modelos e sem novidades?

Portanto, para que seu negócio seja um sucesso, combine a seleção diferenciada de produtos com as estratégias de marketing para sex shop — afinal, são elas que fazem os consumidores em potencial descobrirem o quão boa é a sua loja.

Com essas dicas é possível aumentar as vendas de um sex shop virtual e torná-lo referência no segmento!

Quer fortalecer ainda mais o seu negócio? Então conheça nossas dicas de como acompanhar as tendências de mercado para sex shops!

 

Temas para sua loja virtual

Utilizar um tema compatível com seus produto é fundamental para proporcionar ao visitante uma experiência completa em sua loja virtual. Pensando nisso, nós da iSET desenvolvemos temas que se encaixam perfeitamente em certos nichos de mercado.

Para você lojista que já vende ou quer vender no mercado erótico, o tema ideal para sua loja é o Sense.

 

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O tema Sense é a união entre delicadeza, charme e sensualidade que sua loja virtual precisa, ideal para vender produtos de moda feminina e acessórios em geral, sex shop, maquiagem e peças íntimas.

 

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Confira nosso vídeo sobre e-commerce de nicho!

 

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